Novo rottweiler
Moderador: mcerqueira
O que é um cão "relativamente meigo"?
Você já lidou com tosas ou filas para saber como são, temperamento e reacções?
Meigos ou não, não depende da raça, depende do treino e educação que lhes derem e das origens.
Conheci filas brasileiros que eram cães de familia a lidar com muita criança, sempre soltos e conheci um que teve de ser abatido de tal forma era perigoso. Faz ideia do tamanho e dos saltos que um fila brasileiro dá?
Se decide atacar não se escapa.
Sabe que nos EUA houve muitos acidentes graves com tosa innu, que origináriamente são cães de luta?
Os caniches mordem muito? Pois mordem. E os danos que infligem como são?
As pessoas cá estranham as leis porque cá é tudo muito à balda. Ainda hoje vi um pintas qualquer com uma rott sem trela nem coleira nem nada.
E quando as coisas acontecem ninguém paga nada, ninguém vai preso, não há indemnizações.
Quanto à sua pit, se leu a lei deve ter percebido que não são vistos como raça: são um tipo de cão com determinadas caracteristicas e a lei abrange esse tipo de cão mesmo que resulte de mestiçagens.
A lei cá é como a do resto da europa e a dos EUA.
Você já lidou com tosas ou filas para saber como são, temperamento e reacções?
Meigos ou não, não depende da raça, depende do treino e educação que lhes derem e das origens.
Conheci filas brasileiros que eram cães de familia a lidar com muita criança, sempre soltos e conheci um que teve de ser abatido de tal forma era perigoso. Faz ideia do tamanho e dos saltos que um fila brasileiro dá?
Se decide atacar não se escapa.
Sabe que nos EUA houve muitos acidentes graves com tosa innu, que origináriamente são cães de luta?
Os caniches mordem muito? Pois mordem. E os danos que infligem como são?
As pessoas cá estranham as leis porque cá é tudo muito à balda. Ainda hoje vi um pintas qualquer com uma rott sem trela nem coleira nem nada.
E quando as coisas acontecem ninguém paga nada, ninguém vai preso, não há indemnizações.
Quanto à sua pit, se leu a lei deve ter percebido que não são vistos como raça: são um tipo de cão com determinadas caracteristicas e a lei abrange esse tipo de cão mesmo que resulte de mestiçagens.
A lei cá é como a do resto da europa e a dos EUA.
Sim foi Paulo.xPauloSantos Escreveu:Achas que sim ?kittten Escreveu:O Dobermann teve um clube de raça que soube fazer a sua obrigação, defendeu a raça.
Admito que desconheço o motivo pelo qual o Dob não foi lá colocado (ainda bem) após tantos anos de estúpidas perseguições e mitos absurdos.
Se realmente foi devido ao trabalho do Clube da raça, então, fantástico trabalho, pena que outros não tenham seguido o exemplo.
Não te sei dizer exactamente como ou o que se passou, mas sei que foi graças ao Clube que o Dob não foi incluido

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Se eu treinar um grad danois para ser mau, ele vai sê-lo, se o fizer com um pastor alemão a mesma coisa, e com um pit a mesma coisa!
Por isso não devia haver destinções entre raças.
Cada um na sua...
Não digo mais nada
Até à proxima
Por isso não devia haver destinções entre raças.
Cada um na sua...
Não digo mais nada

Até à proxima

Moslie, na altura em que saiu a Portaria dos PP e a respectiva lista, existiam 2 tosas registados em Portugal. Ah! e nenhum deles provocou danos em ninguém.
Saracocas se eu tivesse um PP sem LOP como parece ser o seu caso garanto-lhe que não o registaria nunca com raça definida.
Saracocas se eu tivesse um PP sem LOP como parece ser o seu caso garanto-lhe que não o registaria nunca com raça definida.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Ora lá está 
Quando passo na rua com a Shiva (pit bull) e não tem ançaime e me dizem:
Isso é um pit tem de andar de ançeime
Eu simplesmente sorri-o e digo:
Trago nas mãos uma SRD
E continuo o meu caminho, mas tento sempre leva-la como deve ser cumprir as regras por vezes não custa
A outra está como American Pit bull Terrier (longa historia)

Quando passo na rua com a Shiva (pit bull) e não tem ançaime e me dizem:
Isso é um pit tem de andar de ançeime
Eu simplesmente sorri-o e digo:
Trago nas mãos uma SRD

E continuo o meu caminho, mas tento sempre leva-la como deve ser cumprir as regras por vezes não custa

A outra está como American Pit bull Terrier (longa historia)
-
- Membro Veterano
Exacto, comboio etc, todos têm de usar 
Mas na rua não!
Se for a rua, 99% dos cães não têm ançaime sejam eles pp's ou nao

Mas na rua não!
Se for a rua, 99% dos cães não têm ançaime sejam eles pp's ou nao

Não Gui, nos transportes publicos é obrigatório sim, na via publica só os PP ou os perigosos ou então qualquer um desde que ande solto.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Isto é um facto e negá-lo seria intelectualmente desonesto.moslie Escreveu:Os caniches mordem muito? Pois mordem. E os danos que infligem como são?
Parece-me no entanto que, enquanto argumento para esta situação, é muito frágil e aproxima-se muito da comparação de um cavalheiro num outro fórum, entre um canivete e uma faca de mato.
Boa parte dos acidentes com cães, acontecem com crianças e quando falamos destas, não me parece assim tão relevante a história da força da mandibula, até porque, basta ver-se por aí algumas fotos, para perceber o que, pequenos cães, fizeram a determinadas crianças.
Além de tudo isto, quando se compara o numero de acidentes com uma qualquer das 7 raças PP's e incidentes com rafeiros, a diferença, além de abismal, centra-se sobretudo no sensacionalismo que se dá quando uma das raças PP's está envolvida.
Continuo hoje com a mesmissima opinião que tinha há anos atrás:
Um cão, enquanto animal irracional, é sempre potencialmente perigoso, independentemente do seu tamanho ou raça, como tal, os donos, deveriam de ser obrigados a cumprir normas que permitisse prevenir acidentes e caso acontecessem, os danos causados estivem ao abrigo de um seguro.
Daí que, entendo que todos os donos de cães deveriam ser obrigados a, além do registo obrigatório na JF, chip e vacinas, ter um seguro de responsabilidade civil.
É que, em causa não está só o facto do cão morder alguém, pois não são raros os acidentes de viação causados por cães soltos (de todos os tamanhos e feitios) cujos condutores se vêm em situações complicadas face às responsabilidades que ninguém quer assumir.
No entanto, esta coisa dos PP's, deu um jeitão enorme a quem nos (des)governa, para mostrar serviço... pena que tenham sido tão rápidos a "resolver" este problema e não consigam resolver outros, bem mais simples de solucionar, mas ao mesmo tempo, bem mais graves para a segurança geral da população.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
Começas no 001? já te estás a precaver?

www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques