Saluki

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aninhas2000
Membro Júnior
Registado: sexta abr 25, 2003 7:17 am

sexta jan 09, 2004 10:44 am

Olá,

Já uma vez meti este tópico, mas agora como há mais membros, talvez me consigam ajudar. Alguém já viu algum saluki em Portugal? Sabem se existe algum criador? Tenho feito muitas pesquisas mas não encontro nada. Ontem encontrei no site do cpc uma morada de uma associação de galgos orientais, em alcabideche, alguém conhece, ou mora lá perto?
Queria trocar experiências sobre esta raça com alguém em Portugal, mas só encontro sites estrangeiros.

beijinhos
Ana
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta jan 09, 2004 10:51 am

Ola aninhas2000!

A Luna é lindaaaa de morrer!
Não conhecia a raça saluki mas sou apaixonada por todos os galgos principalmente whippets que até têm parecenças com a Luna.
Talvez vá encontrar ajuda aqui no forúm. Eu não respondi para ajudar mas para dizer que fiquei apaixonada pela sua cadela :lol: (que por acaso até é parecida com o meu Igor que aposto se a visse ficaria igualmente de rastos).

Um bom dia para si!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta jan 09, 2004 11:04 am

Olá
Duvido que haja criadores desta espécie de galgos e muito menos um clube da raça ou qualquer site. Talvez em Espanha...
Há realmente um Clube dos Galgos em Portugal, mas nunca o contactei nem sei como funciona...
Lamento não poder ser mais útil.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jan 09, 2004 11:09 am

A Carla Molinari foi, durante muito tempo, criadora de Salukis. O último Saluki que eu vi ao vivo na mão de um português era do José Carlos Pessoa Pedro (afixo Monte Gordo). Mas acho que hoje em dia ninguém cria cá esta raça.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta jan 09, 2004 11:13 am

Então mas se não há criadores em Portugal como arranjou a sua menina? Porque talvez aí lhe possam dizer. A menos que tenha comprado no estrangeiro...

Eu sou muito curiosa, posso tentar encontrar qualquer coisa. Eu depois digo-lhe.

Mas tem sempre a hipotese de se tornar você mesma criadora! ;) (foi só uma ideia)

beijocas
Elsa
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 11:22 am

No site do cpc, nos registos de 2002, não tinha sido registado nenhum em Portugal.

http://www.cpc.pt/index/index.htm

Também tinha a ideia que era a Carla Molinari que criava cá em Portugal, mas pelos vistos já não cria.... :?
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta jan 09, 2004 11:28 am

Olá Ana!

Se não encontrar ajuda neste forúm visite o site: http://www.salukiforum.homestead.com/index.html

Neste site sobre a raça saluki existe um forúm para donos e criadores da raça. Se conseguir exprimir-se bem em inglês talvez consiga aí as informações que nós não lhe conseguimos dar :oops:

Um bom dia para todos!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta jan 09, 2004 5:19 pm

oi

eu moro em Alcabideche, e perguntei na junta, mas a rapariga não sabia. Mas disse-me para perguntar á vet, mas continuava fechada... (horaário de 2ª a 6ª 16:30 ás 20:30 :evil: )

amanhã de manhã acho que vou passar por lá e pergunto :D
aninhas2000
Membro Júnior

sábado jan 10, 2004 6:51 am

Olá,

muito obrigado pela ajuda! :D

Angie_bcl, meti uma foto da Luna no album do Arca mais actualizada (ela agora tem 1 ano e meio, feitos em Dezembro), foi tirada no fim de semana passado. Também gostava de ver uma foto do Igor, e a Luna também ía gostar. ;)

Oi Nel, como vão os whippets?
Tenho ideia que em Espanha também não há criadores, o sitio mais perto que encontrei foi Inglaterra.

Andei a pesquisar por Calra Molinari, ela é juri, alguém tem o email dela? Ou sabem como posso entrar em contacto? E o email do senhor José Carlos Pessoa? Tens o contacto deles Sealords?

SarahKay, arranjei a Luna em Macau (China). Muito obrigado por ires tentar encontrar qualquer coisa! :D

Sportinguista, obrigado por teres ido perguntar pela associação, fico à espera de novidades!!! :D

Muito obrigado a todos,
beijinhos

Ana

PS: se por acaso virem um Saluki algures em Portugal, avisem!!! :D :D
SeaLords
Membro Veterano

sábado jan 10, 2004 9:50 am

A Carla Molinari é "só" a presidente do CPC. Quanto ao José Carlos Pedro, é pedir os contactos no CPC ou procurá-lo numa exposição (actualmente apresenta Whippets e/ou Pointers).
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
aninhas2000
Membro Júnior

sábado jan 10, 2004 11:20 am

Obrigado SeaLords. Procurar numa exposição é complicado, pois moro muito longe, vou mandar um email para o CPC. :D

saudações caninas
Ana
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo jan 11, 2004 1:38 pm

perguntei na Junta e na Vet, não sabiam de nada. Mas a vet mandou telefonar para as informações e perguntar. Boa sorte :D
Responder

Voltar para “Cães”