Cuidar de um hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder

Tem ou já teve um hamster?

Sim
27
84%
Não
5
16%

Total de votos: 32
imformatica
Registado: domingo mai 08, 2011 2:30 pm

sábado set 10, 2011 9:54 am

Eu já tive 8 hamsters por isso sei do que falo:
CUIDAR DE UM HAMSTER. É assim tão difícil?

1º Os acessórios que a gaiola tem de ter são: um bebedouro, um comedouro e uma roda para fazer exercício.

2º O chão da gaiola deve estar coberto de lascas de madeira.

3º A água do bebedouro deve ser limpa com frequência.

4º É necessário limpar o comedouro antes de pôr a comida.

5º Mude as lascas de madeira 1 vez por semana. Mas o sítio onde ele escolheu fazer as necssidades tem de ser limpo todos os dias.

6º Limpe a gaiola de 15 em 15 dias

7º Antes de arranjar um casal de hamsters tem de ter em conta que num ano podem ter entre 30 e 70 crias.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado set 10, 2011 9:39 pm

imformatica Escreveu:
7º Antes de arranjar um casal de hamsters tem de ter em conta que num ano podem ter entre 30 e 70 crias.

Isto é verdade?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado set 10, 2011 11:56 pm

vitor22 Escreveu:
imformatica Escreveu:

Isto é verdade?
Depende da espécie. "Hamster" é um termo... vá... "vago", para ser simpático.

Os sírios têm 16 dias de gestação e podem ter ninhadas consecutivas (as fêmeas entram em cio após terem as crias) pelo que no espaço de 32 dias podem ter 2 ninhadas, com ninhadas que podem chegar às 20 crias (a maior ninhada que tive foram 17)... Portanto 30 a 70 crias não é em 1 ano, se falarmos de sírios, é em muito menos tempo.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Pure
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 12:10 am

imformatica Escreveu:Eu já tive 8 hamsters por isso sei do que falo:
CUIDAR DE UM HAMSTER. É assim tão difícil?

1º Os acessórios que a gaiola tem de ter são: um bebedouro, um comedouro e uma roda para fazer exercício.

2º O chão da gaiola deve estar coberto de lascas de madeira.

3º A água do bebedouro deve ser limpa com frequência.

4º É necessário limpar o comedouro antes de pôr a comida.

5º Mude as lascas de madeira 1 vez por semana. Mas o sítio onde ele escolheu fazer as necssidades tem de ser limpo todos os dias.

6º Limpe a gaiola de 15 em 15 dias

Discordo.

1º - O comedouro e a roda são dispensáveis, por experiência. (não tive 8 mas talvez 800 ;) )

2º - Se falarmos em hamsters sírios de pêlo longo as aparas de madeira são de evitar por completo.

3º - A água não deve ser limpa com frequência (limpar água?), o bebedouro deve ser limpo e água fresca dada diariamente, ou de dois em dois dias.

4º - Sendo o comedouro desnecessário...

5º - Mudança geral do substracto semanal, não existe obrigatoriedade nenhuma de limpeza do canto mais sujo diariamente.

6º - Limpeza quinzenal é tempo demais, semanal é mais adequada.

7º - Nunca se deve arranjar um casal para estar junto sem estar completamente informado acerca dos hábitos de procriação da espécie em questão. A quantidade "30 a 70" não é real, sendo que uma fêmea sírio poderá ter mais que os 70 em apenas 4 ninhadas, e com gestação de apenas 16 dias isso poderá ser menos de 5 meses.

Convém ser-se específico quando se coloca alguma informação, seja ela qual for, e acima de tudo ter a certeza daquilo que se está a dizer.

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça set 13, 2011 10:40 am

Concordo com tudo.
Só tenho uma duvida..
Em relação ao comedouro..
Mete-se a comida no chão?
Nenhum dos meus meninos come no chão, apesar de eles despejarem tudo e acharem piada andarem a procura da comida pela gaiola :roll:
Pure
Membro Veterano

terça set 13, 2011 12:48 pm

Saracocas Escreveu:Concordo com tudo.
Só tenho uma duvida..
Em relação ao comedouro..
Mete-se a comida no chão?
Nenhum dos meus meninos come no chão, apesar de eles despejarem tudo e acharem piada andarem a procura da comida pela gaiola :roll:
Comida no ninho, por norma é para lá que eles (sírios) levam a comida, e se se tiver uma boa higiene do espaço deles não se deixa a comida estragar.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça set 13, 2011 5:18 pm

Ah obrigada pela explicação :D
Responder

Voltar para “Exóticos”