Hamster comum
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Sim, são siberianos, essa não é a questão... os siberianos não se dividem em dois tipos: winter white e campbells?
Siberiano é um nome comum, não é uma designação "oficial". O que aqui é "hamster siberiano" na sibéria é "hamster comum".marianamar Escreveu:Sim, são siberianos, essa não é a questão... os siberianos não se dividem em dois tipos: winter white e campbells?
"Siberiano" é igual a "Russo" e são ambos termos incorrectos dado (tal como "hamster normal" aos sírios) a ambos winter-white e campbell.
Idealmente dever-se-iam utilizar apenas os termos "hamster winter-white" e "hamster campbell", podendo no máximo inserir o "anão" ou "anão russo" no nome, "hamster anão winter-white" e "hamster anão campbell", "hamster anão russo winter-white" e "hamster anão russo campbell".
Não sei se consegui resolver a dúvida, mas também estou a ficar sem argumentos

HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Veterano
Acho que estamos a tentar dizer o mesmo 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
No caso dos Hamsters Siberianos pode-se ter dois desde que estejam juntos desde pequenos...tekillaa Escreveu:eu como nao sei diferenciar sou honesto para mim são todos hamsters russos, o que interessa é que informo as pessoas que so se deve ter 1 por gaiola

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Aqui as coisas já não foram assim VanesIsa, já tive todas as espécies de Hamster domésticas, tirando o Chinês e nunca as consegui manter juntas, aliás, nem quero, não quero de forma alguma ir contra a natureza da espécie, quero um animal que viva bem psicologicamente, prefiro.
Marianamar, eu penso que entendi o seu ponto, no entanto para esclarecer mais facilmente as coisas, Siberiano é um nome usado para designar os Winter-White também, ou seja, são exactamente a mesma espécie, dentro da mesma há padrões e cores e penso que é a essas mutações que se refere, mas o nome da espécie não muda de forma alguma.
Atenção que me refiro apenas ao Winter-White, visto que o Campbell já é outra história.
Marianamar, eu penso que entendi o seu ponto, no entanto para esclarecer mais facilmente as coisas, Siberiano é um nome usado para designar os Winter-White também, ou seja, são exactamente a mesma espécie, dentro da mesma há padrões e cores e penso que é a essas mutações que se refere, mas o nome da espécie não muda de forma alguma.
Atenção que me refiro apenas ao Winter-White, visto que o Campbell já é outra história.
-
- Membro Veterano
Compreendo, também já tive Sírios e Roborovski e todos eles isolados, mas os meus Siberianos já viviam juntos desde pequenos e estavam juntos na loja onde os fui buscar, eram o casal usado para criação e já não eram novos, na altura só ia buscar um, mas a Sra. também só vendia os dois juntos por ter pena dos separar e eu fiquei toda derretida com eles, eram mesmo fofinhos...CristinaFrr Escreveu:Aqui as coisas já não foram assim VanesIsa, já tive todas as espécies de Hamster domésticas, tirando o Chinês e nunca as consegui manter juntas, aliás, nem quero, não quero de forma alguma ir contra a natureza da espécie, quero um animal que viva bem psicologicamente, prefiro.
Pelo que tenho lido os Siberianos podem viver juntos desde que estejam juntos desde pequenos, o que foi o caso dos meus. Tive imensa pena quando partiram, pois era mesmo gira a maneira como interagiam.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
mesmo assim nao gosto de dizer isso, tenho varios casos e conheço outros mais que entre irmaos existe a morte de algunsVanesIsa Escreveu:No caso dos Hamsters Siberianos pode-se ter dois desde que estejam juntos desde pequenos...tekillaa Escreveu:eu como nao sei diferenciar sou honesto para mim são todos hamsters russos, o que interessa é que informo as pessoas que so se deve ter 1 por gaiolaJá tive um casal e sempre viveram bem, nunca houve "guerra" e ele fazia tudo por ela, era muito engraçado de ver. Ela ficava no "ninho" e ele ia buscar coisas. Por incrivel que pareça nunca procriaram.
Eu nem gosto de cobras, pá!
-
- Membro Veterano
Bem... Pelos vistos, tive imensa sorte com os meus!tekillaa Escreveu:mesmo assim nao gosto de dizer isso, tenho varios casos e conheço outros mais que entre irmaos existe a morte de algunsVanesIsa Escreveu:No caso dos Hamsters Siberianos pode-se ter dois desde que estejam juntos desde pequenos...tekillaa Escreveu:eu como nao sei diferenciar sou honesto para mim são todos hamsters russos, o que interessa é que informo as pessoas que so se deve ter 1 por gaiolaJá tive um casal e sempre viveram bem, nunca houve "guerra" e ele fazia tudo por ela, era muito engraçado de ver. Ela ficava no "ninho" e ele ia buscar coisas. Por incrivel que pareça nunca procriaram.

