Hotel para Cães: Há Responsabilidade?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

quarta set 14, 2011 4:04 pm

Babaorum..quais foram os comentários que considerei impróprios é um assunto que não tem interesse nenhum para ninguém, pois não? Há formas de falar diferentes, e apenas isso.

Depois conto como ficou a história do Leão.
CarlotaM
Membro

quarta set 14, 2011 4:18 pm

x Paulo Santos "O que relatei foi a minha opção enquanto dono, sobretudo, porque nesta altura do ano, vejo quase sempre neste fórum, mas não só, surgirem este tipo de queixas relativas aos Hoteis"

Paulo, não fazia ideia que havia aqui tantas queixas sobre hóteis. Imagine que eu nem tinha noçao praticamente que havia queixas, nunca tinha pensado nisso, porque, lá está, como com os meus familiares, há anos, correu sempre tudo tão bem, achei, veja bem, que o meu caso seria uma rara excepção infeliz.
Última edição por CarlotaM em quarta set 14, 2011 4:58 pm, editado 1 vez no total.
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quarta set 14, 2011 4:30 pm

a tiabela foi suspensa temporáriamente :lol: :wink:

Eu acho que o hotel tem responsabilidades, sim, senão não teria tratado as feridas que já existiam.

A carlotaM pagou um serviço

Mas digam lá , então, quais as responsabilidades que um hotel, na vossa opinião, deve assumir??

E as que não deve assumir, também
CarlotaM
Membro

quarta set 14, 2011 4:40 pm

Arguida, "CarlotaM não a quero assustar nem pouco mais ao menos mas o meu canito não tinha nenhuns sintomas de leish bem pelo contrário, foi-lhe diagnosticada por mero acaso."

Não me diga isso, que nem quero pensar nessa possibilidade.
CarlotaM
Membro

quarta set 14, 2011 4:58 pm

A todos agradeço a participação, aos que desejaram as melhoras do Leão agradeço muito, muito, e os que tiveram opiniões contrárias às minhas, estão perdoados, :wink: os que vêem o que eu expus com os mesmos olhos, agradeço mais ainda que aos outros.
Só não agradeço muito é aos impróprios. :lol:

Depois conto como ficou tudo resolvido.

PS. Belinha, resumindo o que disseram acima basicamente eu coloco o cão no hotel mas sou responsável por ele e pelo o que lhe acontece durante a sua estadia. ..Estou em parte a brincar, (em parte não), é um forma simplista de por as coisas - quase uma piada. :wink:
Belinha40
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 5:04 pm

CarlotaM Escreveu:A todos agradeço a participação, aos que desejaram as melhoras do Leão agradeço muito, muito, e os que tiveram opiniões contrárias às minhas, estão perdoados, :wink: os que vêem o que eu expus com os mesmos olhos, agradeço mais ainda que aos outros.
Só não agradeço muito é aos impróprios. :lol:

Depois conto como ficou tudo resolvido.

PS. Belinha, resumindo o que disseram acima basicamente eu coloco o cão no hotel mas sou responsável por ele e pelo o que lhe acontece durante a sua estadia. ..Estou em parte a brincar, (em parte não), é um forma simplista de por as coisas - quase uma piada. :wink:
Mas é que é mesmo, paga apenas para ele ter um sitio para ficar onde lhe dão agua e limpam os cocos e xixis, e ainda têm menos cuidado com ele que a dona(o)

Isto está bonito está, e ainda falam dos hoteis ilegais
Belinha40
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 5:05 pm

CarlotaM boa sorte com o Leão e que ele fique bom depressa

se puder envie-me por mp o nome do hotel. Para eu nunca lá colocar um animal
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta set 14, 2011 5:27 pm

Não vou intervir em relação à questão da responsabilidade do hotel. Seria chover no molhado, uma vez que já se disse tudo, quer a favor, quer contra a ideia da CarlotaM. Mas devo reforçar os alertas sobre essa parece que suspeita picada de mosquito, pêlo encravado, ou seja lá o que for.

Se tiver sido mesmo uma picada de mosquito, o que agora parece ser difícil de comprovar, aconselho vivamente a CarlotaM a mandar fazer análises ao Leão, não só à leishmaniose, como também à dirofilariose e a outras possíveis infestações que possam dever-se a esse meio de transmissão. Se o cão não tiver sido infectado por nada, ainda bem, gasta-se dinheiro, mas ao menos tira-se a prova dos nove. Se o tiver sido, atalhar-se-á o mal logo de princípio.

