sexta jan 09, 2004 11:09 pm
ola topdown ***
Eu concordo inteiramente com a vossa opinião, mas todos sabemos que na prática as situações infelizmente não são bem assim. Há vendedores que recebem não orientações, mas sim ordens, dos patrões no sentido que o "cliente tem sempre razão" e como tal, o vendedor só tem que satisfazer e concordar com o cliente. Encontramos mtos funcionários nos mais variadissimos sitios que aparentemente parece que ali caíram de paraquedas e as vezes não é bem assim. Cumprem ordens.
E dou vos um exemplo passado ha bem pouco tempo comigo.
Dirigi-me ao jumbo, electrodomesticos e solicitei informaçoes ref. a ferros de caldeira. Dp de algumas explicações de uma funcionária, la trouxe um ferro. A verdade se diga não vinha mto convencida. Quando existe uma diferença de preços entre 10 a 15 € ainda somos levados a pensar, que um artigo é mais barato q outro. Agora quando a diferença de preços é substancial, na ordem dos 110 €, é pq tem de haver nesse produto, vários factores, que justifiquem tal preço.
Cheguei a casa, e lá liguei o ferro para ver as suas potencialidades. O meu conhecimento nesta área era nulo. Nunca tinha tido um ferro com caldeira, mas percebi de imediato que não era aquilo que pretendia.
Lá me dirigi novamente, e desta vez fui atendida por uma outra funcionária. Contei-lhe o ocorrido e perguntei-lhe o pq daquele ferro custar 105€ e um outro custar 215€. De imediato ela percebeu a minha intenção de querer trocar o ferro, e sensibilizou-me para o tal mais caro.
Estavamos em plena conversa, quando aparece a primeira funcionaria, que fica admirada em me ver ali novamente e pergunta-me se tinha havido problemas.
Bem resumindo e concluindo, esta primeira funcionária, pediu-me desculpas, mas que tinha que vender o produto dela (era promotora da referida marca). Sabia perfeitamente que o outro ferro, o tal de 215€ era de mto melhor qualidade, e em nada se comparava com a marca que ela representava.
Como não gosto de julgar ninguem, e como sei q os ordenados não caiem do ceu, e como até percebi a postura desta funcionária, aceitei as desculpas, e vim embora com o dito cujo mais caro!!
Isto foi só um exemplo, de como a referida funcionaria, até sabia que a outra marca era melhor, mas não foi essa marca que assinou um contrato de trabalho com ela...
Jinho
Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>