Vou tentar contactar, obrigada !paulograve Escreveu:Por favor tente falar com a D Gloria Afonso da PRAVI de Aveiro. Procure no google o site da PRAVI de aveiro que tem lá os contactos. Explique a situação que pode ser que ela ajude, é muito sensível a estes casos.
Gatinhos sem futuro !?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta jan 27, 2011 9:53 pm
<p>Mariana Seixas , ¡◕‿◕¡</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Continuo sem uma solução para os bichanos...
É um tic tac constante na minha cabeça pois sei que o seu destino depende de mim :S
É um tic tac constante na minha cabeça pois sei que o seu destino depende de mim :S
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Contactou a senhora indicada pelo PauloGrave? O bebé mais pequenino já foi visto por um veterinário?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
É um desespero!
Ao ler para trás, percebi que se já difícil tirá-los de lá e evitar a morte, levá-los ao vet, neste momento será quase impossível! Mas não dê ouvidos a quem sugere o abate só por o gatinho ser mais pequeno ou diferente dos outros.
Falou em amigos que a estão a ajudar, imagino que já tenha tentado a hipótese mas não será possível que algum desses amigos os possa acolher por uns dias?
As associações normalmente conseguem preços + baratos para as esterilizações e alguns vets também praticam preços mais em conta para animais de rua e facilitam o pagamento.
Boa sorte
Ao ler para trás, percebi que se já difícil tirá-los de lá e evitar a morte, levá-los ao vet, neste momento será quase impossível! Mas não dê ouvidos a quem sugere o abate só por o gatinho ser mais pequeno ou diferente dos outros.
Falou em amigos que a estão a ajudar, imagino que já tenha tentado a hipótese mas não será possível que algum desses amigos os possa acolher por uns dias?

As associações normalmente conseguem preços + baratos para as esterilizações e alguns vets também praticam preços mais em conta para animais de rua e facilitam o pagamento.
Boa sorte

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro
Vou actualizar-te na situação:
retirei 2 dos 3 gatinhos da ninhada da mãe... os 2 que eram saudáveis.
Antes tive o cuidado de verificar e assegurar-me que já comiam sólidos
e bebiam liquidos. Presumo que tenham já 2 meses apesar de ainda não
correrem por todo lado... mas isso pode ser falta de uma boa
alimentação.
Os 2 manos estão a viver numa casa de banho á 3 dias e um deles já tem
uma casa nova á sua espera. Quanto ao outro estou a aguardar a
resposta de várias instituições que contactei para que arranjem uma
FAT pois eles não podem permanecer mais na casa.
Por fim, o riscas (deficiente) é que me parte o coração. Hoje tentei
procura-lo para o levar ao vet mas a mãe mudou de sítio... está numa
parte do sótão inacerssível, pelo menos a pessoas... a gata enfiou-o
num buraco e de lá não saem... vou metendo comida lá perto com
esperança que ele saia mas a mãe acaba por vir buscar a comida e leva
para o buraco...
Enfim... vou ter de esperar que ele cresça um pouco mais e se aventure
mais pelo telhado, isto se sobreviver naquele ambiente... :/
retirei 2 dos 3 gatinhos da ninhada da mãe... os 2 que eram saudáveis.
Antes tive o cuidado de verificar e assegurar-me que já comiam sólidos
e bebiam liquidos. Presumo que tenham já 2 meses apesar de ainda não
correrem por todo lado... mas isso pode ser falta de uma boa
alimentação.
Os 2 manos estão a viver numa casa de banho á 3 dias e um deles já tem
uma casa nova á sua espera. Quanto ao outro estou a aguardar a
resposta de várias instituições que contactei para que arranjem uma
FAT pois eles não podem permanecer mais na casa.
Por fim, o riscas (deficiente) é que me parte o coração. Hoje tentei
procura-lo para o levar ao vet mas a mãe mudou de sítio... está numa
parte do sótão inacerssível, pelo menos a pessoas... a gata enfiou-o
num buraco e de lá não saem... vou metendo comida lá perto com
esperança que ele saia mas a mãe acaba por vir buscar a comida e leva
para o buraco...
Enfim... vou ter de esperar que ele cresça um pouco mais e se aventure
mais pelo telhado, isto se sobreviver naquele ambiente... :/
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Tente falar com a Dª Gloria, explique-lhe o seu desespero de forma dramatica e talvez, se ela puder lhe de uma ajuda.
(Editado)
Obrigada pelo que está a fazer por esses bichanos, só lamento existirem pessoas como os donos dessa tal casa...... por mim podiam seguir a mesma sorte que desejam aos animais....
(Editado)
Obrigada pelo que está a fazer por esses bichanos, só lamento existirem pessoas como os donos dessa tal casa...... por mim podiam seguir a mesma sorte que desejam aos animais....
Última edição por paulograve em segunda set 12, 2011 6:40 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
paulo esse tipo de divulgação de dados deveria enviar sempre como MP, nunca se sabe o que pessoas maldosas podem fazer com nrs de telefone e nome da pessoa. Eu pessoalmente não ia gostar de ver o meu nr divulgado num forum sem minha autorizaçãopaulograve Escreveu:Tente falar com a Dª Gloria, explique-lhe o seu desespero de forma dramatica e talvez, se ela puder lhe de uma ajuda.

