boas
bem o meu ringneck foi adquirido a um criador ,o qual o criou a mao os primeiros tempos ,chegou aqui á quase 9meses atrás...ainda nao tem colar e a cauda ainda nao esta tao grande quanto a do seu concerteza....ainda e bastante jovem ..penso nao ter havido engano na sexagem por isso vamos aguardar...

o meu esta sim numa gaiola(pode ver o meu album de fotos) bastante grande,com sinos,brinquedos,o meu ja vai soltando alguma palavras....perto dele tenho uma gaiola de 3piriquitos e todos eles de manha a noite cantam fazem guerrinhas de gritos...enfim...fantastico,o meu ao principio estava em poleiro comuma corrente mas achamos que era demasiado violento para ele estar ali com pouco espaço por isso foi pa uma gaiola...bem grande espaçosa com ninho e tudo(ja a pensar em ter uma femea)por agora está sozinho e da se lindamente posi acho que os piriquitos tb ajudam a que fique mais activo..!
Quanto a domesticaçao do seu...
onde o adquiriu num aloja?é provavel que esteja muito assustado ,as condiçoes nas lojas nao sao as melhores para estes animais...e por vezes veem um pouco assustados...ja experimentou colocar na mao cenoura nozes (guloseimas) para ele ir comer a sua mao?se fizer isto todos os dias..mesmo que ele nao coma... ele vai criar uma confiança muito grande consigo e vai aperceber se que voçe e amigo e gosta dele..

a domesticaçao nunca é facil principalmente quando ja se a tenta fazer em idades avançadas(mais de 1ano).o meu veio para aqui com os seus 4meses +/- ao principio ate tive medo ...de uma valente bicada na mao...sim pq agora ele dá as suas bicadas e diga se de passagem que quando grita mete medo ao ''susto''!
Penso que a colocaçao de uma companhia para o seu menino era bom independentemente da sua cor...penso que a cor nao e impedimento para o casal se dar bem...pode sempre colocar um ninho a disposiçao para os dois pois até podem acasalar e ver ringnecks bébés deve ser fascinante

para além que sao pais extremosos
sim acho que deve esperar para uma melhor adaptaçao a nova casa...aos novos donos...e depois arranjar lhe uma companhia,logo que tiver a companhia para ele,nao o junte de imediato ,coloque o numa gaiola perto do seu menino para eles se irem habituando ouvindo ,reconhecendo...depois pode partir para a aventura....o ideal e arranjar uma gaiola grande ,bem grande com uma divisao (grade)a meio que depois possa ser tirada e fique sem divisao... assim era muito mais facil o contacto...!
deixe se fascinar,sao aves fantasticas:)
o meu tb e verde ,pode dar uma olhadela ao meu album de fotos:)
se tiver alguma duvida pode contactar me que falo com o criador do meu menino que esta sempre disposto a esclarecimentos de duvidas...ate lhe vou perguntar acerca da cor da femea se existem impedimentos quando junta los..!:)
beijinhos