Gatinho bebe a beira de uma estrada....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

domingo set 11, 2011 8:51 pm

Boas noites..

Normalmente aos sábados costumo sair de carro com o pessoal, ontem n foi excepção.... Eram quase 3 da manha quando vim para casa.

Estava tudo calmo, e vinha a ouvir musica para ver se o sono não me atacava e a conversar, quando me aproximei da minha terrinha, decidi desligar o radio, e abrandamos vinhamos a 30 km +/-.... Logo nós que não gostamos de andar a estas velocidades...

De repente, ouvi um grito a vir da rua, um grito bem alto! Gritei para o meu namorado parar e sai disparada do carro, nem sei bem se ele ja o tinha parado, nem me lembro de tirar o cinto! Corri em direcção a um vulto pekenino k vi a beira da estrada... Adivinhem o que era... pois tá claro... Encontrei um gatinho bebé, com não mais que 2 semaninhas, com os olhinhos ainda meio acinzentados, bem magrinho.

Digamos que o sono que tinha, desapareceu. A adrenalina apoderou-se de mim... vi se havia mais algum gatinho perto dele e corri para o carro. Voamos até minha casa! Fechei o meu gato assassino e fui buscar uma luva e leite magro que aqueci um cadinho no microondas e tentei dar-lhe a beber, mas ele estava mais preocupado em miar e acordar o prédio todo com aqueles gritos horriveis do que em comer kk coisa... Decidimos por fim tentar algo diferente... O meu namorado levou-o para perto da gatita dele que teve aqueles 4 filhotes que postei algures na parte de gatinhos para adopção, a ver o que ela fazia... resultado, por incrível que pareça, a gata adoptou-o assim que o viu! lavou-o, deitou-se para ele mamar e hoje andou o dia todo a acarinhá-lo... os outros pequenos parece que tb o aceitaram como novo membro da família... Não admira.. ele é cá um borrachinho!!! :D

Assim que tiver fotos mostro-vos a panterinha negra!! ^^
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo set 11, 2011 9:31 pm

os animais têm destas coisas. :D Onde mamam 4 também mamam 5 8)

Eles ensinam-nos mais que muita gente que aparece e pensa que é dona da verdade.

Não quero deixar de salientar de que o gatito deve ser visto por um vet. Pode trazer algum virus, trazer coriza, e para prevenir o contágio com os outros gatitos da ninhada da gata do seu namorado. E depois não sabem quanto tempo ele passou ao relento. Como é muito novinho, e estava magrinho como disseram. pode ficar doente. Mais uma razão para o levar ao vet. E já agora aproveitam para saber quando pode ser desparasitado, e aproveitam para desparasitar os outros gatuchos, já que quando um tem os outros também apanham. E pode também precisar de um suplemento.

Mas quem sou eu para dar estes conselhos. Só mesmo um vet.

E já agora boa sorte para o gatito. E parabéns pela atitude que tiveram. Não são todos que param e trazem um gatito abandonado para casa.
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

domingo set 11, 2011 10:03 pm

Era incapaz de o deixar la... ele nem consegue andar bem ainda... :(
E sem duvida que a gatita mostrou ter bom coração... Ela é um docinho de gata, e com estas acções só mostra merecer todo o mimo que lhe damos e mais algum!
Eles vao todos ao vet amanha pk os outros dois ja iam de kk forma... mas este miudo tem kk coisa de especial... é msm preto preto preto com muito pelo, umas orelhinhas miniaturas e um rabito mini... e um vozeirão inigualável! :P

Este vai ser dakeles miudos que vou querer acompanhar ao longo da vida! :D Mexeu msm cmg...
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo set 11, 2011 10:45 pm

É por historias lindas como esta que cada vez mais gosto dos animais e da sua capacidade de amar sem querer algo em troca.... Simplesmente puro!

Morrighan85 a sua atitude de salvar mais um inocentezinho, entregue á mercê da piedade do ser humano, foi de todo louvável e linda :D

Muitos beijinhos para si, muitas turrinhas para o miauzinho e BOA SORTE!!! :D
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

domingo set 11, 2011 11:15 pm

Obrigada!! :D

Não fiz nada de mais... Adoro animais e para ser sincera, parte-me completamente o coração ver animais nestas condições, e ultimamente têm aparecido com mais frequência... Foram 3 acontecimentos seguidos! E ainda bem que os encontrei! Tenho conseguido boas pessoas para os adoptar e isso faz-me sentir bastante feliz...

Que muita gente não tem coração é um facto, mas o que interessa é que no meio deles, existem pessoas como nós, que nos importamos com o bem estar deles, msm sendo vadios ou de mau feitio...

