Hotel para Cães: Há Responsabilidade?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

quarta set 14, 2011 1:56 pm

Esperem, são muitos a escrever muito rápido e não estou a conseguir ler a tempo de responder. Preciso de uns minutos. Obrigada.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quarta set 14, 2011 1:57 pm

marianamar Escreveu:[será que eles têm de me pagar o xarope e o ben-u-ron?
Podem não ter que pagar os dois, apenas um, é que também há, ben-u-ron xarope ;)
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta set 14, 2011 2:04 pm

CarlotaM Escreveu:É uma ideia perfeitamente razoável deixar de passar férias em família com os filhos, tudo porque não podemos confiar em ninguém que tome conta do nosso cão por nós!
Reparem, eu não culpo o hotel pela picada do mosquito/insecto eu apenas quero é uma atitude correcta após a picada do mosquito percebem? Que me digam”verifcámos que o seu cão teve um pequeno incidente durante a sua estadia, mas tratámo-lo, se entretanto verificar algo em casa contacte-nos e vamos ver oque se passa”.
Pronto. Custava assim tanto?

O hotel tratou das picadas, não me disse nada, obviamente não esperavam que resultasse em tal reacção ao cão, e quando eu os contactei ficaram surpresos, porque a vet 1 desconhecia que havia picadas e sequer que tinham sido tratadas.

Também já disse isto mensagens acima.
Para mim e de certeza que para mais alguns é uma ideia perfeitamente razoável. Os meus cães fazem parte da família e, como tal, ou vamos todos ou não vai nenhum. :wink:

Quanto ao pequeno "incidente" que refere, lamento mas quer-me parecer que um animal ser picado por um mosquito não pode ser considerado incidente mas sim, algo perfeitamente "normal" e que, por mais que queiramos, não temos hipótese de evitar que tal aconteça.

Podemos sim, tentar evitar males menores fazendo a prevenção para que uma picada não se possa "transformar" numa leishmaniose.

Tal como já referi, não poria os meus animais em NENHUM hotel mas, caso o fizesse, como é óbvio quando os fosse buscar passá-los-ìa a "pente fino" ainda nas instalações do próprio hotel e, obviamente que não iria valorizar se o mesmo tivesse sido picado por um mosquito pois é uma situação que pode acontecer mesmo estando comigo.

O que eventualmente se deve ter passado é que o mosquito provavelmente estaria infectado e o seu canito tenha desenvolvido uma alergia o que, obviamente não é responsabilidade do hotel.
CarlotaM
Membro

quarta set 14, 2011 2:27 pm

Vou citar de outra forma, por ser mais prático e rápido, ..

xPauloSantos” Se detectou (assumo que sim) a tal "pinta" quando foi buscar o cão e se essa situação não a alarmou, nem despertou em si a necessidade de ir de imediato junto de um Vet verificar o que se tratava, porque motivo acha que o Hotel tem assim tanta responsabilidade no sucedido ?”.
Ao ver que o cão tinha diversas picadas, com uma camada de pó/creme, ou seja, tinham sido tratadas, imaginei que o cão tivesse sido tratado devidamente e não, não senti necessidade de ir a correr de imediato ao vet porque para além das picadas não havia mais nenhum sinal de maior preocupação. Não sou vet não sei diagnosticar, mas quem o tratou pelas picadas saberá melhor que eu.

Ainda, Paulo e todos, se soubessem o quanto nós, donos de cães, podemos ser uns chatos..por termos esta vontade irresistível de nos acharmos melhores que os outros donos de cães e temos sempre, sempre lições a dar! “Os meus cães não me foram impostos, foi uma opção minha e quando decidi tê-los, tinha consciência que alguns sacrificios teria de fazer... e faço-os de boa vontade, pois os dias que não vou de férias, são largamente compensados com a sua companhia, não só nesses dias em especifico, como no resto do ano.”
Acho que é realmente uma das nossas facetas mais chatas. Deixe estar eu tenho cão e tenho vida em que o cão não participa e será assim para sempre. Mas amo-o à mesma e ele a mim. Não sou melhor nem pior dona de cão, acho.

E xPaulo, a otite que eles foram “porreiraços” em tratar é da minha responsabilidade porque não foi resultado directo da estadia no hotel

Marianamar, “Se não os culpa pela picada... porque haveria de lhes pedir que a tratasse sem custos? Não percebo a lógica disto.“
Repare que o hotel tratou das outras picadas atempadamente de forma a eu não ter qualquer reclamação a fazer em relação àquelas picadas. Certo? Então, assumiram a responsabilidade por aquelas picadas, esta picada é que ficou por tratar. Espero o mesmo, porque se tivessem dado por ela no hotel, durante a estadia, teriam tratado desta picada problemática também.

Charlie2, “PS: sabia que o pó de talco e mesmo a vulgar pasta de água são hoje desaconselhadas até para os bebés?”
Sei. Há varias teorias, sobre o pó talco, o Vicks e o Aerom, pelo menos. Há duas correntes de opinião. Eu como cresci com dois destes três produtos, uso-os no meu filho, lá em casa em todos nós, e acho-os todos óptimos. São inclusivamente produtos preferidos pela pediatra do meu filho que foi também minha e do meu marido. Continuo a achar que são maioritariamente razões comerciais e/ou modas que levam a este tipo de “correntes teóricas”.

