Acena Escreveu:sarina Escreveu:Em nome dos tão em voga OBJECTIVOS, cometem-se hoje verdadeiras calamidades. "Antigamente", não se falava em objectivos e parece-me que era quando mais se alcançavam, provavelmente porque se falava pouco e se agia (trabalhava) mais... Tempos modernos, estes? A serem assim, que venha e prevaleça o bom senso de tempos idos.

Antigamente quando?
Uma boa forma de poupar é deixar de fumar, mas isso já todos os fumadores estão fartos de saber

Sim, é um facto, deixar de fumar ajuda a poupar uns euros jeitosos, eu que o diga.
Deixar de ter internet, também... e telémovel, e televisão por cabo, e carro, e sair à noite, fazer duas refeições intervaladas com pequeno almoço, lanche e por vezes, até uma ceizinha... enfim, deixar de viver poupa um dinheirão, sendo que morrer também é carissimo.
Sinceramente não concordo com nada disto... as pessoas devem poupar de acordo com aquilo que ganham/gastam e não com aquilo que diariamente lhes está a ser "roubado"
Não quero voltar ao tempo dos meus avós, em que uma sardinha dava para 2 ou 3 acompanhada por um batalhão de batatas.
Tenho direito a viver os tempo actuais a disfrutar de 250 canais de televisão, mesmo que só veja habitualmente 2, desde que o meu vencimento me permita, porque não ?
Será no entanto justo pagar uma taxa de audiovisual quando usufuo de um serviço por cabo pago ???
Fumar faz-me um mal imenso, mas eu não quero morrer com saúde, não tem piada, além de que, fumar, é para mim um prazer.
Quero deixar de fumar, porque decidi que assim será e não porque o governo resolveu, além daquilo que me leva mensalmente sem nada me dar em troca, levar ainda uma parte substâncial do meu subsidio de natal.
Mas concordo que o tabaco não é um bem essencial, daí que, se acham barato 4 euros, metam a 8... ou a 20, é-me indiferente.
Nunca estive de baixa, nunca usufrui de subsidio de desemprego nem que qualquer outro subsidio do estado.
Tenho um serviço nacional de saúde péssimo, onde passo horas a aguardar ser atendido, para posteriormente me mandarem ir a outro hospital, a 20 km de casa, fazer radiografias.
A Educação... aí a educação... recordo-me que há uns anos atrás pediam aos alunos para que os Pais contribuissem, cada um, com uma resma de folhas A4... que dizer ?
E pronto, só me falta morrer e ainda assim, gastar uns bons 1000 euros para me mandarem para debaixo de terra (de má qualidade diga-se)