Colibrimarianamar Escreveu:Se conheceres uma na zona Aveiro/Coimbra diz-me!tekillaa Escreveu:off topic: não generalizar as lojas e quem nelas trabalha

Olá!
Sobre a questão de poder ou não juntar dois hamsters.
Eu tive uma má experiência ao tentar isso, ou melhor, a ser obrigada a tentar isso...
Actualmente apenas tenho a minha Kitana ( hamster siberiana com a pelagem inteiramente branca ), mas já tive mais à cerca de dois anos e passo a contar:
Fui a uma loja onde habitualmente ía e quis comprar uma hamster siberiana ( adorei uma cinzenta clara que lá estava e trouxe-a ). Ficou com o nome de Lira. Mas o Sr. que me atendeu ( que já me conhecia à bastante tempo, uma vez que eu ía à loja praticamente todos os dias ) queria oferecer-me mais dois siberianos pela compra da Lira. Eu perguntei de imediato se tinham sido juntos desde bébés ( pois a informação que tenho e ainda hoje concordo com esta é que os hamsters apenas devem ser juntos desde que sejam irmãos ou que tenham convivido desde muito novos ) ao que a resposta foi sim e aceitei trazê-los, mas com eles trouxe também uma outra gaiola, pois tinha receio que se os fosse juntar com a Lira, isto desse barraca.
Duvidei que estes oferecidos tivessem estado juntos desde bébés com a Lira, uma vez que esta era adulta e o Hórus e o White ( nomes do dois bébés ) eram muito novos.
Coloquei os irmãos na gaiola e fui tentando uma aproximação dos dois com a Lira.
Depois de mais ou menos um mês de convívio por entre as grades ( em que pareciam dar-se bem, nunca lutaram ou se morderam, decidi juntar a o Hórus e o White á Lira. Pois, nunca devia ter feito tal coisa.
Nem me quero lembrar dos arrufos, a Lira mordia-os sem dó nem piedade, separei-os de imediato. Coloquei o Hórus e o White na sua gaiola e deixei a Lira sozinha.
O que aconteceu ? Os próprios irmãos começaram a lutar também. Separei o Hórus ( que ficou com várias cicatrizes e feridas mas felizmente todas sararam ) para uma caixa de cartão e deixei o White na gaiola.
E algumas noites passaram, os buracos na caixa de cartão eram cada vez mais e cada vez mais eram as vezes que eu ía buscar o Hórus à casa de banho, aos quartos, debaixo do sofá, etc.
Passados uns dias, o White ficou apático e eu levei-o à loja, onde ficaram com ele para tratá-lo ( pois a dona da loja era veterinária ). Disseram então que o tiveram de mandar para o criador, pois não sabiam do que se tratava e foi a última vez que o vi. Também não tinha condições de ter três hamsters em três gaiolas diferentes e no princípio sempre pensei que pudesse juntar os três ou então deixar os irmãos numa gaiola e a Lira na outra que sempre foi sua.
O Hórus passou assim para a sua gaiola onde antigamente partilhava o seu espaço com o irmão e a Lira ficou na sua.
O Hórus viveu cerca de 3 anos e a Lira 5 anos.
Nunca, mas nunca volto a juntar dois ou mais hamsters. Agora, como já disse tenho a minha Kitana e já tive a Tara ( que morreu á uns tempos ), mas sempre separados. Prefiro jogar pelo seguro, sei que são animais solitários e a minha falta de experiência à uns anos atrás fez-me ver que realmente ou os tenho sozinhos ou não os tenho.
Bem, desculpem o tamanho do texto, mas é para ficarem com esta história e para se informarem bem antes de juntar dois hamsters.
Se alguém aqui tiver hamsters que partilhem o mesmo espaço, boa sorte e espero que nunca aconteça o que aconteceu a mim.
Sobre a questão de poder ou não juntar dois hamsters.
Eu tive uma má experiência ao tentar isso, ou melhor, a ser obrigada a tentar isso...
Actualmente apenas tenho a minha Kitana ( hamster siberiana com a pelagem inteiramente branca ), mas já tive mais à cerca de dois anos e passo a contar:
Fui a uma loja onde habitualmente ía e quis comprar uma hamster siberiana ( adorei uma cinzenta clara que lá estava e trouxe-a ). Ficou com o nome de Lira. Mas o Sr. que me atendeu ( que já me conhecia à bastante tempo, uma vez que eu ía à loja praticamente todos os dias ) queria oferecer-me mais dois siberianos pela compra da Lira. Eu perguntei de imediato se tinham sido juntos desde bébés ( pois a informação que tenho e ainda hoje concordo com esta é que os hamsters apenas devem ser juntos desde que sejam irmãos ou que tenham convivido desde muito novos ) ao que a resposta foi sim e aceitei trazê-los, mas com eles trouxe também uma outra gaiola, pois tinha receio que se os fosse juntar com a Lira, isto desse barraca.