“Já agora, ele não usa nada preventivo contra picadas de mosquitos? Coleira advantix, pipeta etc...?“
O cão usa-a pipeta advantix, Charlie 2 . Junto do boletim de vacinas coloquei uma para ser usada durante a estadia pois embora me dissessem que estava incluído no “pacote” de férias, quis ter a certeza que não se esqueciam. Colocaram a pipeta no dia em que o cão deu entrada, pois apontaram-no boletim das vacinas, numa autocolante à parte.
Última edição por CarlotaM em quarta set 14, 2011 2:31 pm, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta set 14, 2011 2:30 pm

marianamar Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Já agora, ele não usa nada preventivo contra picadas de mosquitos? Coleira advantix, pipeta etc...?
:?:
a prevenção deste tipo de coisas deve ser feita e é responsabilidade do dono. Perguntei porque tinha ideia que eram bastante eficazes na prevenção de picadas, mas sou leiga.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta set 14, 2011 2:44 pm

xPauloSantos Escreveu:
Vêm ao fórum pedir opiniões, mas só aceitam as que vão ao encontro daquilo que pretendem, todas as outras são absurdas e desnecessarias.
Acho que isto resume muito bem o que se passa neste tópico, opiniões contrárias valem 0.
Acena Escreveu:A CarlotaM sente-se de alguma forma responsável pelo que se passou?
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quarta set 14, 2011 2:54 pm

CarlotaM Escreveu:Ainda, Paulo e todos, se soubessem o quanto nós, donos de cães, podemos ser uns chatos..por termos esta vontade irresistível de nos acharmos melhores que os outros donos de cães e temos sempre, sempre lições a dar!

xPauloSantos Escreveu: Os meus cães não me foram impostos, foi uma opção minha e quando decidi tê-los, tinha consciência que alguns sacrificios teria de fazer... e faço-os de boa vontade, pois os dias que não vou de férias, são largamente compensados com a sua companhia, não só nesses dias em especifico, como no resto do ano.

Opiniões ;)

Acho que é realmente uma das nossas facetas mais chatas. Deixe estar eu tenho cão e tenho vida em que o cão não participa e será assim para sempre. Mas amo-o à mesma e ele a mim. Não sou melhor nem pior dona de cão, acho.

respondendo apenas a isto:

Como deve calcular, não acho que quem deixa um animal em hotel, é ou deixa de ser bom dono.

O que relatei foi a minha opção enquanto dono, sobretudo, porque nesta altura do ano, vejo quase sempre neste fórum, mas não só, surgirem este tipo de queixas relativas aos Hoteis.

Eu, para que não tenha de um dia me queixar, nem sequer arrisco em deixá-los lá.

Mas isso não faz de mim, melhor dono do que aqueles que optam pelo contrário.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
CarlotaM
Membro

quarta set 14, 2011 3:03 pm

A Arguida tem razão nisto, como teve antes o pborges; que eu deveria ter inspeccionado o cão, de preferência, em simultâneo com o vet à saída do hotel. assim garantiríamos obrigatoriamente o assumir das feridas pelo vet do hotel

Vamos ver como termina a história. O cão ainda está em tratamento, esperamos que tenha a alta no Sábado, depois eu conto-vos em que ficou.

Vim ao fórum para saber as vossas opiniões, e não sei dizer se esperava palmadinhas nas costas é o termo, se calhar esperava, porque achei tão obviamente lógico o que eu estava a dizer que me foi muito estranho ler as opiniões, maioritárias, é verdade, mas que contradiziam a minha. Eu não mudaria a minha opinião, a não ser que me transparecesse que houvesse uma qualquer informação da parte de alguém que eu não tivesse visto nessa perspectiva. Estava pronta a ver por outra perspectiva se houvesse razão para isso.
Houve um ou outro vislumbre disso, e melhor de todos foi este, da Arguida “O que eventualmente se deve ter passado é que o mosquito provavelmente estaria infectado e o seu canito tenha desenvolvido uma alergia o que, obviamente não é responsabilidade do hotel.“

Mas mesmo com este argumento que é de peso, Arguida, não mudo de ideias porque o meu argumento de maior peso ainda para mim é que, o cão entrou saudável e tem que sair saudável, se não há que ser tratado.

De novo, agradeço todos os comentários, mesmos os que foram impróprios, todos temos direito aos nossos momentos melhores ou piores e quando nos encontrarmos por aqui no fórum vamos sabendo o que esperar uns dos outros.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta set 14, 2011 3:10 pm

Espero que não classifique todas as opiniões contràrias à sua como "impróprias".

