Hotel para Cães: Há Responsabilidade?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta set 14, 2011 1:33 pm

marianamar Escreveu:Realmente, acabei de ver as fotos do site e... as boxes são exteriores? O cão não passa a noite entre quatro paredes sólidas, mas atrás de rede? Foi esta a impressão que me deu... e realmente assim é muito, muito mais fácil acontecer uma picada de mosquito.

Mas a ser assim só cabia ao dono julgar se um lugar assim seria o indicado para o seu cão ou não. Eu nunca deixaria um cão meu num lugar assim, e ao cuidado de desconhecidos...
a dona do cão com certeza terá verificado as condições do hotel antes de o pôr lá... digo eu.

* E pelo que já li aqui de quem foi visitar o site.... começo a duvidar de quem realmente tem padrões baixos acerca de onde e com quem deixa o seu animal...
Última edição por Charlie2 em quarta set 14, 2011 1:34 pm, editado 1 vez no total.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quarta set 14, 2011 1:34 pm

CarlotaM Escreveu:O colar isabelino foi-me desaconselhado pela vet 2 do hotel porque não impediria o acesso ao local da ferida.
Alguém mais se quer lembrar de mais alguma coisa de forma a desresponsabilizarmos o hotel...?
Vá, continuem com esse esforço.

Eu julgo que não se trata de desresponsabilizar o Hotal, trata-se sim de bom senso.

Se detectou (assumo que sim) a tal "pinta" quando foi buscar o cão e se essa situação não a alarmou, nem despertou em si a necessidade de ir de imediato junto de um Vet verificar o que se tratava, porque motivo acha que o Hotel tem assim tanta responsabilidade no sucedido ?

Só porque o Hotel deixou que o seu cão fosse picado por um insecto ???
Última edição por xPauloSantos em quarta set 14, 2011 1:35 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta set 14, 2011 1:35 pm

CarlotaM Escreveu:O colar isabelino foi-me desaconselhado pela vet 2 do hotel porque não impediria o acesso ao local da ferida.
Alguém mais se quer lembrar de mais alguma coisa de forma a desresponsabilizarmos o hotel...?
Vá, continuem com esse esforço.

Não estou a ver nada que responsabilize o hotel. As condições oferecidas estão à vista, só compra quem quer. Uma picada de mosquito é algo impossível de evitar a 100%, podia ter acontecido em qualquer lugar com acesso a exteriores.

Veio aqui ao fórum pedir opinião, no entanto a sua opinião parece estar formada e ser demovível. Que quer de nós então?...
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

quarta set 14, 2011 1:38 pm

É uma ideia perfeitamente razoável deixar de passar férias em família com os filhos, tudo porque não podemos confiar em ninguém que tome conta do nosso cão por nós!

Reparem, eu não culpo o hotel pela picada do mosquito/insecto eu apenas quero é uma atitude correcta após a picada do mosquito percebem? Que me digam”verifcámos que o seu cão teve um pequeno incidente durante a sua estadia, mas tratámo-lo, se entretanto verificar algo em casa contacte-nos e vamos ver oque se passa”.
Pronto. Custava assim tanto?

O hotel tratou das picadas, não me disse nada, obviamente não esperavam que resultasse em tal reacção ao cão, e quando eu os contactei ficaram surpresos, porque a vet 1 desconhecia que havia picadas e sequer que tinham sido tratadas.

Também já disse isto mensagens acima.
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

quarta set 14, 2011 1:40 pm

Não lêem o que se escreve pois não? Falam da boca para fora..aquele nem sequer é o hotel onde ficou o meu cão..foi usado como exemplo por um dos membros do fórum.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta set 14, 2011 1:41 pm

Reparem, eu não culpa o hotel pela picada do mosquito/insecto eu apenas quero é uma atitude correcta após a picada do mosquito percebem? Que me digam”verifcámos que o seu cão teve um pequeno incidente durante a sua estadia, mas tratámo-lo, se entretanto verificar algo em casa contacte-nos e vamos ver oque se passa”.

eu não sei que sou leiga, mas isto não será algo que acontece com frequência em espaços abertos? Eu penso que eles a contactariam se o animal fizesse reacção no hotel, como não fez não o fizeram. Trataram as feridas e calcularam que sarassem.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
xPauloSantos
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 1:42 pm

CarlotaM Escreveu:É uma ideia perfeitamente razoável deixar de passar férias em família com os filhos, tudo porque não podemos confiar em ninguém que tome conta do nosso cão por nós!.
Se é razoável ou não, dependerá de cada um.

Por mim, além de razoável, é e continuará a ser perfeitamente exequivel.

Os meus cães não me foram impostos, foi uma opção minha e quando decidi tê-los, tinha consciência que alguns sacrificios teria de fazer... e faço-os de boa vontade, pois os dias que não vou de férias, são largamente compensados com a sua companhia, não só nesses dias em especifico, como no resto do ano.

Opiniões ;)
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
marianamar
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 1:42 pm

CarlotaM, tenho lido e acompanhado todo o tópico desde o início. Apenas pareceu, pela intervenção da Arguida, que era aquele o hotel.

Mas ora veja esta lógica:

"Reparem, eu não culpo o hotel pela picada do mosquito/insecto eu apenas quero é uma atitude correcta após a picada do mosquito percebem? Que me digam”verifcámos que o seu cão teve um pequeno incidente durante a sua estadia, mas tratámo-lo, se entretanto verificar algo em casa contacte-nos e vamos ver oque se passa”.
Pronto. Custava assim tanto?"

