Como Sobreviver à Crise

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta set 09, 2011 7:49 am

sarina Escreveu:Em nome dos tão em voga OBJECTIVOS, cometem-se hoje verdadeiras calamidades. "Antigamente", não se falava em objectivos e parece-me que era quando mais se alcançavam, provavelmente porque se falava pouco e se agia (trabalhava) mais... Tempos modernos, estes? A serem assim, que venha e prevaleça o bom senso de tempos idos. 8)
Antigamente quando?

Uma boa forma de poupar é deixar de fumar, mas isso já todos os fumadores estão fartos de saber :|
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sexta set 09, 2011 8:54 am

Acena Escreveu:
sarina Escreveu:Em nome dos tão em voga OBJECTIVOS, cometem-se hoje verdadeiras calamidades. "Antigamente", não se falava em objectivos e parece-me que era quando mais se alcançavam, provavelmente porque se falava pouco e se agia (trabalhava) mais... Tempos modernos, estes? A serem assim, que venha e prevaleça o bom senso de tempos idos. 8)
Antigamente quando?

Uma boa forma de poupar é deixar de fumar, mas isso já todos os fumadores estão fartos de saber :|
Sim, é um facto, deixar de fumar ajuda a poupar uns euros jeitosos, eu que o diga.

Deixar de ter internet, também... e telémovel, e televisão por cabo, e carro, e sair à noite, fazer duas refeições intervaladas com pequeno almoço, lanche e por vezes, até uma ceizinha... enfim, deixar de viver poupa um dinheirão, sendo que morrer também é carissimo.

Sinceramente não concordo com nada disto... as pessoas devem poupar de acordo com aquilo que ganham/gastam e não com aquilo que diariamente lhes está a ser "roubado"

Não quero voltar ao tempo dos meus avós, em que uma sardinha dava para 2 ou 3 acompanhada por um batalhão de batatas.

Tenho direito a viver os tempo actuais a disfrutar de 250 canais de televisão, mesmo que só veja habitualmente 2, desde que o meu vencimento me permita, porque não ?

Será no entanto justo pagar uma taxa de audiovisual quando usufuo de um serviço por cabo pago ???

Fumar faz-me um mal imenso, mas eu não quero morrer com saúde, não tem piada, além de que, fumar, é para mim um prazer.

Quero deixar de fumar, porque decidi que assim será e não porque o governo resolveu, além daquilo que me leva mensalmente sem nada me dar em troca, levar ainda uma parte substâncial do meu subsidio de natal.

Mas concordo que o tabaco não é um bem essencial, daí que, se acham barato 4 euros, metam a 8... ou a 20, é-me indiferente.

Nunca estive de baixa, nunca usufrui de subsidio de desemprego nem que qualquer outro subsidio do estado.

Tenho um serviço nacional de saúde péssimo, onde passo horas a aguardar ser atendido, para posteriormente me mandarem ir a outro hospital, a 20 km de casa, fazer radiografias.

A Educação... aí a educação... recordo-me que há uns anos atrás pediam aos alunos para que os Pais contribuissem, cada um, com uma resma de folhas A4... que dizer ?

E pronto, só me falta morrer e ainda assim, gastar uns bons 1000 euros para me mandarem para debaixo de terra (de má qualidade diga-se)
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Acena
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 10:25 am

Pois… :? sei que a sugestão de se deixar de fumar para poupar não é muito popular entre os fumadores. Eu acho que é um grande incentivo, mesmo conhecendo os seus malefícios para a saúde, admito que a poupança é também uma das minhas motivações para deixar de fumar. Todos os anos quando o tabaco aumenta eu barafusto e digo que é desta que vou deixar, que o governo e a indústria tabaqueira são uns ladrões :lol: Cada um tem direito de gastar o seu dinheiro como bem quiser, eu como fumadora, reconheço que é um dos meus desperdícios de dinheiro mensal, e sim, gostava de não ter que o gastar.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 09, 2011 10:36 am

Como sobreviver à crise http://www.youtube.com/watch?v=eUwtm6-yynU

Comprei uma máquina e faço os meus cigarros. Gasto 20 e poucos euros por mês. Estou a poupar cento e alguns que vai para o mealheiro da bicharada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xPauloSantos
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 10:53 am

Aqui na empresa, boa parte do pessoal fumador está a aderir à maquina de fazer cigarros.

