Gatinhos sem futuro !?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mary6xas
Membro
Registado: quinta jan 27, 2011 9:53 pm

segunda set 12, 2011 12:14 pm

paulograve Escreveu:Por favor tente falar com a D Gloria Afonso da PRAVI de Aveiro. Procure no google o site da PRAVI de aveiro que tem lá os contactos. Explique a situação que pode ser que ela ajude, é muito sensível a estes casos.
Vou tentar contactar, obrigada !
<p>Mariana Seixas , ¡&#9685;&#8255;&#9685;¡</p>
<p>&nbsp;</p>
mary6xas
Membro

segunda set 12, 2011 4:15 pm

Continuo sem uma solução para os bichanos...

É um tic tac constante na minha cabeça pois sei que o seu destino depende de mim :S
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 12, 2011 4:19 pm

Contactou a senhora indicada pelo PauloGrave? O bebé mais pequenino já foi visto por um veterinário?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda set 12, 2011 4:26 pm

É um desespero!
Ao ler para trás, percebi que se já difícil tirá-los de lá e evitar a morte, levá-los ao vet, neste momento será quase impossível! Mas não dê ouvidos a quem sugere o abate só por o gatinho ser mais pequeno ou diferente dos outros.

Falou em amigos que a estão a ajudar, imagino que já tenha tentado a hipótese mas não será possível que algum desses amigos os possa acolher por uns dias? :(

As associações normalmente conseguem preços + baratos para as esterilizações e alguns vets também praticam preços mais em conta para animais de rua e facilitam o pagamento.

Boa sorte :|
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
mary6xas
Membro

segunda set 12, 2011 4:55 pm

Vou actualizar-te na situação:

retirei 2 dos 3 gatinhos da ninhada da mãe... os 2 que eram saudáveis.
Antes tive o cuidado de verificar e assegurar-me que já comiam sólidos
e bebiam liquidos. Presumo que tenham já 2 meses apesar de ainda não
correrem por todo lado... mas isso pode ser falta de uma boa
alimentação.

Os 2 manos estão a viver numa casa de banho á 3 dias e um deles já tem
uma casa nova á sua espera. Quanto ao outro estou a aguardar a
resposta de várias instituições que contactei para que arranjem uma
FAT pois eles não podem permanecer mais na casa.

Por fim, o riscas (deficiente) é que me parte o coração. Hoje tentei
procura-lo para o levar ao vet mas a mãe mudou de sítio... está numa
parte do sótão inacerssível, pelo menos a pessoas... a gata enfiou-o
num buraco e de lá não saem... vou metendo comida lá perto com
esperança que ele saia mas a mãe acaba por vir buscar a comida e leva
para o buraco...

Enfim... vou ter de esperar que ele cresça um pouco mais e se aventure
mais pelo telhado, isto se sobreviver naquele ambiente... :/
<p>&nbsp;</p>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda set 12, 2011 5:09 pm

Tente falar com a Dª Gloria, explique-lhe o seu desespero de forma dramatica e talvez, se ela puder lhe de uma ajuda.
(Editado)

Obrigada pelo que está a fazer por esses bichanos, só lamento existirem pessoas como os donos dessa tal casa...... por mim podiam seguir a mesma sorte que desejam aos animais....
Última edição por paulograve em segunda set 12, 2011 6:40 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda set 12, 2011 5:42 pm

e tente esterelizar as mães. isso é um sufoco. contacte a animais de rua. conseguem prços baratos
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda set 12, 2011 6:38 pm

paulograve Escreveu:Tente falar com a Dª Gloria, explique-lhe o seu desespero de forma dramatica e talvez, se ela puder lhe de uma ajuda.

Obrigada pelo que está a fazer por esses bichanos, só lamento existirem pessoas como os donos dessa tal casa...... por mim podiam seguir a mesma sorte que desejam aos animais....
paulo esse tipo de divulgação de dados deveria enviar sempre como MP, nunca se sabe o que pessoas maldosas podem fazer com nrs de telefone e nome da pessoa. Eu pessoalmente não ia gostar de ver o meu nr divulgado num forum sem minha autorização :wink:
É uma questão de privacidade da sra que pode ser alvo de brincadeiras sem graça nenhuma :?

(retirada informação de contacto)
Última edição por 99smiles em segunda set 12, 2011 6:44 pm, editado 1 vez no total.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda set 12, 2011 6:41 pm

99smiles
Sim, tem razão, já editei, peço-lhe que edite a minha citação no seu post.
Obrigada
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
mary6xas
Membro

segunda set 12, 2011 11:19 pm

Actualização:

Uma boa notícia :)
A cinza vai para o Porto na quarta... parece-me que é desta que arranjei alguém digno de tamanha gatona !!!

Quanto á preta e á riscas, depois de muita fita, muita insistência (quase ao ponto de greve de fome xD) consegui que os donos da casa me deixassem lá ficar as bichinhas com a promessa de não as magoar.

Ficam a meu encargo e tenho de as sustentar e manter tudo limpo mas eu cá me safo.

A Preta inclusive deverá ir para a loja de animais do Feira Nova... foi uma sorte aceitarem-ma lá mas eu fiz olhinhos e pestanejei bastante (*-*) !!!

Finalmente sinto-me mais aliviada depois de uma semana a arrancar cabelos :P

Vou actualizando quando conseguir, pois a captura da Riscas ainda está em processo de estudo --' mas enfim, sinto que vai tudo correr pelo melhor :D

Obrigada a todos pelas respostas e mensagens privadas!!
Lambidelas e patadas com carinho *
<p>&nbsp;</p>
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

terça set 13, 2011 7:26 am

mary6xas Escreveu:Actualização:

Uma boa notícia :)
A cinza vai para o Porto na quarta... parece-me que é desta que arranjei alguém digno de tamanha gatona !!!

Quanto á preta e á riscas, depois de muita fita, muita insistência (quase ao ponto de greve de fome xD) consegui que os donos da casa me deixassem lá ficar as bichinhas com a promessa de não as magoar.

Ficam a meu encargo e tenho de as sustentar e manter tudo limpo mas eu cá me safo.

A Preta inclusive deverá ir para a loja de animais do Feira Nova... foi uma sorte aceitarem-ma lá mas eu fiz olhinhos e pestanejei bastante (*-*) !!!

Finalmente sinto-me mais aliviada depois de uma semana a arrancar cabelos :P

Vou actualizando quando conseguir, pois a captura da Riscas ainda está em processo de estudo --' mas enfim, sinto que vai tudo correr pelo melhor :D

Obrigada a todos pelas respostas e mensagens privadas!!
Lambidelas e patadas com carinho *
Que bom! :D ainda bem que tudo se vai resolver e é tudo graças a si mary6xas, muitas pessoas não teriam trabalhado como você trabalhou :)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça set 13, 2011 9:12 am

Não querendo ser chata mas...

As adopções de gatos pretos, para além de difíceis, é preciso ter muito cuidado com a triagem dos adoptantes... Há que adopte gatos pretos por razões que não passam pela cabeça a ninguém, como os casos de bruxarias e coisas afins.

Uma petshop não é o melhor ambiente para um gatinho mas o que me preocupa é mesmo o facto de não haver qualquer controle sobre quem adopta. Qualquer pessoa lá pode chegar, levar a gatinha e nunca se sabe o que será feito dela :(
Ou seja, tanto trabalho para a (os) salvar para não se saber se efectivamente ela fica ou não bem entregue. Se fosse um gato de outra cor, numa petshop já não seria ideal mas dadas as circunstâncias, é o possível... Agora no caso de uma gatinha preta, infelizmente e devido à maldade humana, as preocupações são acrescidas.

Eu sei que não há outras opções. Só vos quero alertar para os riscos...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
mary6xas
Membro

terça set 13, 2011 10:04 am

Depois de tanto stress com os 4 patas hoje de manhã aparece-me isto na varanda:

Imagem

Devem pensar que sou o Dr.Dolittle...

Bom já me ando a informar sobre estes de 2 patas para saber como agir... enfim, vamos lá dar o litro por mais um xD
<p>&nbsp;</p>
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

terça set 13, 2011 11:06 am

enviei uma mensagem privada.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 13, 2011 11:34 am

Nita77 Escreveu:Não querendo ser chata mas...

As adopções de gatos pretos, para além de difíceis, é preciso ter muito cuidado com a triagem dos adoptantes... Há que adopte gatos pretos por razões que não passam pela cabeça a ninguém, como os casos de bruxarias e coisas afins.

Uma petshop não é o melhor ambiente para um gatinho mas o que me preocupa é mesmo o facto de não haver qualquer controle sobre quem adopta. Qualquer pessoa lá pode chegar, levar a gatinha e nunca se sabe o que será feito dela :(
Ou seja, tanto trabalho para a (os) salvar para não se saber se efectivamente ela fica ou não bem entregue. Se fosse um gato de outra cor, numa petshop já não seria ideal mas dadas as circunstâncias, é o possível... Agora no caso de uma gatinha preta, infelizmente e devido à maldade humana, as preocupações são acrescidas.

Eu sei que não há outras opções. Só vos quero alertar para os riscos...
Completamente de acordo com este post da Nita77. Não ponha a gatinha numa loja de animais.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”