Hotel para Cães: Há Responsabilidade?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta set 14, 2011 12:45 pm

"""XXXXXXXXXl não se responsabiliza por eventuais doenças de que o animal sofra, ou de
venha a sofrer durante ou após o período de hospedagem, que não resultem directamente de
negligência ou más práticas por parte da XXXXXXXX

Está aqui, claro que isso é lógico, mas o cão da CarlotaM, vinha picado no hotel e não tratado
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta set 14, 2011 12:46 pm

ejam lá que até pó talco lhes põe no rabo quando vêm da rua após as necessidades!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: morri :lol: :lol: :lol: :lol:

estou a imaginar o cão a limpar-se, e a ficar com o nariz branco, e parecer que andou a dar.... no pó de talco :lol: :lol:
PS: sabia que o pó de talco e mesmo a vulgar pasta de água são hoje desaconselhadas até para os bebés? Tanto querem fazer que prejudicam, mas tudo o que seja atirar poeira para os olhos do dono... :roll:
Última edição por Charlie2 em quarta set 14, 2011 1:22 pm, editado 2 vezes no total.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta set 14, 2011 12:48 pm

E vir picado é negligência ou má prática? :roll: [Editado pela moderação]
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 12:51 pm

Babaorum Escreveu:E vir picado é negligência ou má prática? :roll: Negligência houve foi da parte do dono, que só se preocupou com a "pinta" quando o cão fez ferida de tanto coçar :roll:
O dono até podia não tratar o cão é dele, faz o que quiser com ele, mas no hotel pagou para ele ser bem tratado e cuidaod e isso não aconteceu :wink:

[Editado pela moderação]
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quarta set 14, 2011 12:54 pm

CarlotaM Escreveu:..desculpem mas começo a achar que há um nível de exigência muito baixo dos donos dos cães para com os hóteis se aceitam que os animais voltem com problemas e acham tudo muito natural depois de terem pago para que alguem - profissional - tomasse conta do mesmo. Os hóteis agradecem certamente tanta facilidade e boa vontade.

No que a mim me diz respeito ( e de muitas pessoas que conheço), não concordo nada que o nivel de exigência seja assim tão baixo.

O meu é tão alto que, desde que tenho cães, deixei de ter férias, pois prefiro sacrificar meia dúzia de dias de papo ao ar, a deixar os meus animais nas mãos de desconhecidos... nem de conhecidos.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta set 14, 2011 12:54 pm

tiabela Escreveu:
Então se não se repsonsabilizam por acidentes em hotel, por doenças em hotel, repsonsabilizam-se por quê? É isso que pergunto.
Tiabela era uma picada, uma picada! De aspecto inofensivo, como a autora do tópico referiu e que a própria só detectou no dia seguinte, não tendo sequer certeza que foi no dia seguinte que a detectou. A mesma dona que o viu com a zona ensanguentada, aflito com a comichão (suponho que no dia em que o foi buscar, não o viu com comichão) e não correu logo para o vet, mesmo quando a vet lhe disse que teria que ser observado.
tiabela
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 12:59 pm

NicaJunior Escreveu:Ora...ora...ora!!!!
Desculpem lá mas acusar de negligência o hotel por não ter tratado de uma " pinta" que a dona notou e DEIXOU O CÃO COÇAR ATÉ FERIR ???????
Quem foi negligente? O hotel, que nem sequer tinha o cão á sua guarda neste periodo de tempo? :roll: :roll: :roll:
Sinceramente...
Não NicaJunior, o cão já sido picado, pois tinha algumas picadas a serem tratadas, ora o dever seria fazer uma inspecção exaustiva do animal, é para isso que pagamos, ~mesmo que alguém me tivesse deixado um animal à minha guarda era sssim que eu faria.

Não foi uma picada isolada, na minha opinião foi desleixo sim
xPauloSantos
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 1:09 pm

tiabela Escreveu:
NicaJunior Escreveu:Ora...ora...ora!!!!
Desculpem lá mas acusar de negligência o hotel por não ter tratado de uma " pinta" que a dona notou e DEIXOU O CÃO COÇAR ATÉ FERIR ???????
Quem foi negligente? O hotel, que nem sequer tinha o cão á sua guarda neste periodo de tempo? :roll: :roll: :roll:
Sinceramente...
Não NicaJunior, o cão já sido picado, pois tinha algumas picadas a serem tratadas, ora o dever seria fazer uma inspecção exaustiva do animal, é para isso que pagamos, ~mesmo que alguém me tivesse deixado um animal à minha guarda era sssim que eu faria.

Não foi uma picada isolada, na minha opinião foi desleixo sim

Tiabela e como pode provar que a picada foi ainda no interior do hotel quando o cão estava à guarda destes ?

