MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

segunda set 12, 2011 6:38 pm

Olá Arguida, espero sinceramente que o seu pai esteja a melhorar, que a Maria e a Xiquinha estejam bem e taralhocas como sempre, muita força, nesta etapa difícil que está a ultrapassar.
Pensei bastante antes de escrever e submeter este comentário, mas decidi que tinha de partilhar isto consigo, afinal foi aqui que tudo começou…quero apresentar-lhe um amiguinho que adoptei hoje e ao qual dei um nome que me é muito querido, assim que o vi foi o nome que me veio logo, num flash, à cabeça e é com esse que vai ficar. É um nome que me é muito querido, que já me fez rir, chorar, já me transmitiu alegria e tristeza e que agora me transmite muita tranquilidade.
De certo vai perceber o porquê desta escolha. Espero não a magoar, pois esta é a melhor homenagem que posso fazer a um amigo muito especial, que não cheguei a conhecer pessoalmente mas pelo qual sempre tive e continuo a ter um enorme carinho.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Este é o Martim.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda set 12, 2011 8:29 pm

e pronto, já me puseram a chorar - acho que a Arguidaa vai abrir a torneira também - bem vindo Martim!! és lindooooooooooo
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda set 12, 2011 8:34 pm

Que LINDO que é o Martim. Claro que não fico magoada ... bem pelo contrário. Acho que é uma bonita homenagem ao meu querido blue-eyes. Desejo-vos TODA a sorte do mundo. É LINDÍSSIMO e tem um ar tão patusco.

Quanto ao meu Pai ... as coisas continuam muito complicadas e não sei como é que vamos dar a volta a isto tudo. :cry:

Ao contrário do "programado" e como piorou durante a noite, veio para o Hospital da Luz onde passou o dia inteiro a fazer exames.

Chegaram à conclusão de que a razão dele vomitar é dos antibióticos pelo que, mandaram suspender tudo. A infecção está brutal e receitaram-lhe uma série de pomadas para colocar. Caso continue a vomitar dentro de 48 horas terá mesmo de ser internado pois desta vez não o quiseram fazer porque ele está de tal forma debilitado que existe o receio de que apanhe alguma bactéria. :cry:

A realidade é que ele continua a vomitar até mesmo com água. Estamos a ficar desesperadas pois já não sabemos o que havemos de fazer. Continua a emagrecer a olhos vistos. O relógio já fica em metade do antebraço e, ontem à noite a tentar levantá-lo um pouco para o subir na cama, fiquei em estado de choque. Estão a ver aquelas imagens dos miúdos da Somália? Assim está o meu Pai. As omoplatas parece que lhe querem rasgar a pela. :cry: :cry:

Está a ser tudo tão difícil que nem imaginam ... Faz-me tanta falta o meu Martim para eu me abraçar a ele e dizer que está tudo bem, que tudo irá correr bem como fazia. Gostava de me poder enroscar nele, de o sentir perto de mim a olhar-me com aqueles olhos lindíssimos como costumava olhar parecendo que dizia: Mãmã não estejas assim ... eu estou aqui ao pé de ti para te proteger. :cry:

Martinzinho, onde quer que estejas, protege o Vôvô e pede aos teus amiguinhos para todos juntos fazerm um onda gigantesca de energia positiva. :cry:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda set 12, 2011 11:59 pm

Arguida, permita-me não comentar o que escreveu sobre o Garcia da Orta. Por um motivo simples: há hospitais que são verdadeiros matadouros encobertos onde os doentes são tratados como lixo e negligenciados. Infelizmente, os médicos ficam sempre bem pois encobrem-se uns aos outros. Senti na pele, com o meu querido e saudoso avô, aquilo que aconteceu ao seu pai no Garcia de Orta. Até hoje fico louca quando tenho de ir àquela maldita cidade onde existe aquele matadouro a que chamam hospital.
Faz bem reclamar mas, neste momento, concentre-se apenas e só no seu pai. Sofreu com a história do Martolas (verdadeira história de Amor) e agora sofre com o seu Pai. É demasiado desgastante para, neste momento, se chatear com a reclamação.
Do fundo do coração, espero que o seu Pai recupere a Força e possa superar esta batalha. Nos hospitais há imensas bactérias e o risco de pneumonia é altíssimo. Vamos acreditar que vai tudo correr bem. Parece que neste momento está a ser bem seguido por isso, coragem! Acredite! Não se esqueça que além de todos nós tem o Martolas a torcer por si! :wink:

Quanto ao Martim...bem... lindíssima homenagem! :wink:

Estou aqui a escrever e com as lágrimas a bailarem-me nos olhos pois recordo o meu avô... Desculpe... :cry:
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

terça set 13, 2011 12:28 am

Arguida, nem sei o que lhe diga, não me surpreende o estado de magreza do seu Pai estando ele a vomitar tudo o que come à tantos dias, também não me surpreende a forma como o seu Pai foi tratado no Garcia de Orta, infelizmente é preciso ter-se sorte com os (as) médicos (as) que encontramos pela frente.

Um grande beijinho para si e para a sua Família, e as melhoras para o seu Pai.

