CrazyMDO Escreveu:xPauloSantos Escreveu:CrazyMDO Escreveu:kittten Escreveu:CrazyMDO Escreveu:Paulo, nao deixa de ter razao e sei que estou a infringir a lei. Mas o que o TheOne escreveu tambem concordo. As vezes um chega para lá é o suficiente para terminar tudo. Eu falo por mim... Tenho control absoluto sobre o meu cao e ja assisti a varias tentativas por parte de outros caes e nunca deixei o meu dar seguimento à "conversa". Tambem já tive 3 rafeiros de volta de mim e o meu rott limitou-se a ficar ao meu lado a mostrar todos os dentes que tinha. Numa situação destas se o meu cão ou eu fossemos atacados como fazia se tivesse acaimado?
Pois, mas suponha que o seu cão se defendia, chegava mesmo a vias de facto e matava ou feria gravemente um dos outros?
Passava naquele instante de Potencialmente Perigoso a Perigoso, e sabe qual é o destino dos cães considerados perigosos não sabe?
Mas é para essas coisas que o TS ajuda/serve. Se o cão é sociavel porque é que atacou?
A lei obriga a andar de acaime. E ha pros e contras...
CrazyMDO, o problema é que na hora em que um cão com TS e que seja de raça incluida na lista dos PP matar outro cão, ninguém irá valorizar o TS nem tentar perceber o porquê do cão ter reagido.
É feito um julgamento sumário, encaminha-se o cão para o canil municipal e, apenas com muita sorte, não será abatido... mas com muita sorte mesmo.
Aquele que realmente atacou e provocou toda a situação, será sempre o coitadinho, vitima de mais uma ataque violento de uma raça PP.
Infelizmente tem razao Paulo. Sinceramente nao sei bem o que fazer

É complicado, mas há que seguir em frente.
Infelizmente somos nós que temos de nos desviar, escolher horas para ir à rua, evitar conflitos, enfim...
A minha decisão está tomada, raças PP para mim acabaram.
Não estou mais para me sujeitar a determinadas situações só pelo facto de ter uma determinada raça.
Quando estes partirem, continuarei um fiel amante de Rottweilers, mas apenas à distância.
Para já e porque felizmente disponho de espaço, limito-me a umas saidas à noite, onde felizmente não tenho tido precalços e durante o dia estão em casa, ora dão umas corridas pelo terreno, ora dormem, e assim vão vivendo a vida deles de forma tranquila.