Independentemente da questão das responsabilidades, que neste caso, me parecem óbvias, já que, se acham que o hotel deveria inspeccionar o cão minuciosamente antes deste sair, então não sei o que acham que o dono deveria fazer depois deste lhe ser entregue.
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Charlie2
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 1:23 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: morri :lol: :lol: :lol: :lol:

estou a imaginar o cão a limpar-se, e a ficar com o nariz branco, e parecer que andou a dar.... no pó de talco :lol: :lol:
PS: sabia que o pó de talco e mesmo a vulgar pasta de água são hoje desaconselhadas até para os bebés humanos, por serem altamente desidratantes e terem componentes nocivos para uma pele frágil? Tanto querem fazer que prejudicam, mas tudo o que seja atirar poeira para os olhos do dono... :roll:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta set 14, 2011 1:25 pm

xPauloSantos Escreveu:
CarlotaM Escreveu:..desculpem mas começo a achar que há um nível de exigência muito baixo dos donos dos cães para com os hóteis se aceitam que os animais voltem com problemas e acham tudo muito natural depois de terem pago para que alguem - profissional - tomasse conta do mesmo. Os hóteis agradecem certamente tanta facilidade e boa vontade.

No que a mim me diz respeito ( e de muitas pessoas que conheço), não concordo nada que o nivel de exigência seja assim tão baixo.

O meu é tão alto que, desde que tenho cães, deixei de ter férias, pois prefiro sacrificar meia dúzia de dias de papo ao ar, a deixar os meus animais nas mãos de desconhecidos... nem de conhecidos.
Exactamente o que eu faço. Ou os meus cães podem ir comigo ou não podendo, NÃO vou. Não confio os meus cães a ninguém.

Quanto à situação que aqui é apresentada, não vou entrar em discussões mas, quer-me parecer que nenhum hotel por mais cuidadoso que seja pode prevenir picadas de mosquitos. Já a dona, ao ver que o animal se coçava de forma a fazer sangue, a meu ver deveria ter tomado providências no sentido do animal não ter chegado a esse ponto, quanto mais não fosse, colocando um colar isabelino e levar o animal ou ao vet do hotel conforme lhe foi dito, ou ao vet habitual. Pelo menos seria o que eu teria feito.

Já agora um off-topic ... estive a ver atentamente o site da Quinta do Sol e, muito sinceramente, para a fama que tem ... o site é duma "pobreza franciscana" e completamente "cinzentão". Se isto é o melhor ... não consigo imaginar o pior. :cry: :cry:
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

quarta set 14, 2011 1:25 pm

Todos..

Vou esclarecer de novo, a picada que causou a ferida alastrou de forma alarmante. Não se sabe se dada a uma reacção alérgica à picada propriamente dita ou então por a picada ter sido feita por um insecto ele próprio infectado.
Isto foi-me dito pela vet 2 do hotel.

Eu tinha dito isto mensagens muitas acima, assim, seria muito difícil para mim evitar a alergia/infecção em casa que já estava instalada desde o dito momento da picada.

Mas, tratei-o o melhor que pude, aconselhada pela veterinária 1 do hotel com quem falei ao telefone na Quarta-feira à tarde e de novo Quarta-feira à noite, mais precisamente às 22h35 quando me foi dito para levar o cão para se ver do que se tratava. na Quinta-feira, vendo que não havia melhorias da situação mesmo com o tratamento indicado pela vet levei o cão à vet do hotel.

(Evitar que o cão se coçasse durante este dois dias também tentei calçando-lhe uma meia, mais uma vez, sugerido pela vet..mas como imaginam os cães não gostam de meias.)
xPauloSantos
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 1:28 pm

Arguidaa Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:

Exactamente o que eu faço. Ou os meus cães podem ir comigo ou não podendo, NÃO vou. Não confio os meus cães a ninguém.

O meu problema é que com os Rotts, o Bulldog Ingles, o Francês, o Papagaio, as Ratazanas, os Forpus, os Periquitos e as Cobras, não me deixam entrar em lado algum. :cry:
</p>
<p> </p>
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

quarta set 14, 2011 1:28 pm

O colar isabelino foi-me desaconselhado pela vet 2 do hotel porque não impediria o acesso ao local da ferida.
Alguém mais se quer lembrar de mais alguma coisa de forma a desresponsabilizarmos o hotel...?
Vá, continuem com esse esforço.
Charlie2
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 1:31 pm

não precisamos, não há responsabilidade da parte do hotel... a única coisa que me ocorreu foi leish ( e mesmo aqui a prevenção deve ser responsabilidade do dono) ou estar num local de risco. fora isso não vejo mesmo mais nada.
Já agora, ele não usa nada preventivo contra picadas de mosquitos? Coleira advantix, pipeta etc...?
Última edição por Charlie2 em quarta set 14, 2011 1:32 pm, editado 1 vez no total.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta set 14, 2011 1:31 pm

Realmente, acabei de ver as fotos do site e... as boxes são exteriores? O cão não passa a noite entre quatro paredes sólidas, mas atrás de rede? Foi esta a impressão que me deu... e realmente assim é muito, muito mais fácil acontecer uma picada de mosquito.

Mas a ser assim só cabia ao dono julgar se um lugar assim seria o indicado para o seu cão ou não. Eu nunca deixaria um cão meu num lugar assim, e ao cuidado de desconhecidos...
Responder

Voltar para “Cães”