Gatinhos sem futuro !?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
o problema é não ter onde os pôr. eu tb. não acho bem uma loja de animais, mas qual é a solução? nesse caso, não pode pedir para deixarem o contacto dos adoptantes? se isso resolve alguma coisa 

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 28, 2007 3:45 pm
Compreendo bem a sua situação
Mas espero que arranje dono(s) o mais rapido possivel
não desespere.
É possível criá-los sim.. com leite próprio em pó que existe à venda, mas claro, estando com a mãe é muito melhor.
Também há pouco tempo deixaram no meu jardim uma transportadora com 5 gatinhos. Não tendo possibilidades tive de levar a um abrigo, mas felizmente, em 4 dias, arranjaram todos dono, inclusive eram 3 gatinhas e 2 gatinhos.
Há infelizmente há muita gente irresponsável, que não mede as consequências.. mas até são pessoas capazes de ter uma aparência excelente, mas podres por dentro (desculpem o desabafo).
Não a aconselho a deixar numa loja de animais, a não ser em último dos recursos mesmo.
Não sei se já o fez.. Mas tire fotos, crie um perfil para eles para adopção, ou http://adopta-me.org/ por exemplo. Mas tenha cuidado com os contactos que lhe fizerem.. muitas vezes é por caprichos, e nem condições têm realmente para ficar com eles.
Boa sorte

É possível criá-los sim.. com leite próprio em pó que existe à venda, mas claro, estando com a mãe é muito melhor.
Também há pouco tempo deixaram no meu jardim uma transportadora com 5 gatinhos. Não tendo possibilidades tive de levar a um abrigo, mas felizmente, em 4 dias, arranjaram todos dono, inclusive eram 3 gatinhas e 2 gatinhos.
Há infelizmente há muita gente irresponsável, que não mede as consequências.. mas até são pessoas capazes de ter uma aparência excelente, mas podres por dentro (desculpem o desabafo).
Não a aconselho a deixar numa loja de animais, a não ser em último dos recursos mesmo.
Não sei se já o fez.. Mas tire fotos, crie um perfil para eles para adopção, ou http://adopta-me.org/ por exemplo. Mas tenha cuidado com os contactos que lhe fizerem.. muitas vezes é por caprichos, e nem condições têm realmente para ficar com eles.
Boa sorte

<strong>O maior defeito do homem é fingir-se de cego para os seus erros, mas não de mudo para os erros do outros</strong>.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm
Olá, mary6xas só pude responder agora a este tópico, ainda bem que já arranjou donos para 2 gatinhos, agora estou de acordo com outras foristas acerca de levar a gatinha para a loja de animais, mas também sei que não há outra solução... Podia cair do céu donos responsáveis que cuidassem bem dos gatinhos 
Portanto Boa Sorte com os outros e que arranjem donos depressa para eles...

Portanto Boa Sorte com os outros e que arranjem donos depressa para eles...

-
- Membro Veterano
E se não consiguir encontrar alguém até lá (espero que não)?? O que fará aos miaus que restaram?? Não ía leva-los para uma casa perto ou na sua faculdade?? Parabéns pelo o seu esforço!mary6xas Escreveu:Se até ao fim da semana surgir alguém óptimo... mas é o prazo limite!!!

Boa Sorte para o piquenos!!
-
- Membro
- Registado: quinta jan 27, 2011 9:53 pm
Actualização:
o raio da bruxa da dona da casa expulsou os gatos da casa de banho onde estavam. fartou-se...
o neto conseguiu recapturar o branco e esta a tentar esconde-lo o que nao vai durar muito tempo mas o preto desapareceu... não sei se foi para estrada ou se ainda se esconde pela casa mas sozinho não vai sobreviver...
o pior dos cenários aconteceu e agora até a minha mãe quer que eu me afaste daquela casa para não arranjar mais problemas com a mulher.
Perdi as batalhas todas para encontrar donos e agora parece que também perdi a guerra.
é um dia negro... perdeu-se um gatinho bebé, saudável, que podia trazer tanta felicidade a uma casa.
estou sem mais palavras mesmo.
obrigada a todos.
o raio da bruxa da dona da casa expulsou os gatos da casa de banho onde estavam. fartou-se...
o neto conseguiu recapturar o branco e esta a tentar esconde-lo o que nao vai durar muito tempo mas o preto desapareceu... não sei se foi para estrada ou se ainda se esconde pela casa mas sozinho não vai sobreviver...