Duvidei que estes oferecidos tivessem estado juntos desde bébés com a Lira, uma vez que esta era adulta e o Hórus e o White ( nomes do dois bébés ) eram muito novos.
Coloquei os irmãos na gaiola e fui tentando uma aproximação dos dois com a Lira.
Depois de mais ou menos um mês de convívio por entre as grades ( em que pareciam dar-se bem, nunca lutaram ou se morderam, decidi juntar a o Hórus e o White á Lira. Pois, nunca devia ter feito tal coisa.
Nem me quero lembrar dos arrufos, a Lira mordia-os sem dó nem piedade, separei-os de imediato. Coloquei o Hórus e o White na sua gaiola e deixei a Lira sozinha.
O que aconteceu ? Os próprios irmãos começaram a lutar também. Separei o Hórus ( que ficou com várias cicatrizes e feridas mas felizmente todas sararam ) para uma caixa de cartão e deixei o White na gaiola.
E algumas noites passaram, os buracos na caixa de cartão eram cada vez mais e cada vez mais eram as vezes que eu ía buscar o Hórus à casa de banho, aos quartos, debaixo do sofá, etc.
Passados uns dias, o White ficou apático e eu levei-o à loja, onde ficaram com ele para tratá-lo ( pois a dona da loja era veterinária ). Disseram então que o tiveram de mandar para o criador, pois não sabiam do que se tratava e foi a última vez que o vi. Também não tinha condições de ter três hamsters em três gaiolas diferentes e no princípio sempre pensei que pudesse juntar os três ou então deixar os irmãos numa gaiola e a Lira na outra que sempre foi sua.
O Hórus passou assim para a sua gaiola onde antigamente partilhava o seu espaço com o irmão e a Lira ficou na sua.
O Hórus viveu cerca de 3 anos e a Lira 5 anos.
Nunca, mas nunca volto a juntar dois ou mais hamsters. Agora, como já disse tenho a minha Kitana e já tive a Tara ( que morreu á uns tempos ), mas sempre separados. Prefiro jogar pelo seguro, sei que são animais solitários e a minha falta de experiência à uns anos atrás fez-me ver que realmente ou os tenho sozinhos ou não os tenho.
Bem, desculpem o tamanho do texto, mas é para ficarem com esta história e para se informarem bem antes de juntar dois hamsters.
Se alguém aqui tiver hamsters que partilhem o mesmo espaço, boa sorte e espero que nunca aconteça o que aconteceu a mim.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
eh mariana que baralhação. independentemente dos nomes que lhes chamam só há dois desses: os winter (que ficam brancos) e os campbell (onde há muitas cores de pelagem). Infelizmente e porque para os demais são todos "russos", já se torna dificil achar qualquer um deles, pois misturaram as duas sub-espécies e o que há mais por aí são híbridos.
os hamsters anões são sociais, sempre mantive juntos ou em colónias desde os ww, aos campbell, robbie ou chinês. O que e esquecem de vez em quando é que o espaço disponível não lhes permite viver. Não podemos esperar criar vários numa gaiola de 35 cm.
Já os sírios são solitários.
os hamsters anões são sociais, sempre mantive juntos ou em colónias desde os ww, aos campbell, robbie ou chinês. O que e esquecem de vez em quando é que o espaço disponível não lhes permite viver. Não podemos esperar criar vários numa gaiola de 35 cm.
Já os sírios são solitários.
-
- Membro Veterano
Nitara, mas o seu caso foi diferente do meu, os meus sempre estiveram juntos e sempre se deram bem, no seu caso separou-os e só depois tentou juntar, é diferente... 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
parece-me óbvio que separar e voltar a juntar é sempre difícil, para isso, quando nao queria crias, separava apenas com rede, de modo a dormirem juntos na mesma mas não conseguirem cruzar. Os outros grupos,os meus, eram sempre unissexuais, evitando ter de os separar.
-
- Membro Veterano
Portanto, há dois tipos "dentro" dos russos. Exactamente o que estava a tentar dizer!!... x)buzio Escreveu:eh mariana que baralhação. independentemente dos nomes que lhes chamam só há dois desses: os winter (que ficam brancos) e os campbell (onde há muitas cores de pelagem). Infelizmente e porque para os demais são todos "russos", já se torna dificil achar qualquer um deles, pois misturaram as duas sub-espécies e o que há mais por aí são híbridos.
Dani, onde fica a loja Colibri? Tem site?