Pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isamach
Membro Júnior
Registado: terça nov 23, 2010 7:51 pm

terça set 13, 2011 8:23 am

Desde que a Fuzzi começou a passear na rua tem sempre cheia de pulgas. Mas mesmo muitas. Só no fuinho contei 23 pulgas.
Já lhe pôs Advantix, Frontline e não faz nada! A vet diz que a coleira não vai resolver o problema.
E agora tenho pulgas em casa, no carro... tenho os miúdos cheios de marcas vermelhas... que horror.
que posso fazer para matar essa bicharada nojenta.
estou sempre a aspirar tudo e a passar com vapor, mas é sempre que ela vem da rua, mas pulgas para além daquelas que ela tem no próprio corpo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 13, 2011 8:28 am

Tem de tratar a casa com um produto próprio, tapete de entrada incluído.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
isamach
Membro Júnior
Registado: terça nov 23, 2010 7:51 pm

terça set 13, 2011 8:37 am

LuMaria Escreveu:Tem de tratar a casa com um produto próprio, tapete de entrada incluído.
eu já não tenho tapetes... mas que produto?
Andar a aspirar com vapor, RAID, DUMDUM não está a resultar porque a cachorra infecta outra vez o ambiente!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 13, 2011 8:49 am

isamach Escreveu:
LuMaria Escreveu:Tem de tratar a casa com um produto próprio, tapete de entrada incluído.
eu já não tenho tapetes... mas que produto?
Andar a aspirar com vapor, RAID, DUMDUM não está a resultar porque a cachorra infecta outra vez o ambiente!
Não é a cachorra que infecta o ambiente. São todos. Toda a gente transporta pulgas da rua para casa. Se o ambiente não estiver tratado, rápidamente tem a casa infestada. Tem vários produtos para ambiente que se compram em lojas de animais e clinicas veterinárias, tem o Biokill que se compra em supermercado.
Usado de acordo com as instruções é inócuo para animais e crianças.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça set 13, 2011 10:37 am

Para a casa "Bolfo casa". Mata pulgas e respectivos ovos. Os animais e pessoas, não podem estar no local enquanto o produto actua.
Camas dos animais lavadas a 95º.
Há uns comprimidos para os animais que matam, instantaneamente, as pulgas. Faça um telefonema para o vet e ele diz-lhe como fazer.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça set 13, 2011 11:04 am

Ou....
Leve a cadela a passear a outro sitio, que não esse de onde vem sempre cheia de pulgas....
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça set 13, 2011 11:06 am

Ou ... mude de desparasitante.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça set 13, 2011 11:07 am

Dizem que para a prevenção o Pulvex e o Strong-qualquer-coisa (como é que se chama?) funcionam melhor que o Advantix. Mas nunca usei.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça set 13, 2011 11:15 am

Cá em casa só uso Pulvex spot e não há pulgas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça set 13, 2011 1:59 pm

Há dias também tivemos umas pulguitas no cão. Voltámos a aplicar Advantix (a última vez tinha sido há 5 semanas), lavámos o chão com água, detergente e vinagre, lavámos a roupa toda, incluindo tudo o que pertence ao cão, pusemos tudo a arejar ao sol durante vários dias... Espero que tenha parado por aí, pelo menos não voltámos a ver pulgas…
P
ara uma praga assim tão grande o ideal seria saírem todos de casa (incluindo todos os animais), aplicar pó por todos os lados, spray por todos os lados, e fechar a casa. Ao voltar arejar e limpar tudo, para não restarem vestígios de veneno. E repetir várias vezes… Para o cão eventualmente champô anti-pulgas e os tais comprimidos. E é preciso cuidado com esses pós e sprays, há quem exagere e acabe por matar o cão…

Depois de resolvido talvez evitar o jardim das pulgas e mudar de anti-pulgas.
Responder

Voltar para “Cães”