Cão grande porte para adoptar
Moderador: mcerqueira
Desculpem só vir aqui agora mas não tiva oportunidade mais cedo. Quanto à questão da LuMaria e da Kitten, de que precauções estão a falar? O cão estava dentro de uma propriedade privada, bem vedada, e sendo de grande porte andava à solta pelo quintal, o que é perfeitamente aceitável do meu ponto de vista. Também deixo os meus sairem e entrarem em casa quando querem durante o dia. Para o que aconteceu não existe forma de prevenção, é como irmos na rua e sermos assaltados, ou batermos com o carro não pensamos nem prevemos estas situações e por muitos cuidados e métodos de prevenção que adoptemos pode acontecer, não depende de nós. Por infelicidade desta amiga aconteceu com ela, por maldade de alguém. Quanto a querer adoptar já outro cão, eu própria me encarreguei de falar com ela e com o menino e expliquei que primeiro devem deixar arrefecer as coisas e tentar perceber quem fez tal barbaridade. Disponho-me a ajudá-la mas fi-los ver que estas decisões não se tomam a quente, ela já tinha ido ao canil e tudo...prometi ajudá-la mas acho que a fiz entender que estas coisas não são à pressa. Prometeu-me que só tomaria uma decisão mediante aconselhamento. Penso que o filho percebeu também e disse-lhes que aparecem sempre cachorritos maravilhosos e que aguardassem com paciência. Somos da margem sul do Tejo.
Agradeço a vossa ajuda e preocupação.
Agradeço a vossa ajuda e preocupação.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Esqueci-me de dizer, já mostrei o Vicente...se fosse para mim era já, como sabem adoro peludinhos...mas eles preferem um cão de pêlo curto. No entanto vou divulgar esse gostoso que é o Vicente, espero que esse menino tenha sorte.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Bem pessoal, brigadinha pela ajuda...
já sei é um tópico que não interessa a alguns foristas...ainda ninguém começou a discutir...lamento... 

É uma questão de ir ao forum de adopções e pesquisar.Star005 Escreveu:Bem pessoal, brigadinha pela ajuda...já sei é um tópico que não interessa a alguns foristas...ainda ninguém começou a discutir...lamento...
Consultar sites de adopção. Visitar canis.
Que medidas foram tomadas para evitar o envenenamento deste animal?
Peço desculpa, já vi que vai correr o mesmo risco.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
LuMaria, já expliquei tudo mais acima, penso que me fiz entender, não tenho no entanto que estar aqui a defender ninguém...a LuMaria consegue evitar que a assaltem ou que lhe deam um tiro na sua própria casa, certamente que não nem a LuMaria nem ninguém infelizmente. Obrigada pelo seu contributo, e desculpe ser tão directa.
Acho que quem quer bolota trepa e que a escolha de um animal deve ser feita pelos interessados em adoptar e não por interposta pessoa. Tem de haver um clique, tem de haver empatia pelo animal, e com tanto canil, associação e sites de adopção disponíveis é uma questão de irem vendo pessoalmente até encontrarem um cão que lhes agrade.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Mas quem deita veneno para dentro de um quintal fá-lo ponderadamente e porque quer. E não é ninguém que passou por acaso e disse, olha, vou envenenar o cão. Pelo que a probabilidade de envenenar outro, é enorme.
Mas se querem correr o risco e o responsável pela adopção também, é efectivamente uma coisa que só aos dois diz respeito.
Boa sorte para todos.
Mas se querem correr o risco e o responsável pela adopção também, é efectivamente uma coisa que só aos dois diz respeito.
Boa sorte para todos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Obvio dinodane que não sou eu que vou escolher o animal, apenas estou a ajudar a encontrar algum que preencha os requesitos pretendidos pela minha amiga e filho.dinodane Escreveu:Acho que quem quer bolota trepa e que a escolha de um animal deve ser feita pelos interessados em adoptar e não por interposta pessoa. Tem de haver um clique, tem de haver empatia pelo animal, e com tanto canil, associação e sites de adopção disponíveis é uma questão de irem vendo pessoalmente até encontrarem um cão que lhes agrade.
Bom ou eu não me explico bem ou há alguém aqui que não percebeu o que escrevi...de qualquer forma não vou estar a chatear-me por coisas que não me dizem respeito directamente.LuMaria Escreveu:Mas quem deita veneno para dentro de um quintal fá-lo ponderadamente e porque quer. E não é ninguém que passou por acaso e disse, olha, vou envenenar o cão. Pelo que a probabilidade de envenenar outro, é enorme.
