Hotel para Cães: Há Responsabilidade?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda set 12, 2011 2:50 pm

CarlotaM Escreveu:era uma pinta que parecia insignificante, mas com o passar dos dias e de muitas coçadelas, começou a ficar muito feia.
As veterinárias tinham que ir acompanhar o cão para casa para garantirem que ele não se coçava, não fosse ter alguma “pinta” de aspecto insignificante, era o mínimo.

CarlotaM não está a ser minimamente razoável, a ferida desenvolveu-se em sua casa, resultado do cão se coçar, não via o cão aflito a coçar-se? Coçou e coçou até fazer ferida, em sua casa. Nem sabe se a picada foi no hotel, pois estava fresca… nem tem a certeza se foi no dia seguinte que detectou a "pinta", diz que talvez tenha sido, talvez...
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

segunda set 12, 2011 2:54 pm

Não estou bem impressionada. Estas coisas acontecem, obviamente que compreendo que não podemos acabar com mosquitos e insectos e nem teria essa expectativa, mas tinha a expectativa, que deixei de ter, que os hóteis tomassem conta do animal, prestando-lhes cuidados durante a estadia de forma a que não ocorressem ferimentos, dentro do melhor das suas possibilidades. No mínimo, acharia eu que num caso como este, o vet do hotel trataria de sequelas originadas durante a estadia.
Hoje o Leão vai levar a terceira dose de antibiótico por injecção portanto não me parece uma simples, inofensiva picadita de insecto (se não talvez optassem por lhe dar o antibiótico em comprimido).
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 12, 2011 3:00 pm

E porque não o leva ao seu veterinário habitual para esclarecer essas duvidas e para observação?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CarlotaM
Membro

segunda set 12, 2011 3:01 pm

Sim, não é nada razoável da minha parte ter a expectativa de que o cão me seja entregue pelo hotel nas mesmas condições em que eu o deixei. Aliás até será perfeitamente normal o animal vir com feridas e bolas inflamadas no pescoço - e ninguem ser responsável, para além de mim própria como sua dona.
Daí – repito – não é seguro deixar um animal num hotel, entregue a cuidados de outros a não ser nós mesmos, para férias, e não podemos fazê-lo descansados.
Última edição por CarlotaM em segunda set 12, 2011 3:06 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 3:03 pm

Bolas inlamadas no pescoço?... É a primeira vez que refere "bolas inflamadas no pescoço". Era uma "pinta" :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acena
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 3:10 pm

Bolas inflamadas no pescoço? E também notou, talvez no dia seguinte, essas bolas inflamadas? Mais algumas mensagens e já vinha todo ensanguentado. Percebo que esteja preocupada, mas continuo a dizer que, pelo que tem escrito, não está a ser razoável.
Olhe, as melhoras para o Leão e que tudo se resolva.
CarlotaM
Membro

segunda set 12, 2011 3:11 pm

Era visualmente uma pinta, quando se mexia tinha um bola.

Não interessa LuMaria, não é uma feridita insignificante, por isso está a fazer o tratamento – 3 x antibiótico com intervalos de 48 horas mais atarax duas vezes ao dia, mais limpeza com betadine e utilização de pomada com cortisona.
O que interessa se era pintinha, ou bola (?), quem sou eu para avaliar ? Para mim parece-me sério se não, não precisaria desta medicação.
CarlotaM
Membro

segunda set 12, 2011 3:16 pm

LuMaria Escreveu:E porque não o leva ao seu veterinário habitual para esclarecer essas duvidas e para observação?
LuMaria, estive para fazê-lo, mas depois ocorreu-me o que diz TheOne..
TheOne Escreveu: Eu continuava o tratamento no Hotel, pois a sua vet não sabe que antibiótico foi administrado ao cão, nem que terapêutica foi concretamente iniciada, e acho mal que mude nesta altura.
CarlotaM
Membro

segunda set 12, 2011 3:17 pm

No meu lugar quais seriam as vossas expectativas num caso como este, se se passasse convosco e com os vossos animais?
Última edição por CarlotaM em terça set 13, 2011 1:53 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 12, 2011 3:19 pm

Por acaso, sou da opinião da CarlotaM. Se o meu cão fosse para um hotel e viesse de lá todo picado de insectos, e se uma dessas picadas infectasse, eu também não acharia bem ainda ter de lhe pagar pelos tratamentos subsequentes -- a não ser que me tivessem chamado a atenção para a necessidade de tratar essa ferida e como deveria fazê-lo, e eu não o tivesse feito.