Ainda hoje quando contei a historia a uma amiga a resposta instantânea dela foi: "Porque é que não o deixaste lá?".. Até podia tê-lo deixado lá.. mas a compaixão a empatia que tive pelo bicho nunca mais me deixariam em paz... Fiz o que achei estar correcto e o melhor é que ele está neste momento a ser mimado pela mamã adoptiva e a ser acarinhado pelos dois manos, que até dormem enroscadinhos a ele! :D
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo set 11, 2011 11:30 pm

Como é que se "deixa lá" um ser tão pequeno e indefeso e se vem para casa, como se nada fosse?

Infelizmente há pessoas que no lugar do coração têm um pedragulho no que toca a animais...Desculpe a observação, eu sei que é sua amiga...
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

domingo set 11, 2011 11:53 pm

Eu própria lhe disse que ela estava muito bem sem animais... Porque não merecia tal honra!

Enfim... O borrachinho aparenta estar óptimo e isso e k interessa! :D
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

segunda set 12, 2011 1:20 pm

Morrighan85 Escreveu:Obrigada!! :D

Não fiz nada de mais... Adoro animais e para ser sincera, parte-me completamente o coração ver animais nestas condições, e ultimamente têm aparecido com mais frequência... Foram 3 acontecimentos seguidos! E ainda bem que os encontrei! Tenho conseguido boas pessoas para os adoptar e isso faz-me sentir bastante feliz...

Que muita gente não tem coração é um facto, mas o que interessa é que no meio deles, existem pessoas como nós, que nos importamos com o bem estar deles, msm sendo vadios ou de mau feitio...

Ainda hoje quando contei a historia a uma amiga a resposta instantânea dela foi: "Porque é que não o deixaste lá?".. Até podia tê-lo deixado lá.. mas a compaixão a empatia que tive pelo bicho nunca mais me deixariam em paz... Fiz o que achei estar correcto e o melhor é que ele está neste momento a ser mimado pela mamã adoptiva e a ser acarinhado pelos dois manos, que até dormem enroscadinhos a ele! :D
UAU!! :o Secalhar se fosse um bébe humano não dizia isso! :?
E muitos parabéns a si, pela sua atitude de recolher essa(e) miauzinha (o), pelo que parece está babada :wink: Ainda bem que está tudo bem com ele/ela, como se vai chamar??

Quando tiver fotos do panterazinha, poste-as aqui! Boa Sorte!!
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

terça set 13, 2011 6:50 pm

E aqui está a panterinha e mamã adoptiva!!!

Imagem

E o resto da familia... ^^

Imagem
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

terça set 13, 2011 7:05 pm

que lindoss :D
E o que voce encontrou é da cor da mae e tudo :P
Gostei de ler este tópico, gostei da sua acção :D
Muitos nao o faziam, como a sua amiga que você falou ..

Mas o que interessa é que o gatinho está bem e deve andar bem contente, ja tem uns irmaozinhos e tudo :P
Muitos parabens ;)
dricaas
Membro Veterano

terça set 13, 2011 7:20 pm

Que fofinhos, TODOS! O panterazinha é da mesma cor que a mamã :wink:
Parabéns mais uma vez pela "adopção" :D
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

terça set 13, 2011 8:39 pm

Muito obrigada a todos!!
Agora só falta mesmo arranjar uma família para os três mosqueteiros! :P
Criis
Membro Júnior
Registado: sexta set 02, 2011 7:02 pm

terça set 13, 2011 11:32 pm

Que gatinhos lindos :P
Gostei muito do que li, fez muito bem ficar com o gato :D
Parabens :)
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

sexta set 30, 2011 2:41 pm

Lembram-se do pequenino pretinho que mal andava?

Depois de ter passado por alguns altos e baixos, está neste momento, segundo o veterinário, no momento da verdade.
A mãe adoptivo deixou já há algum tempo de ter leitinho para ele por isso tivemos que comprar leite próprio para ele e vitaminas porque ele começou com diarreias e a querer deixar de comer... Neste momento está assim:

Imagem

E estamos ansiosos para que ele recupere porque ainda esta frakinho...
dricaas
Membro Veterano

sexta set 30, 2011 3:13 pm

Que coisinha mai lindaaa!! :D :wink:
Nunca tinha visto um gato preto com olhos azuis, são mesmo muito bonitos!!
Espero que o gatinho "vingue", e que comece a revirar isso tudo do abeço :P (ao menos significa que está bem de saúde) :wink:

As melhoras para o piqueno...
Responder

Voltar para “Gatos”