Também não fará mal fazer testes à febre da carraça, esse tipo de picada com ferimento deve-se muito frequentemente à permanência na pele das pinças bucais de uma carraça, que pode ter sido arrancada pelas unhas do animal ao coçar-se.

Tanto a leishmaniose como a dirofilariose são tratáveis, e um tratamento bem-sucedido garantir-lhe-á muitos anos de vida com qualidade. Mas a despistagem destas doenças deve ser feita, sobretudo depois de uma reacção como a que ele fez. E há parasitas transmitidos pelas carraças que são muito perigosos para os cães, podendo mesmo levá-los à morte.

Portanto, no seu lugar eu preocupar-me-ia mais, nesta altura do campeonato, em verificar se existe alguma contaminação desse tipo.

Editei para emendar duas gralhas.
Última edição por LuluB em quarta set 14, 2011 9:07 pm, editado 4 vezes no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta set 14, 2011 8:03 pm

LuluB Escreveu:Não vou intervir em relação à questão da responsabilidade do hotel. Seria chover no molhado, uma vez vez que já se disse tudo, quer a favor, quer contra a ideia da CarlotaM. Mas devo reforçar os alertas sobre essa parece que suspeita picada de mosquito, pêlo encravado, ou seja lá o que for.

Se tiver sido mesmo uma picada de mosquito, o que agora parece ser difícil de comprovar, aconselho vivamente a CarlotaM a mandar fazer análises ao Leão, não só à leishmaniose, como também à microfilariose e a outras possíveis infestações que possam dever-se a esse meio de transmissão. Se o cão não tiver sido infectado por nada, ainda bem, gasta-se dinheiro, mas ao menos tira-se a prova dos nove. Se o tiver sido, atalhar-se-á o mal logo de princípio.

Também não fará mal fazer testes à febre da carraça, esse tipo de picada com ferimento deve-se muito frequentemente à permanência na pele das pincas bucais de uma carraça, que pode ter sido arrancada pelas unhas do animal ao coçar-se.

Tanto a leishmaniose como a dirofilariose são tratáveis, e um tratamento bem-sucedido garantir-lhe-á muitos anos de vida com qualidade. Mas a despistagem destas doenças deve ser feita, sobretudo depois de uma reacção como a que ele fez. E há parasitas transmitidos pelas carraças que são muito perigosos para os cães, podendo mesmo levá-los à morte.

Portanto, no seu lugar eu preocupar-me-ia mais, nesta altura do campeonato, em verificar se existe alguma contaminação desse tipo.
É exactamente o que eu penso. Se o animal fosse meu, nesta "altura do campeonato" eu estaria mais preocupada em fazer despistagem de outras doenças. Falei só na leishmaniose porque é a que me diz mais e sinceramente que não me recordei da dirofilariose nem da febre da carraça mas, obviamente que também faria estas análises.

Estas "histórias" dos sintomas têm muito que se lhe diga. O Martim não tinha qualquer tipo de sintoma de leish assim não não tinha à febre da carraça que teve o ano passado e que teve este ano a qual veio a complicar tudo e levou à sua morte.

A Estrelita que entretanto foi adoptada pelos meus pais, não tinha qualquer sintoma nem de febre da carraça, nem da dirofilariose nem de leish e ... tinha todas estas doenças. :cry: :cry:

Digo isto para alertar para NÃO SE FIAREM nos sintomas pois nem todos os animais os manifestam o que não quer dizer que não estejam contagiados.

Desejo do fundo do coração que tudo não passe dum valente susto e que o Leão dentro de pouco tempo esteja totalmente recuperado.

Depois quando puder dê notícias do miúdo. Obrigada :wink:
CarlotaM
Membro

quinta set 15, 2011 11:07 am

O Leão já tinha a vacina da febre da carraça agendada antes de irmos de férias para agora.
Arguida, LuluB, e LuMaria que foi, neste tópico a primeira que referiu a Leishmaniose.
Na vet não me referiram nada em concreto, (sobre suspeita/despiste de febre da carraça, leishmaniose,etc..) mas eu acho que a vet 2 do hotel me perguntou como estava o Leão em termos de “espírito” para concluir alguma coisa.
Não se preocupem, vou tratar deste assunto que é obviamente de toda a importância.
De qualquer forma tenciono vacinar contra a leishmaniose, portanto teria que fazer o teste de uma maneira ou de outra.
Vou falar com a vet do Leão para prosseguirmos, uma vez terminado o actual tratamento.

