Gatinhos sem futuro !?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mary6xas
Membro
Registado: quinta jan 27, 2011 9:53 pm

sábado set 10, 2011 11:57 am

Imagem

:!: A Cinzenta.

Imagem

:!: A Pretinha e a Riscas. [A Riscas é deficiente. Tem mais 2 gémeas como ela mas saudáveis)

:arrow: E ainda...

Imagem

A bebé com 1 mês que também procura casa!
Última edição por mary6xas em quarta set 14, 2011 3:17 pm, editado 3 vezes no total.
<p>Mariana Seixas , ¡&#9685;&#8255;&#9685;¡</p>
<p>&nbsp;</p>
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

sábado set 10, 2011 3:30 pm

mary o magalhaes queria um gato não sei se ainda quer ou se ja arranjou mas tenta falar com ele, é sempre uma forma de manter o bichinho debaixo de olho... eu se podesse ficava com outro mas ja tenho 2 e ás vezes até tres no apartamento na guarda. vai dando noticias
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

sábado set 10, 2011 3:31 pm

sou a Sara a prima do Fábio
mary6xas
Membro

sábado set 10, 2011 6:54 pm

Sara :D
Obrigada eu vou falar com ele então!
Beijinho
<p>&nbsp;</p>
mary6xas
Membro

sábado set 10, 2011 7:06 pm

Hoje peguei no risquinhas e o que mais temia revelou-se verdade... ele é deficiente.
Bem, não sei se esta será a denominação correcta mas a verdade é que ele é bem mais pequenino que os outros 2 e tem mobilidade reduzida (bastante). Foi por isso mesmo que o consegui apanhar... ele não consegue correr... :'(

Falei com conhecidos meus e todos me aconselham a abatê-lo... para que o seu destino não seja ainda mais trágico.

Por favor, orientem-me... que faço? Só quero o melhor para o pequenino...
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado set 10, 2011 7:35 pm

é boa altura para o levar ao vet e ver o que tem o pobrezinho
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo set 11, 2011 9:45 am

mary6xas Escreveu:Hoje peguei no risquinhas e o que mais temia revelou-se verdade... ele é deficiente.
Bem, não sei se esta será a denominação correcta mas a verdade é que ele é bem mais pequenino que os outros 2 e tem mobilidade reduzida (bastante). Foi por isso mesmo que o consegui apanhar... ele não consegue correr... :'(

Falei com conhecidos meus e todos me aconselham a abatê-lo... para que o seu destino não seja ainda mais trágico.

Por favor, orientem-me... que faço? Só quero o melhor para o pequenino...
existem gatos com defeciências que conseguem viver uma vida razoável o truque está em encontrar um dono que não se importe. :( tente levar ao vet para ver o que ele diz, se é muito grave ou não e as melhoras para o pequenino :cry:
mary6xas
Membro

domingo set 11, 2011 5:58 pm

Tal como já disse no outro tópico de adopção, não se encontra donos para os bichinhos e este vão ser despejados do sítio onde estão. Estão a tornar-se um fardo que os donos da casa não querem suportar...

Por isso vão desaparecer com eles :'(
Amanhã ainda vou conseguir entregar um deles... Mas tanto a Preta como o Riscas (que é deficiente) não vão ter a mesma sorte. Sad
<p>&nbsp;</p>
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

domingo set 11, 2011 9:29 pm

Mary6xas, enviei-lhe uma mensagem privada.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo set 11, 2011 10:47 pm

mary6xas Escreveu:Tal como já disse no outro tópico de adopção, não se encontra donos para os bichinhos e este vão ser despejados do sítio onde estão. Estão a tornar-se um fardo que os donos da casa não querem suportar...

Por isso vão desaparecer com eles :'(
Amanhã ainda vou conseguir entregar um deles... Mas tanto a Preta como o Riscas (que é deficiente) não vão ter a mesma sorte. Sad
o riscas de certeza que na rua não iria sobreviver com os carros, cães etc... que pena :cry: nem consegue encontrar uma familia de acolhimento temporária? :(
mary6xas
Membro

segunda set 12, 2011 10:07 am

Tinha 2 donos para os 2 gatinhos saudáveis e agora já nem sei. Não respondem a e-mails não ligam nenhuma...

Enfim, vou tentar fugir com os gatos dali senão eles vão ser mortos!

Quem me pode dar nomes de Instituições ou Associações que acolham gatinhos aqui no Norte (Porto/Aveiro) ? Ou que arranjem FATs ?
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda set 12, 2011 11:19 am

?????????????

Deficiente??? Abater??
Só um veterinário poderá avaliar a condição do gatinho. Poderá estar simplesmente doente!!! Sabia que um simples parasita num gato bebé pode condicionar o seu desenvolvimento? E normalmente é algo que se trata de forma simples. E se fôr algo definitivo, desde que tratado, poderá vira ter tanta qualidade de vida como qualquer gato!

Só há uma solução e é urgente: Chama-se VETERINÁRIO.

As associações estão cheias mas não custa tentar...Tire os gatos do sítio onde estão e vá lá pessoalmente. Peça ajuda e orientação a quem tenha mais experiência.

Neste momento importa retirá-los dali... Condenar 2 gatinhos, sem tanter todos os recursos até à exaustão é o mesmo que não tentar nada...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
mary6xas
Membro

segunda set 12, 2011 11:53 am

Por favor leiam o tópico do início antes de me julgarem mal.

E como já expliquei eu não posso recolhe-los e não conheço ninguém que possa.

Eu já meti folhas em cafés com as fotos dos gatos , contactei associações como a Entregatos , SOSanimal , Gato D'Rua e Projecto Resgate Animal... ninguém tem capacidade para os acolher. Eles já tem anuncios no FB , no OLX , no Coisas e no OCASIÃO.

É assim... eu não posso fazer mais do que fiz. Não posso.. dei o meu melhor... agora está no que o destino ditar...

Aquela casa tem donos e estes já me olham de lado porque eu estou constantemente a evitar que eles façam algo aos gatos mas a verdade é que não tenho esse direito pois a casa não é minha. E eles já começam a perder a paciência... mas leva-los para onde?

Quando eu digo que não tenho ninguém é porque NÃO TENHO NINGUÉM!
É horrível, mas verdade...

O destino deles só a sorte ditará!
<p>&nbsp;</p>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda set 12, 2011 12:11 pm

Por favor tente falar com a D Gloria Afonso da PRAVI de Aveiro. Procure no google o site da PRAVI de aveiro que tem lá os contactos. Explique a situação que pode ser que ela ajude, é muito sensível a estes casos.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
mary6xas
Membro

segunda set 12, 2011 12:14 pm

Obrigada marina82 , mas a Aanifeira também me respondeu a dizer que está lotada... o melhor que podem fazer é divulgar fotos!

Obrigada pela ajuda mesmo estando no Brasil ! Obrigada mesmo!
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”