PS: Parabéns Star005 pelo seu Lindo Martim.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 13, 2011 12:54 am

Star005 Escreveu: Imagem

Este é o Martim.
Bonita homenagem, Star005. O seu «blue eyes» é adorável, tal como o seu inspirador. Muitas felicidades para ele. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

terça set 13, 2011 8:20 am

Muito obrigada pelas v/palavras mas isto realmente está a ser muito complicado.

Infelizmente voltou tudo ao início ou seja, pensávamos que estava a começar a aguentar algo no estômago mas, afinal foi sol de pouca duração. :cry: Já não tinha febre ... voltou a aparecer ... já não sabemos que voltas havemos de dar.

Entretanto a minha dermatologista ontem ligou para saber novidades e ... pasmem-se que as pomadas que receitaram no Hospital da Luz NÃO PODEM de forma alguma serem postas na parte genital :o :o :o pois contêm cortisona.

O meu Pai ontem não chegou a ser visto por um dermatologista na Luz pois o mesmo falou ao telefone com o colega SEM o ver pelo que, se a minha Mãe pusesse aquelas pomadas ainda ía fazer pior do que tratar.

Sabem o que eu sinto? Sinto que nem os próprios médicos sabem o que hão-de fazer e então estão a "disparar" em várias direcções numa de tentativa erro. :cry: :cry:

Sinto tanto a falta do meu Martolinhas. De me poder abraçar a ele, de me poder refugiar nele ... não consigo de forma alguma assimilar a nova realidade de que nunca mais o vou ver, o vou sentir, vou brincar com ele. É tudo tão terrível e está tudo a cair-me em cima ao mesmo tempo.

A Maria vai ter de ser vacinada o mais tardar para a semana e estou de tal forma fragilizada que estou a encarar seriamente levá-la a outro lado pois neste momento ainda não me sinto com forças para voltar ao meu vet e recordar o Martim a passear, o Martim na sala de espera, o Martim internado ... ainda é tudo muito recente. :cry:

Desculpem estes desabafos ... :cry: :cry:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça set 13, 2011 11:05 am

Xiii Arguida... mas que coisa, mas onde páram os bons médicos em Portugal???
Receitar uma pomada completamente errada... :S

Espero de coração que o teu pai melhore! <3
Se te sentires melhor levando a Maria agora a outro vet, então fá-lo, tenho a certeza que todos entederiam lá na clínica.
Arguidaa
Membro Veterano

terça set 13, 2011 1:14 pm

Pois ... também não sei Mariana. :cry: :cry: Estamos mesmo a ficar desorientadas pois já não sabemos para que lado nos havemos de voltar.

Como ontem no Hospital da Luz falaram que a parte renal podia estar sobrecarregada com a medicação, a minha Mãe ligou hoje de manhã para o urologista do meu Pai e ele mandou vir a uma consulta de urgência.

Lá viéram os dois novamente de ambulância. Esteve a ser visto e revisto a o urologista diz que da parte renal não é nada. Por via das dúvidas, mandou fazer uma TAC renal e abdominal de urgência para ver se há alguma coisa "escondida". Vamos lá a ver se ainda consegue fazer hoje. Ele está inclinado para uma sobrecarga enorme de antibióticos que lhe está a causar tudo isto e, se assim for, só mesmo uma questão de tempo até expelir tudo. :cry: O problema é que ele a continuar assim, não lhe restam muitos dias pois não pode continuar a vomitar tudo quanto come ou bebe.

Como o médico é na Av. da Liberdade e estou a trabalhar na Castilho, fui a correr à hora do almoço para lhe dar um beijinho. Por pouco não os apanhava pois já estava dentro da ambulância. Ando de tal maneira que em vez de o animar, o que até tenho conseguido fazer, desta vez fui-me abaixo e agarrei-me a ele a chorar. Mais valia não ter ido pois tudo quanto o meu Pai menos precisa é de gente a chorar de volta dele. :cry:

A realidade é que o meu Pai é aquilo que os médicos chamam um GUERREIRO pois tem tido problemas de saúde complicadíssimos e, até hoje tem conseguido dar a volta para espanto de todos mas, um dia, pode não o conseguir.

No meio disto tudo ainda temos tido imensa "sorte" pois quando está doente às vezes recusa-se a ir ao médico e faz fita. Agora deve sentir-se tão mal e ver-nos tão desorientadas que já nem abre a boca a dizer que não vai. :wink: Também tinha bom remédio, era ir a bem ou a mal. :wink:

Sinto-me tão mal por não os poder acompanhar ... sinto a minha Mãe a cada dia que passa a perder as forças para lutar, lutar e lutar. Éla é uma lutadora como nunca vi mas, vejo as forças a faltarem-lhe e tenho receio de que também ela caía a uma cama. Aí então era o descalabro total. :cry: :cry:

Quanto à Mariazinha, vou ligar para o vet para saber se existe problema em atrasar um pouquinho a vacina dela. Se não houver, leva então para o mês que vem quando eu estiver mais "recomposta". Neste momento, muito sinceramente, não tenho coragem de lá ir. Seria muito doloroso e sinto que não o devo fazer.

