Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

sábado set 10, 2011 7:11 pm

A pergunta até pode ser um pouco parva mas..:
As chinchilas deitam-se de lado normalmente? Ou poderá ser indicador de que algo está errado?

Obrigado
JOtme
Membro

sábado set 10, 2011 8:31 pm

Vou tentar explicar melhor....
Há três dias soltei a minha chinchila para o seu passeio diário, correu tudo bem, tudo normal. No fim dei-lhe o banho e fechei-a na gaiola. Andei a arrumar umas coisas e quando a vi ela estava deitada de lado na prateleira mais alta da gaiola. Apanhei ums susto do caraças, a pensar que ela se estava a sentir mal ou assim, mas quando lhe toquei ela levantou-se e seguiu com a sua vidinha aos saltos e piruetas como sempre :) ainda fiquei mais um tempo com ela para ver se voltava a acontecer mas nada...Vim me embora.
Ontem, aconteceu o mesmo. Após o passeio dei com ela deitada de lado. Acrescento que à um ano que a tenho e nunca, mas mesmo nunca a tinha visto deitada assim.
Hoje fez-me o mesmo mas consegui tirar fotos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Digam me só se é normal e se as vossas também o fazem se faz favor.

Estou na dúvida pois poderá ser manha dela para ter mais mimos ou talvez andar fora da gaiola mais um pouco... Obrigado
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

sábado set 10, 2011 8:56 pm

é normal.
o meu dexter tá sempre assim deitado nas prateleiras ou no fundo da gaiola. é sempre assim que ele dorme. normalmente, nas fêmeas pode ser sinal de que estão grávidas, mas também já tive uma fêmea que se deitava assim e não tava grávida. depende da chinchila.

o meu dexter deitado de lado:

http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos- ... 7344_n.jpg
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado set 10, 2011 9:39 pm

Sim, é normal. Principalmente quando está calor. Os meus volta e meia deitam-se de lado. O meu Tommy então...

Não se preocupe que está tudo bem com a sua chinchila ;) . E se for como eu... aproveite para umas brincadeirinhas :twisted: .
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo set 11, 2011 9:54 am

JOtme Escreveu:A pergunta até pode ser um pouco parva mas..:
As chinchilas deitam-se de lado normalmente? Ou poderá ser indicador de que algo está errado?

Obrigado
o meu também se deita assim :D é normal, aliás até é um bom indicador a dizer que se sente confortavel o suficiente consigo para se deitar dessa maneira. :) o meu ao ininio também não dormir assim depois de se habituar á casa e a mim é que se começou a deitar dessa maneira :P
JOtme
Membro

domingo set 11, 2011 10:04 pm

Obrigado a todos pelas respostas :D assim ja me sinto mais descansada :wink:
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

domingo set 18, 2011 11:27 pm

O meu faz o mesmo e bastantes vezes até...da primeira vez assustei-me imenso fui la chamei por ele, abanei a gaiola e de repente ele acorda com uns olhos muito ensonados :lol: ...portanto pelos vistos é mesmo normal :wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”