Hamster comum
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
É difícil não generalizar quando ainda não fui a uma loja de jeito Tekilla xDtekillaa Escreveu:off topic: não generalizar as lojas e quem nelas trabalha
Acredito que hajam lojas com bons empregados, interessados e informados. Só que ainda não entrei em nenhuma. Se conheceres uma na zona Aveiro/Coimbra diz-me!
-
- Membro Veterano
Mas winter white não é uma mutação do siberiano?Pure Escreveu:Não é uma mutação, é mesmo uma espécie, phodopus sungorus (ou phodopus sungorus winter-white), vulgarmente conhecido como "anão-russo", "russo", "winter-white", "siberiano"...marianamar Escreveu:Sim eu sei Dani, mas winter white é uma mutação geralmente criada aparte, certo?
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
O Hamster Siberiano habita zonas semi-áridas, tais como planícies ou dunas de areia. É também conhecido como Hamster Anão Russo e divide-se em 2 espécies: Campbell e Winter-White. Este último significa "branco de Inverno", uma vez que a sua pelagem aclara durante os meses de mais frio, funcionando como camuflagem na neve, o seu habitat natural. Por seu turno, os Campbell habitam zonas mais arenosas e montanhosas.
-
- Membro Veterano
Pois. É essa a ideia que sempre tive.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
possa quem te manda morares tao longemarianamar Escreveu:É difícil não generalizar quando ainda não fui a uma loja de jeito Tekilla xDtekillaa Escreveu:off topic: não generalizar as lojas e quem nelas trabalha
Acredito que hajam lojas com bons empregados, interessados e informados. Só que ainda não entrei em nenhuma. Se conheceres uma na zona Aveiro/Coimbra diz-me!

Eu nem gosto de cobras, pá!
-
- Membro Veterano
Epa, a minha lista inclui uma loja local, duas em Aveiro, uma em Coimbra (fechou), uma na Batalha, três nas Caldas da Rainha e duas em Évora.
A única que me pareceu impecável até hoje foi a da Batalha.
Nas outras é espécies diferentes misturadas, chamar coisas que não existem aos bichos, comida errada nos pratos, deixá-los reproduzirem-se sem regra nas montras, encomendares algo e esquecerem-se, bichos doentes nas montras... Para não falar na origem dos animais... a maioria vinda de puppy mill.
A única que me pareceu impecável até hoje foi a da Batalha.
Nas outras é espécies diferentes misturadas, chamar coisas que não existem aos bichos, comida errada nos pratos, deixá-los reproduzirem-se sem regra nas montras, encomendares algo e esquecerem-se, bichos doentes nas montras... Para não falar na origem dos animais... a maioria vinda de puppy mill.
-
- Membro Veterano
Moro demasiado longe... não podes tirar-lhe uma foto?
Acredita que ontem era pra ter tirado uma foto mas depois o meu puto começou pra lá a mexer nas gaiolas das chinchilas e tive de ir a correr antes que houvesse alguma desgraça na loja! :p
Vou tentar tirar quando lá fôr, não sei é quando...
Vou tentar tirar quando lá fôr, não sei é quando...
Não. Winter-white é phodopus sungorus. O phodopus sungorus campbell é uma subespécie (daí a possibilidade de hibridação).marianamar Escreveu:Mas winter white não é uma mutação do siberiano?Pure Escreveu:Não é uma mutação, é mesmo uma espécie, phodopus sungorus (ou phodopus sungorus winter-white), vulgarmente conhecido como "anão-russo", "russo", "winter-white", "siberiano"...marianamar Escreveu:Sim eu sei Dani, mas winter white é uma mutação geralmente criada aparte, certo?
Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Veterano
Então... winter white e siberiano não são a mesma coisa. Certo? É que disso sempre tive certeza, mas agora já nem isso... 
Winter white é uma subspécie de siberiano?

"Siberiano" é o mesmo que dizer "anão-russo", ou dizer só "hamster anão". É o mesmo que dizer "hamster normal" ou "hamster comum" quando se refere a hamsters sírios.marianamar Escreveu:Então... winter white e siberiano não são a mesma coisa. Certo? É que disso sempre tive certeza, mas agora já nem isso...
Winter-white é a espécie a que normalmente chamam siberiano, no entanto também costumam chamar siberianos aos campbells.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Veterano
Sim... isso já sabia, não é essa a dúvida. Até aí tudo bemPure Escreveu:"Siberiano" é o mesmo que dizer "anão-russo", ou dizer só "hamster anão". É o mesmo que dizer "hamster normal" ou "hamster comum" quando se refere a hamsters sírios.

Pronto. Com essa baralhou-se tudo outra vez :/Pure Escreveu:Winter-white é a espécie a que normalmente chamam siberiano, no entanto também costumam chamar siberianos aos campbells.
Mas afinal, winter white é o mesmo que siberiano? Tinha ideia que não! Que é uma mutação, ou subespécie, sei lá, um tipo de hamster inserido no siberiano, mas diferente do siberiano!
Bem, os winter-white são originários de zonas como a sibéria portanto sim, são siberianos. É um dos seus nomes comuns.