Após a hora de almoço, aproveitam o tempo que lhes sobre, e lá vão fazendo cigarros.

Segundo dizem, fica bem mais barato. Admito que não fiz as contas e acho que nem vou fazer, até porque sou um fiel consumido de SG Gigante e não consigo fumar mais nada... consegui quando estive em Moçambique que fumava Marlboro, tirando isso, nada feito.

Ando numa nova tentativa para deixar de fumar, desta vez recorrendo ao uso de um fármaco, que é caro, mas tem dado alguns resultado... vamos ver se resolve.

Decidi deixar de fumar de vez, porque aumentei drasticamente o consumo e passei de 1 maço/dia, para mais de 2.

Não dá, sinceramente, é demais... é muito dinheiro que eu não estou disposto a gastar.
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Acena
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 11:10 am

Sim, fica bem mais barato, para quem consegue fumar desse tabaco de enrolar, eu não consigo. Acho que é completamente diferente de um cigarro normal, a começar pelo cheiro que me parece muito intenso, depois “desfaz-se” o que é apropriado para queimar roupa, e principalmente pelo sabor, parece-me que fica muito concentrado, muito mais forte, tipo charro. Não sei é por quanto tempo vai ser mais barato, tendo em conta que cada vez mais pessoas estão a fumar desse tabaco

Agora também há o cigarro electrónico, supostamente tem a vantagem de não ter cheiro e acho que também fica mais barato, parece-me um bocado estranho fumar-se uma coisa electrónica.
xPauloSantos
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 11:15 am

Acena Escreveu: Agora também há o cigarro electrónico, supostamente tem a vantagem de não ter cheiro e acho que também fica mais barato, parece-me um bocado estranho fumar-se uma coisa electrónica.
:lol: :lol: :lol:

Acena, por acaso é mesmo estranho mas dá algum resultado.

Há uns tempos atrás a minha mãe trouxe-me do Algarve um cigarro electrónico. No inicio achei aquilo algo estranho, mas a verdade é que tem dado um jeitão imenso.

Aquilo tem diversos "sabores" e alimenta bem o vicio, sobretudo o chamado "vicio de boca"

É muito porreiro para quando acaba o tabaco à noite, não ter que ir propositadamente ao café... e de manhã, dá para "matar" o vicio do primeiro cigarro.

Para uso continuo, eu não conseguia, mas para as alturas que referi, desenrasca... e posso fumar na sala sem ter a Maria a xingar-me a cabeça 8)
</p>
<p> </p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 09, 2011 11:22 am

xPauloSantos Escreveu:Sinceramente não concordo com nada disto... as pessoas devem poupar de acordo com aquilo que ganham/gastam e não com aquilo que diariamente lhes está a ser "roubado"

Não quero voltar ao tempo dos meus avós, em que uma sardinha dava para 2 ou 3 acompanhada por um batalhão de batatas.
Mas a questão é que chegámos lá xPauloSantos... àquele ponto em que aquilo que se ganha, não chega para aquilo que se tem de gastar.

Eu e o meu namorado temos a grande sorte de ter o apoio de alguma família, os pais dele e os meus avós. "Emprestam-nos" uma casa velha que estava sem uso, ajudam-no a continuar os estudos, dão-me boleia para o emprego, já que o salário não chega para tirar a carta... Ai se não fosse o apoio deles.