É uma questão de privacidade da sra que pode ser alvo de brincadeiras sem graça nenhuma

(retirada informação de contacto)
Última edição por 99smiles em segunda set 12, 2011 6:44 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
99smiles
Sim, tem razão, já editei, peço-lhe que edite a minha citação no seu post.
Obrigada
Sim, tem razão, já editei, peço-lhe que edite a minha citação no seu post.
Obrigada
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
- Membro
Actualização:
Uma boa notícia
A cinza vai para o Porto na quarta... parece-me que é desta que arranjei alguém digno de tamanha gatona !!!
Quanto á preta e á riscas, depois de muita fita, muita insistência (quase ao ponto de greve de fome xD) consegui que os donos da casa me deixassem lá ficar as bichinhas com a promessa de não as magoar.
Ficam a meu encargo e tenho de as sustentar e manter tudo limpo mas eu cá me safo.
A Preta inclusive deverá ir para a loja de animais do Feira Nova... foi uma sorte aceitarem-ma lá mas eu fiz olhinhos e pestanejei bastante (*-*) !!!
Finalmente sinto-me mais aliviada depois de uma semana a arrancar cabelos
Vou actualizando quando conseguir, pois a captura da Riscas ainda está em processo de estudo --' mas enfim, sinto que vai tudo correr pelo melhor
Obrigada a todos pelas respostas e mensagens privadas!!
Lambidelas e patadas com carinho *
Uma boa notícia

A cinza vai para o Porto na quarta... parece-me que é desta que arranjei alguém digno de tamanha gatona !!!
Quanto á preta e á riscas, depois de muita fita, muita insistência (quase ao ponto de greve de fome xD) consegui que os donos da casa me deixassem lá ficar as bichinhas com a promessa de não as magoar.
Ficam a meu encargo e tenho de as sustentar e manter tudo limpo mas eu cá me safo.
A Preta inclusive deverá ir para a loja de animais do Feira Nova... foi uma sorte aceitarem-ma lá mas eu fiz olhinhos e pestanejei bastante (*-*) !!!

Vou actualizando quando conseguir, pois a captura da Riscas ainda está em processo de estudo --' mas enfim, sinto que vai tudo correr pelo melhor

<p> </p>
<p> </p>
Que bom!mary6xas Escreveu:Actualização:
Uma boa notícia

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Não querendo ser chata mas...
As adopções de gatos pretos, para além de difíceis, é preciso ter muito cuidado com a triagem dos adoptantes... Há que adopte gatos pretos por razões que não passam pela cabeça a ninguém, como os casos de bruxarias e coisas afins.
Uma petshop não é o melhor ambiente para um gatinho mas o que me preocupa é mesmo o facto de não haver qualquer controle sobre quem adopta. Qualquer pessoa lá pode chegar, levar a gatinha e nunca se sabe o que será feito dela
Ou seja, tanto trabalho para a (os) salvar para não se saber se efectivamente ela fica ou não bem entregue. Se fosse um gato de outra cor, numa petshop já não seria ideal mas dadas as circunstâncias, é o possível... Agora no caso de uma gatinha preta, infelizmente e devido à maldade humana, as preocupações são acrescidas.
Eu sei que não há outras opções. Só vos quero alertar para os riscos...
As adopções de gatos pretos, para além de difíceis, é preciso ter muito cuidado com a triagem dos adoptantes... Há que adopte gatos pretos por razões que não passam pela cabeça a ninguém, como os casos de bruxarias e coisas afins.
Uma petshop não é o melhor ambiente para um gatinho mas o que me preocupa é mesmo o facto de não haver qualquer controle sobre quem adopta. Qualquer pessoa lá pode chegar, levar a gatinha e nunca se sabe o que será feito dela

Ou seja, tanto trabalho para a (os) salvar para não se saber se efectivamente ela fica ou não bem entregue. Se fosse um gato de outra cor, numa petshop já não seria ideal mas dadas as circunstâncias, é o possível... Agora no caso de uma gatinha preta, infelizmente e devido à maldade humana, as preocupações são acrescidas.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro
Depois de tanto stress com os 4 patas hoje de manhã aparece-me isto na varanda:

Devem pensar que sou o Dr.Dolittle...
Bom já me ando a informar sobre estes de 2 patas para saber como agir... enfim, vamos lá dar o litro por mais um xD

Devem pensar que sou o Dr.Dolittle...
Bom já me ando a informar sobre estes de 2 patas para saber como agir... enfim, vamos lá dar o litro por mais um xD
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Completamente de acordo com este post da Nita77. Não ponha a gatinha numa loja de animais.Nita77 Escreveu:Não querendo ser chata mas...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke