Compro Cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bigfriend
Registado: terça ago 06, 2002 11:47 am

terça ago 06, 2002 11:59 am

Ola amigos!! Queria ter um cão e já sei qual-o Cocker.
Agora se me puderem ajudar :

- onde posso comprar um Cocker castanho dourado(bébé)?

Obrigado.[/b]
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça ago 06, 2002 12:08 pm

Olá

Gostaria de saber quais as sua intenções, se não me levar a mal???

Eu depois explicarei o porquê desta minha pergunta. E também gostaria de saber qual a zona onde reside?
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça ago 06, 2002 1:37 pm

Olá!

Não me leve a mal, mas tem consciência que ter um cão significa ser responsavél por ele? que tal implica gastos com comida, Veterinário, saber onde o deixar nas férias e ganhar mais um elemento na familia bem como um amigo para a vida???? Ok! então acho que o melhor será consultar o CPC e pedir uma listagem de criadores via net.

Boa sorte Alex
bigfriend

terça ago 06, 2002 9:57 pm

Olá amigos!!
Eu queria comprar um Cocker castanho(bébé) porque:
- é um cão espectacular

Nota: obrigado pelo alerta mas,estou consciente do que é ter um cão.
Tenho uma vivenda com mais dois cães e estão bem tratados (vacinados,etc).
Moro na linha de sintra.

Agora se me puderem ajudar:

-onde posso comprar um cocker macho bébé castanho?
(Claro, se alguem tiver um que me queira dar...)

Obrigado.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 06, 2002 11:55 pm

Olá,
Tem várias hipoteses ;) :
- Pede uma lista de criadores ao CPC ( Clube Português de Canicultura), visita uns quantos criadores, faz a sua escolha e compra o cão;
- Coloca este anúncio nos classificados da Arca de Noé ( não é no forum), e 'reza' para que apareça alguém com um bom cão para vender/dar;
- Contacta/Visita umas quantas Associações de Protecção animal e procura se há lá algum cão como o que pretende para adopção.

Esteja atento a cães com desvios comportamentais. A Criação desmedida e não planificada com a raça que refere, deu origem a muitos cães na raça Cocker com temperamentos desviantes. Não é para desanimar, mas há até quem diga que estes devios são mais comuns precisamente nos cães castanhos. Por isso, seria bom conhecer e observar convenientemente os pais do seu futuro cachorro para ver exactamente como são de temperamento.

Boa sorte
Paulo C.

P.S. - Não queria ser mauzinho, mas as suas 'razões' para querer um Cocker e a sua ideia de 'bem tratados', não me deixaram muito convencido..... ( especialmente se se está a 'candidatar' a uma adopção).
Talvez fosse um pouco melhor pensar mais um bocadinho sobre o porquê de querer um Cocker ( pesquisar sobre a raça, o temperamento, as necessidades, a adequação ao seu modo de vida, etc.), e também sobre o que é ser bem tratado ( não é apenas ser vacinado e 'etc'.) Por favor não leve a mal....mas estou a pensar no cão!
bigfriend

quarta ago 07, 2002 10:36 am

[quote=Sandrara]
Olá

Gostaria de saber quais as sua intenções, se não me levar a mal???

Eu depois explicarei o porquê desta minha pergunta. E também gostaria de saber qual a zona onde reside?
[/quote]as minhas intenções são boas.Queria ter mais 1 (ou 2) cão para tratar dele e fazer companhia aos outros cães que tenho.Gosto muito do cocker.
Moro na linha de Sintra.
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

quarta ago 07, 2002 10:58 am

Eu peço desculpa por estar a intrometer-me no assunto, mas a mim choca-me sempre quando vejo pessoas a pedir cães de raça. Nada contra os criadores, não é isso que está em causa.
O que está em causa é o constante abandono de animais por parte de pessoas crueis, os cães em canis para serem abatidos por falta de espaço, as lutas e afins que já se sabe, o atropelo de leis que respeitam a animais, entre outras coisas.
Eu sou daquelas pessoas que não distingue raças, e que para mim um cão é uma companhia, é da familia e é só (e é tanto!).
Tenho visto frequentemente anuncios de cães de raça que foram abandonados, que estão em canis, que isto que aquilo. Ainda há uns tempos havia uma série de cães de raça e rafeiros que iriam ser abatidos num canil caso ninguem os adoptasse.
Eu para escolher um cão, iria primeiro a esses sitios procurar aqueles que sofrem, aqueles que ninguem quer, aqueles que ficam sempre para o fim, e garanto que seriam esses os amiguitos que traria para casa, se os pudesse trazer sempre que quero. Ou então um cão que estivesse abandonado. Como foi o caso do Lost.
Eu não distingo os animais. Acolher o Lost "rafeirolas" ou acolher um puro qualquer que encontrasse em situação critica, seria exactamente a mesma coisa. É o amor pelos animais que me leva a pensar assim.
Lycia
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 07, 2002 11:19 am

