Gatinhos sem futuro !?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mary6xas
Membro
Registado: quinta jan 27, 2011 9:53 pm

sexta set 09, 2011 11:02 am

Preciso que me ajudem:

Por favor, preciso que dêem-me ideias de como posso apanhar os pequenos?

É que este fim se semana já queria entregar 2 deles... mas não lhes consigo deitar a mão. Eles no sótão tem montes de tábuas onde se escondem...

HELP!! :|
<p>Mariana Seixas , ¡&#9685;&#8255;&#9685;¡</p>
<p>&nbsp;</p>
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sexta set 09, 2011 11:05 am

Faça-lhes "armadilhas" (inofensivas, como é óbvio) :)

Já li por aqui algumas sugestões, como por exemplo, meter comida com cheiro intenso dentro de uma transportadora...
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sexta set 09, 2011 11:08 am

mary6xas Escreveu:Preciso que me ajudem:

Por favor, preciso que dêem-me ideias de como posso apanhar os pequenos?

É que este fim se semana já queria entregar 2 deles... mas não lhes consigo deitar a mão. Eles no sótão tem montes de tábuas onde se escondem...

HELP!! :|
se aquecer comida de gato e meter numa transportadora com o cheiro talvez eles entrem, o pior é depois fechar a transportadora... :( não se esqueça de referir aos novos donos dos gatinhos que eles não são como os outros, eles não são domesticados e precisam de muita paciência... espero que nenhum dono desista deles :( boa sorte e parabéns pelo trabalho que tem estado a fazer :D
mary6xas
Membro

sexta set 09, 2011 11:11 am

Após ter de rejeitar 2 pessoas interessadas ( pois eram estudantes e fiquei com receio que não tivessem tempo de cuidar deles... ) acabei por ser contactada por 2 senhoras muito amáveis que já sabem de toda a situação dos pequenos... querem ajudar e só lamentam não poderem ficar com todos.

Mas enfim, já ajudam muito! :)

Ora então meto comida na transportadora e como é que fecho a porta? :o
<p>&nbsp;</p>
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sexta set 09, 2011 11:16 am

Felizmente nunca tive que fazer algo do género, mas experimente meter a comida no fundo da transportadora e deixar a porta entreaberta. Dê espaço aos gatos para que sintam o cheiro, "explorem" e comecem a entrar na transportadora para comer. Assim que estiverem la dentro aproxime-se e feche a porta da transportadora.

Pode demorar, mas se a comida realmente lhes cheirar e se eles tiverem fome, penso que resultará. É preciso é um pouco de paciência :)

Boa sorte!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 09, 2011 11:18 am

Com uma armadilha é que dava pela certa mas na falta dela, só mesmo com transportadora...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mary6xas
Membro

sexta set 09, 2011 12:20 pm

Já pedi uma transportadora á minha avó, por isso hoje ou amanhã já devo conseguir meter a mão aos pequenos...

Estou a alimentá-los com cereais embebidos em leite (misturado com água) e comida caseira (postas de peixe que cozo todos os dias) e batata esmagada.

Esta segunda parte é também para a mãe porque acho que ela já não tem leite porque não tem uma boa alimentação.

Gostava de saber se acham que devia meter uma caixa de areia no sótão para que eles comecem a usar?
É que a mãe faz sempre as necessidades na terra do jardim... talvez se eles virem a mãe a fazer na areia já aprendam também... é possível?

É que o sótão já começa a cheirar mal -.-'
<p>&nbsp;</p>
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

sexta set 09, 2011 12:38 pm

sim, ponha no sotao a caixa ..
a mae mesmo que nao faça as necessidades la, se estiver la a caixa ela vai fazer para ensinar os pequenotes :)
é por isso que também admiro os gatos e gatas :D
mary6xas
Membro

sexta set 09, 2011 12:40 pm

AH que alívio... É que já me custa ir para aquele sótão com aquele pivete --' Enfim, hoje mesmo eu vou colocar aqui fotos para que percebam o meu dilema!

Obrigada a todos pela ajuda que tem dado e por me guiarem nesta aventura! :wink:
<p>&nbsp;</p>
mary6xas
Membro

sexta set 09, 2011 1:04 pm

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 670&type=1

As fotos do espaço onde os pequenos vivem e de um deles...
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta set 09, 2011 1:11 pm

mary6xas, quando fala em cereais quer dizer ração? se assim for tudo bem, mas basta misturar com água, nada de leite - nem sequer cortado com água -, a não ser que possa dar-lhes leite em pó próprio para gatinhos. E dê-lhes apenas o peixinho, nada de batatas, que enchem mas não alimentam, além de poderem provocar diarreias.

O método que a Tassebem indicou para s apanhar com a transportadora e fazer o "transbordo" é óptimo, mas quando os for "entornar" não o faça com a porta da transportadora aberta, pois eles podem agarrar-se às grades e conseguir fugir. Solte os fechos e segure a porta com a mão; coloque a segunda transportadora de "boca" virada para cima, encostada à primeira, e faça deslizar suavemente a porta entre as duas trasnportadoras. Mas considero melhor apanhá-los à mão (sempre com a transportadora virada para cima), segurando-os pelo cachaço com firmeza e não largar mesmo que esperneiem e arranhem com as patas traseiras, uma arranhadela de um bebé pode sangrar mas não faz grande mossa. Boa sorte para os pequerruchos, quem me dera poder acudir-lhe.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
mary6xas
Membro

sexta set 09, 2011 1:16 pm

Obrigada pelos conselhos! Hoje a tarde vou tentar apanhar o primeiro e vou já tratar de corrigir a alimentação que estava a fazer!

Ah! E ainda de arranjar a caixa de areia!

A minha sorte é que não estou sozinha, tenho os meus amigos a ajudar e só isso já me alivia imenso!

Vou metendo fotos de hoje a tarde (se conseguir!)

Até logo :)
<p>&nbsp;</p>
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

sexta set 09, 2011 2:26 pm

Boa sorte! Que tudo corra bem!! :D
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

sexta set 09, 2011 2:46 pm

boa sorte :)
Va actualizando o topico :D
florazul
Membro Veterano
Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm

sexta set 09, 2011 3:42 pm

Boa sorte :)
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa prote&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o n&oacute;s e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa)
Responder

Voltar para “Gatos”