Cobra do milho não come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo set 11, 2011 1:57 pm

Olá a todos, da ultima vez que dei comida a minha cobra ela comeu perfeitamente bem mas hj fui dar descongelei o rato da mesma maneira que descongelei o primeiro e ela n come fica a andar as voltas no faunário e nem olha para o rato e ja passou por ele e ja o cheirou o q heide fazer?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

domingo set 11, 2011 2:06 pm

Qual é a temperatura e humidade do faunário ?
Quando foi a ultima vez que ela comeu ?
Estará no período da muda ?
Ás vezes é normal acontecer isso.
Rikass
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 2:12 pm

Bem como está calor no meu quintal o faunário está lá e a temperatura são 28 graus a humidade sao 50 % a ultima vez que comeu foi no domingo a noite e nao está na muda! Tem alguma coisa a ver se eu der de manha e da ultima vez ter dado a noite?
:o
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
guzZ
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 2:16 pm

Aumenta a humidade para 60.
Domingo passado ? Que idade tem a cobra ?
Eu alimento de 5 em 5 dias, sempre mais ou menos ás mesmas horas, á noite.
Rikass
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 2:22 pm

A cobra tem 3 meses e sim foi domingo passado mas o senhor que me deu as indicações para a cobra disse para dar de semana a semana e ele e de bastante confiança
Rikass
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 2:23 pm

Mas posso voltar a congelar o rato para dar a noite?
guzZ
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 2:26 pm

"Recomenda-se para a alimentação das cobras bebés um pinkie a cada cinco dias. No que respeita às cobras adultas deve-se apenas alimentar uma vez por semana.

Existem dois tipos de alimentos para as cobras: ratos congelados ou vivos. É recomendada a aquisição de uma cobra que aceite alimento congelado, uma vez que o alimento vivo não só difícil de arranjar, como pode ser prejudicial para a sua cobra se, por exemplo, um rato a atacar. Para além disso, o rato congelado pode-se manter em stock dentro do congelador e evitar problemas como a falta de alimento para as cobras.

Se a cobra rejeitar a comida poderá ser devido a muda da pele, não tente alimentar a cobra durante uns dias. Veja se a cobra apresenta os olhos enevoados (azulados); caso isso aconteça deixe-a mudar primeiro a pele e depois tentar novamente alimentá-la."

Isto foi tirado aqui de um tópico da arca. Não precisas de procurar muito para ficares esclarecido..
Se é de confiança ou não, não sei nem tenho nada a ver com isso.
Lê várias páginas sobre corn's para ficares mais esclarecido, basta procurar no google e perder (ganhar) 10 minutos..
guzZ
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 2:27 pm

Rikass Escreveu:Mas posso voltar a congelar o rato para dar a noite?
Não :o
Rikass
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 2:31 pm

Sim eu ja tinha lido o topico todo mas eu ja esperimentei dar de cinco em cinco dias e ela n comia entao o faço?
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

domingo set 11, 2011 2:46 pm

A única maneira de resolveres isso é parares com esse stress todo.

As Corns por norma não falham muitas refeições, mas de vez em quando calha. É algo normal. Se não lhe apetecer e se tens tudo como tinhas (presumo que bem) simplesmente volta a dar-lhe daqui a 5 dias/1 semana.

Não stresses!
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Rikass
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 2:47 pm

Sim ok mas o que faço ao rato que está descongelado?
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo set 11, 2011 3:30 pm

A cobra está no quintal? Como é feito o aquecimento dentro de casae especialmente a noite?
Rikass
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 3:34 pm

Agora ja n está no quintal estav pq estava calorzinho e n valia a pena ter a lampadas ligadas o aquecimento e feito co uma sunglo e a noite uma nightglo n se preocupe que eu isso tenho tudo controlado
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo set 11, 2011 5:25 pm

Rikass Escreveu:Agora ja n está no quintal estav pq estava calorzinho e n valia a pena ter a lampadas ligadas o aquecimento e feito co uma sunglo e a noite uma nightglo n se preocupe que eu isso tenho tudo controlado
Aquecer um terrário com uma sunglow e uma nightglow é ter mesmo tudo controlado... Já não me espanta que ela não coma!
Rikass
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 7:04 pm

uma tighbeam de manha e uma nightglo a noite as temperaturas estão em ordem
Última edição por Rikass em terça set 13, 2011 11:46 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”