Boa sorte para todos.
A minha amiga perdeu um grande amigo de anos que criou com toda a dedicação e carinho, mas teve a infelicidade de lhe acontecer o que aconteceu, e portanto não tem direito a ter mais nenhum animal, sim porque agora vão ser todos envenenados, apesar dos cuidados possiveis e inimagináveis que possa ter...gostava de ver se fosse consigo LuMaria, já sei vai dizer que tem extremo cuidado com os seus animais...pois a minha amiga também tinha e o que é certo é que o cãozito durou 14 anos...mas agora não pode ter mais nenhum...sem colocar o bichinho fechado dentro de casa sem sequer o deixar sair para fazer xixi...francamente, até parece que foi ela que matou o bicho...caraças, compreensões lentinhas...
Para mim basta de parvoice, fui...

O meu muito obrigada a quem realmente tentou ajudar.
Claro, peço desculpa, eu é que sou muito burra mesmo, todos os outros são da mais pura inteligência que há ao cimo da Terra e arredores.
Como é óbvio só fiz este apelo para ajudar alguém que está a sofrer e que agora ainda mais cuidado vai ter com o seu novo cachorro, quando o tiver. E deixem-me dizer que existem muitas associações, as quais os nomes não vêm ao caso, que despacham os animais fazendo as pessoas assinar o tal termo de responsabilidade e tendo como obrigatória a estrelização ou castração do animal em questão. Pois bem, essas ditas associações, exclusões feitas, como é óbvio, não querem mais saber dos animais, nunca mais contactam os adoptantes, nem querem saber se se cumpriu ou não o estipulado. Já deviam conhecer-me um pouco melhor e saber que eu própria seria a primeira a não fazer o apelo se visse que não existiam condições para uma adopção responsável. Por tudo o que já expliquei e que não vou voltar a explicar, parece-me a mim que há realmente aqui alguém que não entendeu alguma coisa...mas fui eu de certeza...sou mesmo muito burra...
Como é óbvio só fiz este apelo para ajudar alguém que está a sofrer e que agora ainda mais cuidado vai ter com o seu novo cachorro, quando o tiver. E deixem-me dizer que existem muitas associações, as quais os nomes não vêm ao caso, que despacham os animais fazendo as pessoas assinar o tal termo de responsabilidade e tendo como obrigatória a estrelização ou castração do animal em questão. Pois bem, essas ditas associações, exclusões feitas, como é óbvio, não querem mais saber dos animais, nunca mais contactam os adoptantes, nem querem saber se se cumpriu ou não o estipulado. Já deviam conhecer-me um pouco melhor e saber que eu própria seria a primeira a não fazer o apelo se visse que não existiam condições para uma adopção responsável. Por tudo o que já expliquei e que não vou voltar a explicar, parece-me a mim que há realmente aqui alguém que não entendeu alguma coisa...mas fui eu de certeza...sou mesmo muito burra...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Por acaso até está a ser, caso contrário, compreenderia e até agradecia a preocupação aqui demonstrada.Star005 Escreveu:Claro, peço desculpa, eu é que sou muito burra mesmo,
Não me parece, pelo relato que fez da situação, que o animal tenha sido envenenado por mero acaso. Parece-me uma vingançazinha, o resultado de um mal entendido, má vizinhança ou qualquer coisa do género.
Assim sendo, é legitima a preocupação sobre o que poderá acontecer a um futuro animal que vá para o mesmo local.
Eu falo por mim, se me acontecesse o mesmo, enquanto eu não tivesse percebido as razões para tal ter acontecido, dificilmente arriscaria a sujeitar outro animal a tão triste destino.
E caso nunca descobrisse, teria de repensar, caso decidisse voltar a ter outro cão, como poderia evitar que tal voltasse a acontecer.
Não acha que isto (estas preocupações) é legitimo ?
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
Acho piada as pessoas chamarem nomes a outras sem as conhecerem de lado nenhum...é mais uma guerrinha tradicional de tópicos aqui na arca que querem não é? Lamento, não vou ter...
E Deus disse: "Quando te derem uma chapada, não dês outra de volta, dá antes a tua outra face"...
Por mim tópico encerrado.
E Deus disse: "Quando te derem uma chapada, não dês outra de volta, dá antes a tua outra face"...
Por mim tópico encerrado.