Quando foi da Joaninha, fui lá passados uns 3/4 meses e mal lá cheguei desatei num pranto. Quando fui atendida estava num estado que o vet até pensava que me tinha acontecido alguma coisa. Vai ser mesmo muito doloroso voltar lá e, se não fosse tão bom vet e eu ter tanta confiança nele, podem crer que mudava. Assim sendo, claro que não vou mudar mas prefiro esperar mais uns tempinhos.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça set 13, 2011 1:37 pm

Arguida lamento muito tudo o que estás a passar os médicos não deviam fazer uma endoscopia ao teu pai ou já fizeram :?:
Arguidaa
Membro Veterano

terça set 13, 2011 1:53 pm

vitorina Escreveu:Arguida lamento muito tudo o que estás a passar os médicos não deviam fazer uma endoscopia ao teu pai ou já fizeram :?:
Obrigada Vitorina. Pois ... a endoscopia também foi adiada pois como o meu Pai teve a broncopneumonia os vasos ainda estão muito dilatados e pode ser muito arriscado "enfiarem" um tubo por ali abaixo pois pode por azar (mais do que o que o desgraçado tem tido) provocar uma hemorragia. :o :o

Assim sendo, vai fazer a TAC e vamos lá a ver o que é que vai dar.

Confesso que estamos todas muito preocupadas pois há 10 anos atrás o meu Pai por negligência médica, na sequência duma operação a uma hérnia discal, teve uma septicémia acabando por entrar en choque séptico. Teve de ser operado de urgência aos intestinos e, infelizmente tivéram de cortar bastante (o intestino rebentou por não evacuar) tendo ficado ostomizado. :cry: :cry: Esperemos que não seja nada relacionado com os intestinos mas sim a tal sobrecarga à dose maciça de antibióticos que tomou. :cry:
Star005
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 3:53 pm

Olá Arguida, mais uma vez lhe desejo muita força e as melhoras do seu pai. Um grande beijinho e muitas festinhas à Maria e à Xiquinha.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 4:20 pm

Muito obrigada Star005. Por enquanto está tudo na mesma ... infelizmente. :cry: :cry:

Continua a não aguentar comida, água, o que quer que seja no estômago e pasme-se, nem os próprios médicos acreditam nisto, as análises dele estão bastante boas tirando a VS por causa da infecção. :roll: :roll: :roll:

Como é que é possível??? Ontem um dos médicos dizia á minha Mãe que de certeza que o meu Pai andava a comer ás escondidas e que estava a fazer isto para nos "chatear" :twisted: :twisted:

Coitado ... ele nem consegue andar como é que poderia ir buscar comida para comer às escondidas??? :roll: :roll:

Ninguém percebe como é que as análises dele estão "tão bem" não ficando com quase nada no estômago como tem sido desde há tanto tempo???

Só conseguimos as TACS para amanhã para nos darem logo os relatórios e, como o prazo que deram para ele se conseguir alimentar foi até amanhã e, como os milagres não existem, em princípio amanhã irá ser internado. :cry: :cry:

Quanto às meninas, se as coisas continuarem como até agora, novos encontros terão de aguardar até as coisas acalmarem pois neste momento a disponibilidade é praticamente nula. Tenho muita pena pois acho que iria fazer bem a todos os envolvidos mas, as pressas sempre deram em vagar e mais vale com calma e bem para não acontecerem "dissabores".

A Maria lá anda ... tristinha, sempre a pedir mimos mas ontem lá estive com ela deitada no chão a desafiá-la para a paródia e, meteu a 1ª passou logo para a 5ª e ninguém a parava. :D :D Estava mesmo eufórica coitadinha. Já há muito tempo que não a via assim tão contente. :wink:

Hoje quando chegar a casa ... lá vou deitar-me novamette no chão com ela e com os peluches que ela adora para ela "arrebitar". :wink:
Star005
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 10:26 pm

Força Arguida, tenha Fé, tudo há-de correr pelo melhor e quando menos esperar, puf...já está tudo resolvido...pelo menos assim espero.
Muitos beijinhos e lambidelas da Shiwa, do Yoshi e do Martim (as deste Martim dão para fazer de esfoliante :wink: ). Coragem.
Arguidaa
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 1:13 am

Muito obrigada Star005. Beijinhos para si e diga aos seus meninos que eu agradeço e também retribuo as beijocas.

Cheguei agora a casa ... depois do meu Pai ter ficado novamente internado. :cry: :cry: :cry:

Ele está de rastos e nós também ... não sabemos o que podemos fazer mais. Vamos lá a ver se amanhã lhe fazem as TACS lá no hospital pois tem-se de chegar a uma conclusão qualquer que ela seja.

Os médicos tinham dado até amanhã que ele aguentava mas infelizmente estava a ficar desidratado e como tal, ficou já hoje á noite internado. :cry: :cry:

Tudo isto está a ser arrasador e tive tanto medo de amanhã já ser tarde que supliquei que me deixassem entrar no SO para lhe dar um beijinho de boa noite. Espero sinceramente que amanhã se encontre uma explicação para o que se está a passar. :cry:
Responder

Voltar para “Cães”