Perdi as batalhas todas para encontrar donos e agora parece que também perdi a guerra.
é um dia negro... perdeu-se um gatinho bebé, saudável, que podia trazer tanta felicidade a uma casa.
obrigada a todos.
<p>Mariana Seixas , ¡◕‿◕¡</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Lamento, fez de tudo para os salvarmary6xas Escreveu:Actualização:
o pior dos cenários aconteceu e agora até a minha mãe quer que eu me afaste daquela casa para não arranjar mais problemas com a mulher.
obrigada a todos.

Espero que encontre o outro gatinho... BOA SORTE!
-
- Membro
5... são 5... 5 gatos... até estou parva...
depois de conseguir vencer a minha aracnofobia e claustrofobia e num dos dias mais quentes do verão, enfiei-me no sótão. Queria apanhar a mãe gata e o bebé deficiente custasse o que custasse pois sei que mais dia menos dia a dona da casa vai meter veneno na comida deles e sumir com até a mãe!!!
Sabem o que descobri? são 5. 5 gatos. Aliás são 7!!!!
Tem o PAI (preto , enorme , parece uma pantera) , a MÃE (riscas , brava ) , 3 risquinhas (sendo um deles deficiente e cego de um olho) , 1 preto , e 1 cinza claro .
Estão todos lá em cima no sótão. Todos juntos. Uma familia de 7... sem ter que comer ou beber mas tem-se uns aos outros.
Não disse nada á dona da casa e vim para casa incrédula... assim que cheguei comecei a escrever aqui.
Vocês sabem o que passei nos últimos dias, na última semana até. Não consegui dar um único gatinho! E agora descubro mais.
Já fui abandonada pelos meus amigos... já ninguém quer ajudar a apanhá-los ou alimentá-los. Os meus pais não me dão o mínimo de apoio e a mãe até já diz para não ir mais para lá. Que não posso fazer nada. Quer que ignore, que vire a cara para o lado e esqueça...
O meu namorado disse-me que não posso mudar o mundo.
E agora pergunto a vocês: que mundo é este em que vivemos?
Sinto as forças a fugirem de mim, estou esgota fisica e psicologicamente. Dei tudo de mim...
Só me resta pedir desculpa. Obrigado
depois de conseguir vencer a minha aracnofobia e claustrofobia e num dos dias mais quentes do verão, enfiei-me no sótão. Queria apanhar a mãe gata e o bebé deficiente custasse o que custasse pois sei que mais dia menos dia a dona da casa vai meter veneno na comida deles e sumir com até a mãe!!!
Tem o PAI (preto , enorme , parece uma pantera) , a MÃE (riscas , brava ) , 3 risquinhas (sendo um deles deficiente e cego de um olho) , 1 preto , e 1 cinza claro .
Estão todos lá em cima no sótão. Todos juntos. Uma familia de 7... sem ter que comer ou beber mas tem-se uns aos outros.
Não disse nada á dona da casa e vim para casa incrédula... assim que cheguei comecei a escrever aqui.
Vocês sabem o que passei nos últimos dias, na última semana até. Não consegui dar um único gatinho! E agora descubro mais.
Já fui abandonada pelos meus amigos... já ninguém quer ajudar a apanhá-los ou alimentá-los. Os meus pais não me dão o mínimo de apoio e a mãe até já diz para não ir mais para lá. Que não posso fazer nada. Quer que ignore, que vire a cara para o lado e esqueça...
Sinto as forças a fugirem de mim, estou esgota fisica e psicologicamente. Dei tudo de mim...
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
7??!!mary6xas Escreveu:5... são 5... 5 gatos... até estou parva...

Que reviravolta, vai desistir??
-
- Membro
Que vou fazer???????
Não tenho onde metê-los!! A dona da casa vai acabar por tratar deles!
Mas se houver algo que eu ainda não tenha feito DIGAM-ME POR FAVOR! :'(
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Tem razão, mas não lhe estou a apontar nada, muito fez você por esses gatinhosmary6xas Escreveu:Que vou fazer???????

-
- Membro
Espero que por 'tratar' se entenda que significa liquidar.
É que ela já mo garantiu... se eu não cuido , cuida ela de acabar com a 'praga' .

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Eu sei... Você está numa condição complicada, onde lamento não poder ajudar porque você merece bastante depois de ajudar os gatinhos (alguns infelizmente).mary6xas Escreveu:Espero que por 'tratar' se entenda que significa liquidar.É que ela já mo garantiu... se eu não cuido , cuida ela de acabar com a 'praga' .
Essa mulher é mesmo cruel, uma autentica bruxa como já mencionou

Credoo!! Se ela lhe deu o cargo de cuidar dos gatos, porquê que ela não dá tempo ao tempo e tem paciência, que as coisas não caiem do céu, você não está a ter sorte nenhuma, ninguém a apoia/ajuda, aquela mulher que nem deve ser considerada humana pois deve ter uma pedra no sítio do coração...
Boa sorte!