É que o Estado não prevê qualquer tipo de apoio para quem procura o primeiro emprego... e ninguém quer empregar alguém que não tem experiência. É uma porcaria, o primeiro.

Quanto ao fumar... é algo de que não desisto, mas que reduzi a um maço por semana. Já pensei em meter-me nessas máquinas também...

Quem diz fumar, ter 50 canais de tv (neste momento não temos tv sequer), ter internet, diz também, como não podia deixar de ser aqui, ter animais. Os animais são um hobby carote, se bem que para mim, indispensável... Já pensei em reduzir o número de patos fazendo um arrozinho... E se a Tucha continua assim balofita e a crise piora, qualquer dia cobiçamos-lhe as coxinhas :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 09, 2011 11:25 am

Acena Escreveu:Sim, fica bem mais barato, para quem consegue fumar desse tabaco de enrolar, eu não consigo. Acho que é completamente diferente de um cigarro normal, a começar pelo cheiro que me parece muito intenso, depois “desfaz-se” o que é apropriado para queimar roupa, e principalmente pelo sabor, parece-me que fica muito concentrado, muito mais forte, tipo charro. Não sei é por quanto tempo vai ser mais barato, tendo em conta que cada vez mais pessoas estão a fumar desse tabaco

Agora também há o cigarro electrónico, supostamente tem a vantagem de não ter cheiro e acho que também fica mais barato, parece-me um bocado estranho fumar-se uma coisa electrónica.
Tem de acertar com o tabaco que vai comprar. Estou a comprar Marlboro e o sabor é muito idêntico a um cigarro já feito. A cinza cai mais fácilmente, mas como não fumo em casa e já sei que posso queimar a roupa, já controlo esse aspecto. Fazer os cigarros acaba por tornar-se um ritual engraçado e relaxante. Passei de 20 cigarros para 12 diários. Tem também a vantagem de não conter tantos quimicos e porcarias como o cigarro de compra.

Do que sei, o cigarro electrónico é tremendamente viciante. Nicotina pura.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta set 09, 2011 11:52 am

Já que estão a falar no vosso vício do tabaco, vou falar no meu, acaba por encaixar bem no tema, pois também é um desperdício de dinheiro o que gasto nisto.

Não fumo, nem bebo bebidas alcoolicas, porque odeio :? , e digo sempre à minha mãe: "não sei como gostas de fumar essa porcaria". Mas enfim, todos temos vícios, e nenhum deles é saudável. O meu é o de comer tudo o que faz mal(não costumo comer muita 'fast food', mas no que toca a bolos(depende, também sou esquisita, mas quando eles são bons chego a comer entre 4 a 6), adoro lacticínios, e sou tão intolerante à lactose que fico mal disposta do estômago logo de manha, adoro iogurtes, leite, e queijo(ai queijo nem se fala, já tive tempos em que comia pra i meio quilo :oops: ). Adoro gelado também, ai chego a comer meio litro. E falta o meu amor eterno, o chocolate, adoro chocolate, já tive tempos em que comia todos os dias, entre 100gramas a 150gramas, e sabem a nutela? Aquele creme de chocolate de barrar no pão? Pois eu não barro no pão, como às colherzinhas o 'copo' inteiro :oops: , estes meus erros graves na alimentação estão a diminuir, mas não irão desaparecer nunca.

Ah e não estou obesa, só porque adoro caminhar e não consigo estar muito tempo quieta(às vezes nem a dormir paro quieta).
xPauloSantos
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 11:55 am

marianamar Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:Sinceramente não concordo com nada disto... as pessoas devem poupar de acordo com aquilo que ganham/gastam e não com aquilo que diariamente lhes está a ser "roubado"

Mas a questão é que chegámos lá xPauloSantos... àquele ponto em que aquilo que se ganha, não chega para aquilo que se tem de gastar.