As melhoras do canito.
CarlotaM
Membro

quarta set 14, 2011 3:11 pm

Claro que não, das suas por exemplo também gostei marianamar e são contraditórias à minha.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta set 14, 2011 3:14 pm

CarlotaM Escreveu: Mas mesmo com este argumento que é de peso, Arguida, não mudo de ideias porque o meu argumento de maior peso ainda para mim é que, o cão entrou saudável e tem que sair saudável, se não há que ser tratado.
A analogia da marianamar é perfeita: se você adoecer nas suas férias também espera que o hotel lhe pague o Ben-u-ron? Ou processa o hotel porque adoeceu e já não pode ir à praia? :roll:
CarlotaM Escreveu:De novo, agradeço todos os comentários, mesmos os que foram impróprios
Giro, quais foram os comentários que considerou impróprios? :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 3:21 pm

CarlotaM desculpe mas quer-me parecer que não está a ser razoável. Nem o hotel nem a CarlotaM nem ninguém tem culpa de que o seu canito tenha desenvolvido uma alergia a uma picada dum mosquito que possa eventualmente estar infectado.

A ter sido isto que se passou, é uma situação que foge ao controlo até de Deus e, como tal, o hotel não pode ser responsabilizado pelo facto de um mosquito infectado ter sobrevoado aquela zona. :cry:

A realidade é que o Leão quando saíu do hotel tinha uma pinta e não o que se passou posteriormente. Aliás, a própria CarlotaM refere que ele tinha outras picadas mas que as mesmas estavam tratadas. Quem lhe garante a si que aquela pinta não tenha sido causada por uma mordidela dum mosquito na altura em que já lá estava para o ir buscar?

Obviamente que se lhe entregassem o Leão no estado em que ele ficou posteriormente, apesar de ser uma situação incontrolável (picada dum mosquito infectado), aí já poderia ter "razão" pois ele teria desenvolvido a alergia e não tinha sido tratado mas, nem foi isso que aconteceu. :cry:

Muito sinceramente e não menosprezando o estado em que o Leão ficou e o mau-estar que deve ter sentido, eu no seu lugar estaria sim com o coração nas mãos a contar os dias, horas, minutos e segundos para poder fazer o teste da leish para ver se o meu canito não tinha sido infectado. Isso sim é que me poria à beira dum ataque de nervos e quem lhe diz isto é uma dona que perdeu no passado dia 23 de Agosto o "menino dos seus olhos" com leishmaniose. :cry: :cry: :cry:

Boa sorte para o Leão.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta set 14, 2011 3:46 pm

CarlotaM Escreveu: Reparem, eu não culpo o hotel pela picada do mosquito/insecto eu apenas quero é uma atitude correcta após a picada do mosquito percebem? Que me digam”verifcámos que o seu cão teve um pequeno incidente durante a sua estadia, mas tratámo-lo, se entretanto verificar algo em casa contacte-nos e vamos ver oque se passa”.
Pronto. Custava assim tanto?

O hotel tratou das picadas, não me disse nada, obviamente não esperavam que resultasse em tal reacção ao cão, e quando eu os contactei ficaram surpresos, porque a vet 1 desconhecia que havia picadas e sequer que tinham sido tratadas.

Também já disse isto mensagens acima.

Já respondeu à pergunta que lhe deixei atrás. :wink: As melhoras do Leão!
CarlotaM
Membro

quarta set 14, 2011 3:54 pm

Ele vai ser vacinado contra a Leishmaniose. Estou à espera de terminar este tratamento para o levar à vet dele.
O Leão está bem disposto, com a energia de sempre, não está prostrado nem mostra quaisquer outros sinais de doença. A vet do hotel 2 perguntou precisamente o mesmo: como estava a sua disposição. Não me parece que a lesih seja neste caso uma preocupação, felizmente. Ele já foi visto por ambas as vets do hotel.
Obrigada.

Deve custar imenso Arguida, um dos cães do meu primo também faleceu devido a uma leishmaniose.
Arguidaa
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 4:02 pm

CarlotaM Escreveu:Ele vai ser vacinado contra a Leishmaniose. Estou à espera de terminar este tratamento para o levar à vet dele.
O Leão está bem disposto, com a energia de sempre, não está prostrado nem mostra quaisquer outros sinais de doença. A vet do hotel 2 perguntou precisamente o mesmo: como estava a sua disposição. Não me parece que a lesih seja neste caso uma preocupação, felizmente. Ele já foi visto por ambas as vets do hotel.
Obrigada.

Deve custar imenso Arguida, um dos cães do meu primo também faleceu devido a uma leishmaniose.
CarlotaM não a quero assustar nem pouco mais ao menos mas o meu canito não tinha nenhuns sintomas de leish bem pelo contrário, foi-lhe diagnosticada por mero acaso.

Assim que for possível faça o teste e caso o mesmo dê negativo, repita passado uns tempos pois se o animal tiver sido contagiado há pouco tempo pode não acusar logo.

Desculpe estar a alertá-la mas mais vale prevenir do que remediar e se estivesse no seu lugar gostaria que me alertassem.

Quanto a custar imenso ... nem existem palavras para "quantificar" a dor. :cry: :cry:

Desejo do fundo do coração que tudo corra bem com o Leão.
Responder

Voltar para “Cães”