passear ratazana com trela

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
GingerGein
Registado: quarta set 14, 2011 3:26 pm

quarta set 14, 2011 3:39 pm

Boa tarde, tenho duas ratazanas e elas gostam muito de andar fora da gaiola. Será que faço bem em adquirir uma trela para as passear?

Obrigado :D
aneves67
Membro Júnior
Registado: sábado jul 02, 2011 7:24 pm

sexta set 16, 2011 2:27 pm

Mas não é só para estarem dentro de casa? Se for, acha necessário colocar-lhes trela?
Passeá-las na rua já é diferente...por vários motivos 8)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta set 16, 2011 3:09 pm

Devo ser muito burra, apesar de não ser loira: para quê passear ratazanas à trela? :o E alguma vez as ratazanas são animais "passeáveis"?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
GingerGein
Registado: quarta set 14, 2011 3:26 pm

sexta set 16, 2011 6:55 pm

epah, ya... supostamente era para as passear na rua... e sim, são passeaveis.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta set 16, 2011 7:01 pm

Não convém nada passear esse tipo de animais na rua. Por várias razões:
- Podem facilmente adquirir parasitas;
- Podem ingerir alguma coisa tóxica ou não comestível;
- Podem escapar ( todos os roedores arranjam boas maneiras para se soltarem e até escapar da gaiola );
- Pode ser morto por algum animal maior ( gato ou cão );
- Não são animais que necessitem de passeios no exterior, para além de provavelmente irá estranhar bastante.

Por isso, se quer dar mais liberdade às suas ratazanas, adquira uma gaiola maior ou deixe-as passear em casa ( sempre com cuidado e serem vigiadas ).
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”