Eu e o meu namorado temos a grande sorte de ter o apoio de alguma família, os pais dele e os meus avós. "Emprestam-nos" uma casa velha que estava sem uso, ajudam-no a continuar os estudos, dão-me boleia para o emprego, já que o salário não chega para tirar a carta... Ai se não fosse o apoio deles.

É que o Estado não prevê qualquer tipo de apoio para quem procura o primeiro emprego... e ninguém quer empregar alguém que não tem experiência. É uma porcaria, o primeiro.

Quanto ao fumar... é algo de que não desisto, mas que reduzi a um maço por semana. Já pensei em meter-me nessas máquinas também...

Quem diz fumar, ter 50 canais de tv (neste momento não temos tv sequer), ter internet, diz também, como não podia deixar de ser aqui, ter animais. Os animais são um hobby carote, se bem que para mim, indispensável... Já pensei em reduzir o número de patos fazendo um arrozinho... E se a Tucha continua assim balofita e a crise piora, qualquer dia cobiçamos-lhe as coxinhas :lol:
Eu sei que já... a isto e a muito pior.

Conheço pessoas que, eu nem desconfiava, que andam a ir buscar alimento ao Banco Alimentar... isto está a entrar num caminho complicado e assustador.
</p>
<p> </p>
xPauloSantos
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 12:00 pm

LuMaria Escreveu:Do que sei, o cigarro electrónico é tremendamente viciante. Nicotina pura.
Não creio que seja mais viciante que um cigarro normal, com a vantagem de não estarmos a "aspirar" o alcatrão, o papel e os milhentos de outros quimicos que compõem um cigarro normal.

Sei que têm sido levantadas algumas questões relativa ao uso deste "aparelho" e segundo ouvi (admito que não sei se é ou não verdade) a DGS não aprova o seu uso.

Nunca me debrucei muito sobre isso, até porque, não é algo que utilize com frequência.

Tenho um há sensivelmente 1 ano e devo ter utilizado umas 10 vezes, das 8 recargas que tráz, estou a utilizar a segunda.
</p>
<p> </p>
marianamar
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 12:09 pm

ReginaVieira, também sou assim com doces, ainda nem sei como não estou diabética... parece que é mesmo uma necessidade de coisas açucaradas :oops:
Mas vale-nos o metabolismo rápido. Eu por mais que coma não engordo.

xPauloSantos, eu falava no primeiro emprego porque as pessoas neste momento lembram-se muito nos velhinhos, sem apoios para os medicamentos, com pensões rídiculas, muitos deles sózinhos no mundo, abandonados... e ainda bem que o referem, e espero mesmo que mais que referir, cuidem dos seus velhos!

Mas há também uma quantidade incrível de jovens a tentar "começar a vida" que vêm, logo no começo, os seus sonhos desfeitos. Acabam a trabalhar num macdonalds, nas limpezas, por aí, a vida toda... O que não é menos digno que qualquer outro tipo de trabalho, mas... Não deixa grande margem para sonhar. Os jovens de hoje já não sonham, não lutam... conformam-se, pois "enquanto der para comer e beber" está tudo bem, disse-me no outro dia uma colega.

Pois para mim não está bem. Uma pessoa não vem ao mundo para comer, beber, reproduzir-se e morrer. Somos gente, caraças!

É preciso saber não deixar de sonhar, não deixar de lutar pelos nossos sonhos, ser criativo e mesmo sem apoios, não deixar de produzir! :D

Dois vídeos inspiradores:

http://www.youtube.com/watch?v=VM0A_t7l ... r_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=VM0A_t7l ... r_embedded
xPauloSantos
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 12:12 pm

marianamar Escreveu:É preciso saber não deixar de sonhar, não deixar de lutar pelos nossos sonhos, ser criativo e mesmo sem apoios, não deixar de produzir! :D
Nem mais ;)

Para mim, até dispensava os apoios, desde que não me "cortassem" as pernas.
</p>
<p> </p>
marianamar
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 12:15 pm

Ou isso :lol:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”