De resto, se o animal vinha todo picado, é sinal que existem muitos mosquitos na área, com os perigos (graves) subsequentes para a saúde dos animais. Não me parece uma boa localização para um hotel, ainda para mais dirigido por uma médica veterinária.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Acena
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 3:23 pm

CarlotaM Escreveu:
LuMaria Escreveu:E porque não o leva ao seu veterinário habitual para esclarecer essas duvidas e para observação?
TheOne Escreveu: Eu continuava o tratamento no Hotel, pois a sua vet não sabe que antibiótico foi administrado ao cão, nem que terapêutica foi concretamente iniciada, e acho mal que mude nesta altura.
A TheOne também lhe disse que a vet agiu correctamente, pelo seu relato. Quem está desconfiada é a CarlotaM, o cão é seu, em vez de estar aqui a fazer deduções confirme com o seu vet, sinceramente, não entendo, tanta dúvida e prefere ficar pelo fórum...
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 3:24 pm

CarlotaM Escreveu:
Em primeiro lugar está a saúde do meu cão. Mais a mais, ficava com um relatório da forma como o seu animal lhe foi entregue.
Eu ía com o meu cão ao meu veterinário.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda set 12, 2011 3:25 pm

CarlotaM Escreveu:Mo meu lugar quais seriam as vossas expectativas num caso como este, se se passasse convosco e com os vossos animais?
Pessoalmente não estou à espera que passem revista aos cães todos os dias, dos pés à cabeça, para andarem à procura de "pintas" :roll: E se você mesma não notou quando foi buscar o cão ao hotel, mas apenas em casa, porque é que acha que outras pessoas tinham a obrigação de ter visto?
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
CarlotaM
Membro

segunda set 12, 2011 4:00 pm

Baborum, se calhar por eu não ser vet, bem que posso ver pintas no meu cão e não me parecerem nada, tal como por não ser médica não saber diagnosticar doenças nem pintas em humanos.

Acena, não está a ler as mensagens correctamente, eu já falei com a minha vet. Leia as mensagens iniciais e sem ser na diagonal. A TheOne nessa sua mensagem, pelo que percebi, diz que a vet estava a agir correctamente porque estava a assumir a responsabilidade pelo tratamento, o que não é bem verdade conforme eu depois expliquei melhor.

No entanto, já tomei a minha decisão em como proceder: e mantenho que a responsabilidade pelo bem estar e pela saúde do animal quando hospedado num hotel é do hotel e não minha, e os tratamentos subsequentes por ferimentos causados ao animal durante essa mesma estadia serão da responsabilidade do vet do hotel.
Acena
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 4:28 pm

CarlotaM Escreveu: Acena, não está a ler as mensagens correctamente, eu já falei com a minha vet. Leia as mensagens iniciais e sem ser na diagonal.
Como queira, a CarlotaM respondeu
CarlotaM Escreveu:
Mas afinal, mais uma volta na história, se já se esclareceu com a sua vet, óptimo, nem sei que dúvidas lhe restam quanto à eventual gravidade da ferida e se pode ou não fazer lá o tratamento sem prejudicar o cão, se é picada ou outra coisa (pois as outras vets "incompetentes" não conseguiam dizer ao certo!), etc etc...
A CarlotaM é que conta tudo às prestações tal como como viu a pinta talvez no dia seguinte... Que esteja preocupada percebo, agora que queira borlas a toda a força, enfim...
Responder

Voltar para “Cães”