De qualquer maneira e pode ser ridículo eu dizer isto, mas o Leão não apanhou nenhuma destas doenças. Como dona dele, é um feeling que tenho…

Não gostei muito do que li neste tópico sobre a vacina contra a leishmaniose.. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=92394.
Acho isto tudo tão abusivo.
Última edição por CarlotaM em quinta set 15, 2011 1:13 pm, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta set 15, 2011 12:31 pm

CarlotaM Escreveu:...De qualquer forma tenciono vacinar contra a leishmaniose, portanto teria que fazer o teste de uma maneira ou de outra.
Vou falar com a vet do Leão para prosseguirmos, uma vez terminado o actual tratamento.

...
Não me canso de recomendar o mesmo: não se fie nos testes da leishmaniose, que são pouco fiáveis, tanto podem dar falsos positivos, como falsos negativos. Comece logo pela análise ao sangue, custa o mesmo que os testes ou é ainda mais barata e com ela fica-se a saber o que se passa com a maior exactidão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 12:45 pm

LuluB Escreveu:
CarlotaM Escreveu:...De qualquer forma tenciono vacinar contra a leishmaniose, portanto teria que fazer o teste de uma maneira ou de outra.

...
Não me canso de recomendar o mesmo: não se fie nos testes da leishmaniose, que são pouco fiáveis, tanto podem dar falsos positivos, como falsos negativos. Comece logo pela análise ao sangue, custa o mesmo que os testes ou é ainda mais barata e com ela fica-se a saber o que se passa com a maior exactidão.
Subscrevo na íntegra o que a LuluB disse. No caso da Estrelita e, como tinha tido anteriormente febre da carraça, só ao 4 teste é que se teve a confirmação de que era portadora de leish. :cry: Um dos anteriores tinha dado negativo e os outros como estavam no "border-line" apesar de tanto para o laboratório como para o vet serem negativos, foi-me dito que, se quisesse e por "excesso de zelo" os repetir ao fim de 6 semanas se quisesse. Foi o que fiz e, ainda bem, pois a Estrelita tem leish. :cry: :cry:
CarlotaM
Membro

quinta set 15, 2011 2:36 pm

Arguida e LuluB, Agradeço as recomendações. Uma pergunta: Pedimos especificamente ao "nosso" vet para fazer o despiste da Leish fazendo análises ao sangue?

Já agora encontrei este site muito interessante sobre a matéria:
http://www.leishmaniasis.info/
Arguidaa
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 2:42 pm

CarlotaM Escreveu:Arguida e LuluB, Agradeço as recomendações. Uma pergunta: Pedimos especificamente ao "nosso" vet para fazer o despiste da Leish fazendo análises ao sangue?

Já agora encontrei este site muito interessante sobre a matéria:
http://www.leishmaniasis.info/
Sim CarlotaM. Quando for fazer a análise de despiste da leish diga ao vet que quer fazer o teste laboratorial e não o do kit uma vez que o 1º é muito mais fidedigno.

Como é que está o Leão? É no sábado não é que ele acaba o tratamento? Que corra tudo bem com ele e depois dê notícias. :wink:
CarlotaM
Membro

quinta set 15, 2011 3:06 pm

Arguida,
Quem é o cão de olhos azuis do seu “avatar”?
O Leão está aparentemente muito bem, obrigada. Hoje acordou naqueles dias em que está até com mais energia do que o costume, que é quando está mais irrequieto e começa a subir para o balcão da cozinha e mesa da cozinha a ver o que há para petiscar. Se calhar estamos com noite de lua cheia..
Estou a administrar-lhe já o antibiótico em comprimido, que supostamente teria alguma dificuldade em dar-lhe visto ser um comprimido “grande e que sabe mal” disse-me a vet. Pois, pois, dou-lhe e ele mastiga-o como se fosse pastilha elástica e engole feliz.
Continua com o atarax, os betadines e as pomadas, e as gotas nos ouvidos. Sim, só no Sábado vamos ter a próxima consulta.

Sabe, estive a ler no site do qual coloquei o link e diz que alguns cães mais resistentes não demonstram quaisquer sintomas ao serem infectados com leish, tal como disse.
E ainda pode ler-se o que à partida seria óbvio..“The domestic dog is the major reservoir of infection for the human population so campaigns to control canine leishmaniasis (CanL) have always been attempts to reduce the risk of infection to people rather than to solve a veterinary problem.”
Responder

Voltar para “Cães”