vascofolgado Escreveu:Já foi a 5 veterinários e nenhum descobriu o porquê...anja-azul Escreveu:pensou remover as unhas para n�o co�ar?e j� pensou lev�-la a um veteren�rio para saber porque se co�a? talvez fosse boa ideia.
tenho uma cadela que se co�a desde sempre. j� l� v�o mais de 10 anos. se n�o a tratasse, j� tinha ido de tanto co�ar. a barriga fica em sangue. tem uma alergia. s� o vet diagnosticou. e n�o foi f�cil
Já fez análises ao sangue e uma raspagem para análise.
Dizem que é hormonal...
PedrocasPT e anja-azul, e que tal ideias em vez de comentários estúpidos!!!
comentários estúpidos? e afirmações idiotas como retirar as unhas ao animal? espanta-me que a viver em oeiras nunca tenha encontrado um bom vet. olhe que o que descobriu o problema da carlota, não fica muito longe. mas pelo aspecto, não deve valer a pena dar-lhe mais indicações. além disso, já diagnosticaram o problema. é hormonal. assim sendo, porque não a tratam?
Sou de Oeiras, Lisboa
Gata esterilizada faz feridas na cabeça de tanto coçar.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
As alergias e intolerancias não são fáceis e identificar.
As análises normais ao sangue e urina, não detectam esse tipo de problemas. Têm que ser análises/testes especificos, e mesmo assim, algumas vezes são inconclusivos.
Quando for a outro vet, leve os testes que já foram efectuados, bem como a medicação tomada, pois irá ajudar e evitar a repetição (e pagamento) dos mesmos examos.
Estes processos são algumas vezes resolvidos, por tentativa/erro, e são bem demorados. Outras vezes são coisas simples.
Será importante, a meu ver, que pense numa alimentação para intolerancias alimentares. Mas isso deve ser seguido por um vet.
Dê uma olhada também à areia do WC, que pode também provocar episódios alérgicos, assim como os detergentes de limpeza quer dos Wc's quer da casa em si.
Abriu há pouco tempo uma clinica na Parede, que caso seja necessário dou-lhe os dados por MP.
As análises normais ao sangue e urina, não detectam esse tipo de problemas. Têm que ser análises/testes especificos, e mesmo assim, algumas vezes são inconclusivos.
Quando for a outro vet, leve os testes que já foram efectuados, bem como a medicação tomada, pois irá ajudar e evitar a repetição (e pagamento) dos mesmos examos.
Estes processos são algumas vezes resolvidos, por tentativa/erro, e são bem demorados. Outras vezes são coisas simples.
Será importante, a meu ver, que pense numa alimentação para intolerancias alimentares. Mas isso deve ser seguido por um vet.
Dê uma olhada também à areia do WC, que pode também provocar episódios alérgicos, assim como os detergentes de limpeza quer dos Wc's quer da casa em si.
Abriu há pouco tempo uma clinica na Parede, que caso seja necessário dou-lhe os dados por MP.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
Eu não dei opinião nenhuma, per se. Falei da minha experiência, que já vai em quase 4 anos sem nenhuma razão de queixa. Para além disso tenho também amigos de confiança que vão à VetOeiras há ainda mais anos do que eu e eles também não têm razão de queixa.CarlotaSMAR Escreveu: Não comento a sua opinião pois não podemos todos ir para o mesmo lado se assim fosse o que seria dos outros?Eu não estou por perto mas tenho Vet de absoluta confiança relativamente perto de casa e que foi colega dos `2 Vets Rui da dita Vetoeiras.
O certo é que nem todos têm as mesmas experiências e é bem provável que enquanto que eu e os meus amigos gostamos da VetOeiras, outras pessoas não gostam nem um pouco. Mas isso é assim em todo o lado. O que não se pode é generalizar. Não achei bem dizer que a VetOeiras "já foi" tendo apenas como base a opinião dos seus amigos.
Posso falar de um caso de uma amiga minha, que tinha uma chinchila doente, ligou para a VetOeiras para falar com o Dr. Rui Patrício e como ele estava de férias, deram-lhe o contacto dele, ela ligou-lhe e ele indicou-lhe outra veterinária da sua confiança. Não tentou dar mais dinheiro à clínica dizendo para ela ir lá, mas preocupou-se em indicar uma veterinária que poderia ajudar naquele caso (que era grave). Isto para mim é um bom veterinário, e uma boa atitude por parte da clínica.
Mas pronto, se existe uma clínica melhor para gatos, óptimo. Apenas acho que não devia dizer que a VetOeiras já não é uma boa clínica veterinária, pois tal não é verdade. Até porque o que a CarlotaSMAR descreve é pura e simplesmente falta de sorte no que toca a horários. Pode acontecer a qualquer um, em qualquer clínica. Quanto aos preços... isso já depende da carteira de cada um, assim como daquilo que esperam por parte dos profissionais que lá trabalham. Eu já gastei muito (MUITO) dinheiro na VetOeiras, mas valeu bem a pena, pois o atendimento não podia ter sido melhor. E digo isto mesmo após o meu chinchila não ter resistido à sua doença. Não culpo os profissionais da clínica pela morte do meu Freddie. Muito eles lutaram comigo pela saúde do meu menino.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Concordo com a opinião de TSahphira.
Só tenho a acrescentar que há a possibilidade da sua gata fazer alergia à gamela onde come (isto se for de plástico). Como diz que ela tem feridas e coça muito na zona dos olhos, orelhas e pescoço, acho que não deixa de ser uma hipótese, por mais remota que seja. Para além das possíveis alergias a detergentes e areias do WC que a bichinha possa ter, que a Saphira mencionou.
Portanto, se tiver gamelas de plástico, experimente mudar para as de alumínio ou outro material qualquer.
Só tenho a acrescentar que há a possibilidade da sua gata fazer alergia à gamela onde come (isto se for de plástico). Como diz que ela tem feridas e coça muito na zona dos olhos, orelhas e pescoço, acho que não deixa de ser uma hipótese, por mais remota que seja. Para além das possíveis alergias a detergentes e areias do WC que a bichinha possa ter, que a Saphira mencionou.
Portanto, se tiver gamelas de plástico, experimente mudar para as de alumínio ou outro material qualquer.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
É estranho o forista já ter ido a cinco veterinários e nenhum ter descoberto a causa de a gata se coçar muito e fazer essas feridas.
Tenho uma gata a quem aconteceu exactamente a mesma coisa, e rapidamente se descobriu que era intolerância alimentar a determinados tipos de ração.
Atenção, não estou a dizer que seja o caso da sua.
Estou a tentar saber a morada e o telefone de uma veterinária da zona de quem duas amigas que têm gatos me dizem ser excelente.
Logo que saiba, envio-lhe MP.
Tenho uma gata a quem aconteceu exactamente a mesma coisa, e rapidamente se descobriu que era intolerância alimentar a determinados tipos de ração.
Atenção, não estou a dizer que seja o caso da sua.
Estou a tentar saber a morada e o telefone de uma veterinária da zona de quem duas amigas que têm gatos me dizem ser excelente.
Logo que saiba, envio-lhe MP.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Enviei-lhe MP.vascofolgado Escreveu:Já não me lembro quais as análises mas os valores eram normais.
Foi medicada, mas tb não tenho o nome dos medicamentos. Sei que foi um vermelho para diminuir a coceira e um antibiótico liquido mas oral - tinha de dar com uma seringa, sem a agulha, claro
O ideal será levá-la novamente ao vet e pedir então a despistagem de alergias?
Bons veterinários na zona de Oeiras?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke