Feto de Java apodreceu, água muito suja e ph=5.0

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
XkO20
Membro
Registado: sexta mar 19, 2010 2:09 pm

terça set 13, 2011 9:04 pm

Não tenciono colocar plantas naturais, por agora. Vou começar novo ano na faculdade e o tempo é pouco para a manutenção do aquário. Com plantas naturais, mais manutenção necessita.

Já tenho os peixes num local improvisado com termostato e filtro.
O Aquário foi limpo hoje só com água (sem produtos químicos) e o areao foi fervido.
Vou começar um novo ciclo já hoje com água nova tratada e vou juntando aos poucos cerca de 20% da água antiga. (Faço bem?)

Mas, para o ciclo, não é preciso termostato e filtro? Os que tinha no aquário estão com os peixes na caixa de arrumação!
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

terça set 13, 2011 9:43 pm

li acima que os peixes habituam se, pois é assim ha peixes que demoram na boa mais de 6 meses para se habituarem ao aquario, nós pensando que eles tao fixes e passados 3 meses eles morrem sem explicação aparente
Eu nem gosto de cobras, pá!
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça set 13, 2011 9:43 pm

Sim, é necessário termostato e filtro :? .
Aliás, uma das principais funções da ciclagem é iniciar as colónias de bactérias no filtro para depois a filtragem ser bem realizada.
O termostato vai oferecer a temperatura adequada para essas bactérias nascerem e se reproduzirem.
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

terça set 13, 2011 10:10 pm

Nitara Escreveu:Sim, é necessário termostato e filtro :? .
Aliás, uma das principais funções da ciclagem é iniciar as colónias de bactérias no filtro para depois a filtragem ser bem realizada.
O termostato vai oferecer a temperatura adequada para essas bactérias nascerem e se reproduzirem.
Exactamente :)

Mas olha eu aconselho de verdade você colocar uma planta ou duas, elas são vitais para a estabilidade do aqua... elas consomem tudo que está a mais na agua do seu aqua. você coloca 2 anubias, e eu garanto a você que elas não te dão trabalho nenhum... elas nem precisam fertilizante... :)

me diz, você lâmpada nesse aqua?
XkO20
Membro
Registado: sexta mar 19, 2010 2:09 pm

quarta set 14, 2011 12:18 am

Tirei a conclusão de não ter plantas naturais porque está a dar-me um trabalhão e "trambulhão aos peixes".

A lâmpada não é das melhores. A do meu aqua avariou (vinha embutida na tampa). Moro nos Açores e já fiz a encomenda numa loja há muito tempo e ainda não receberam a lâmpada... Entretanto, coloquei uma LED. É um pouco mais forte e mais localizada, a outra era mais dispersa... Enfim, acho que vou encomendar pela net e talvez chegue mais depressa. Tenho é que pedir ao lojista a minha velha que deixei lá para tirar a referência.
Responder

Voltar para “Peixes”