100% de acordo
Lycia Escreveu: Eu peço desculpa por estar a intrometer-me no assunto, mas a mim choca-me sempre quando vejo pessoas a pedir cães de raça. Nada contra os criadores, não é isso que está em causa.
O que está em causa é o constante abandono de animais por parte de pessoas crueis, os cães em canis para serem abatidos por falta de espaço, as lutas e afins que já se sabe, o atropelo de leis que respeitam a animais, entre outras coisas.
Eu sou daquelas pessoas que não distingue raças, e que para mim um cão é uma companhia, é da familia e é só (e é tanto!).
Tenho visto frequentemente anuncios de cães de raça que foram abandonados, que estão em canis, que isto que aquilo. Ainda há uns tempos havia uma série de cães de raça e rafeiros que iriam ser abatidos num canil caso ninguem os adoptasse.
Eu para escolher um cão, iria primeiro a esses sitios procurar aqueles que sofrem, aqueles que ninguem quer, aqueles que ficam sempre para o fim, e garanto que seriam esses os amiguitos que traria para casa, se os pudesse trazer sempre que quero. Ou então um cão que estivesse abandonado. Como foi o caso do Lost.
Eu não distingo os animais. Acolher o Lost "rafeirolas" ou acolher um puro qualquer que encontrasse em situação critica, seria exactamente a mesma coisa. É o amor pelos animais que me leva a pensar assim.
Lycia
bigfriend

quarta ago 07, 2002 11:40 am

[quote=VascoV]
100% de acordo

[quote=Lycia]
Eu peço desculpa por estar a intrometer-me no assunto, mas a mim choca-me sempre quando vejo pessoas a pedir cães de raça. Nada contra os criadores, não é isso que está em causa.
Lycia
[/quote]
[/quote]***************************************************

Claro que concordo contigo mas a 75%
Adoro animais.Já tive desde coelhos a patos,gatos,passaros, tartarugas cães etc.
No dia a dia temos que fazer opções, escolhas, tomar decisões.
Será que há algum mal em querer um Cocker!!!!!?????

Quando
posso
kikasdaisy
Membro Júnior
Registado: sexta jun 28, 2002 11:39 am

quarta ago 07, 2002 11:41 am

Olá. Se realmente queres um cocker, não precisas comprar. Soube que no Canil de Sintra, estavam a semana passada, para dar ou abater, uma ninhada de mãe e 3 cockers com agora 8 dias. Se ligares para lá pode ser que ainda os tenham. Como não sei o contacto de lá, podes ligar para D. Palmira - 919403160, e pedir-lho. Diz que vais da parte da D. Fernanda.

Boa sorte. Bjnhos
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

quarta ago 07, 2002 11:44 am

VascoV Escreveu: 100% de acordo
Lycia Escreveu: Eu peço desculpa por estar a intrometer-me no assunto, mas a mim choca-me sempre quando vejo pessoas a pedir cães de raça. Nada contra os criadores, não é isso que está em causa.
Lycia

pois é 100% verdade

POde ter so o inconveniente da idade já que quer é um cachorro mas que existe cãos de raça nos canis existe, e tb existem rafeiros lindos eu tenho dois rafeiros que encontri na rua já á seis anos tinha 5 meses cada um , e tb tive a sorte de um deles ser a cara chapada de um berdead collie.

Porque não investiga os canis da sua zona ou mesmo veja os classificados vi á uns dias um anuncio nos calssificados do cliz um cocher não sei se era mach ou femea para dar com 5 meses..

è so procurar
e ajudar ;) a que não acha abandonos , ou mesmo deixar de ver mais um cão morto na estrada :cry:
kikasdaisy
Membro Júnior
Registado: sexta jun 28, 2002 11:39 am

quarta ago 07, 2002 11:49 am

Peço imensa desculpa, mas enganei-te. Afinal encontrei o nº do Canil de Sintra que é: 219238816. Fala com o Sr. Carlos Pestana.

Boa sorte.
Responder

Voltar para “Cães”