Se não os culpa pela picada... porque haveria de lhes pedir que a tratasse sem custos? Não percebo a lógica disto.
marianamar
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 1:45 pm

Charlie2 Escreveu:Já agora, ele não usa nada preventivo contra picadas de mosquitos? Coleira advantix, pipeta etc...?
:?:
xPauloSantos
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 1:46 pm

CarlotaM Escreveu:É uma ideia perfeitamente razoável deixar de passar férias em família com os filhos, tudo porque não podemos confiar em ninguém que tome conta do nosso cão por nós!

Reparem, eu não culpo o hotel pela picada do mosquito/insecto eu apenas quero é uma atitude correcta após a picada do mosquito percebem? Que me digam”verifcámos que o seu cão teve um pequeno incidente durante a sua estadia, mas tratámo-lo, se entretanto verificar algo em casa contacte-nos e vamos ver oque se passa”.

O hotel tratou das picadas, não me disse nada, obviamente não esperavam que resultasse em tal reacção ao cão, e quando eu os contactei ficaram surpresos, porque a vet 1 desconhecia que havia picadas e sequer que tinham sido tratadas.

Também já disse isto mensagens acima.

E eu continuo a perguntar porque motivo acha que o Hotel não teve a "atitude correcta" quando a própria CarlotaM, depois de detectar a tal "pinta" não recorreu de imediato ao veterinário.

Ao que parece, o Hotel (a veterinária) até assistiu, posteriormente, o seu cão e tanto quanto sei, até à data, ainda ninguém lhe apresentou a factura.

ah... e foram uns porreiraços, ainda lhe detectaram uma otite que, no futuro, lhe poderia dar mais dores de cabeça, do que essa picada de insecto.

Qual é mesmo o problema ???
</p>
<p> </p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta set 14, 2011 1:47 pm

xPauloSantos Escreveu:
O meu problema é que com os Rotts, o Bulldog Ingles, o Francês, o Papagaio, as Ratazanas, os Forpus, os Periquitos e as Cobras, não me deixam entrar em lado algum. :cry:
Queres ver que agora a culpa de seres um colecionador é do hoteis e de quem não te quer ver , nem a ti nem a essa bicheza toda? :twisted:

Carlota, sendo um pouquinho razoavel, acha mesmo que a responsabilidade da picada/ pinta que se transformou em grande ferida é do hotel?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
xPauloSantos
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 1:47 pm

marianamar Escreveu: Veio aqui ao fórum pedir opinião, no entanto a sua opinião parece estar formada e ser demovível. Que quer de nós então?...

O que querem quase todos, palmadinhas nas costas.

Isto é muito caracteristico aqui na arca.

Vêm ao fórum pedir opiniões, mas só aceitam as que vão ao encontro daquilo que pretendem, todas as outras são absurdas e desnecessarias.
</p>
<p> </p>
xPauloSantos
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 1:50 pm

NicaJunior Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:
O meu problema é que com os Rotts, o Bulldog Ingles, o Francês, o Papagaio, as Ratazanas, os Forpus, os Periquitos e as Cobras, não me deixam entrar em lado algum. :cry:
Queres ver que agora a culpa de seres um colecionador é do hoteis e de quem não te quer ver , nem a ti nem a essa bicheza toda? :twisted:
Os Hoteis nunca colocaram qualquer entrave à entrada dos animais, o problema dos Hoteis é mais comigo.
</p>
<p> </p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta set 14, 2011 1:52 pm

xPauloSantos Escreveu:
Arguidaa Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:
CarlotaM Escreveu:..desculpem mas começo a achar que há um nível de exigência muito baixo dos donos dos cães para com os hóteis se aceitam que os animais voltem com problemas e acham tudo muito natural depois de terem pago para que alguem - profissional - tomasse conta do mesmo. Os hóteis agradecem certamente tanta facilidade e boa vontade.

No que a mim me diz respeito ( e de muitas pessoas que conheço), não concordo nada que o nivel de exigência seja assim tão baixo.

O meu é tão alto que, desde que tenho cães, deixei de ter férias, pois prefiro sacrificar meia dúzia de dias de papo ao ar, a deixar os meus animais nas mãos de desconhecidos... nem de conhecidos.

Exactamente o que eu faço. Ou os meus cães podem ir comigo ou não podendo, NÃO vou. Não confio os meus cães a ninguém.

:D :D :D Pois, no seu caso é "ligeiramente" mais complicado. :D
Última edição por Arguidaa em quarta set 14, 2011 2:08 pm, editado 1 vez no total.
marianamar
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 1:53 pm

NicaJunior Escreveu:Carlota, sendo um pouquinho razoavel, acha mesmo que a responsabilidade da picada/ pinta que se transformou em grande ferida é do hotel?
A CarolotaM acabou de dizer acima que não, que a responsabilidade da picada não é do hotel. Mas que como aconteceu durante a estadia do animal (apesar de ser algo incontrolável pelo mesmo) eles deviam tratar e custear na totalidade.

Juro que não entendo a lógica disto :S

Se eu for de férias para uma estância turística e me constipar enquanto lá estiver, será que eles têm de me pagar o xarope e o ben-u-ron?
Responder

Voltar para “Cães”