Encontrei um pardal... mas quem é ele?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
é uma felosa definitivamente, a espécie não sei porque são uma porrada delas.
eu tenho algumas num viveiro e digo-te são aves muito frágeis e é preciso cuidado a manusiá- las.
é provavel que morra mas não vamos perder as esperanças, compra-lhe papa de insectos mas o que te aconselho é a comprar asticots que se encontram nas lojas de pesca.
mete a comida no chão da gaiola em pratos razos.
a ligadura é desnecessária, a asa volta ao lugar.
cumprimentos
eu tenho algumas num viveiro e digo-te são aves muito frágeis e é preciso cuidado a manusiá- las.
é provavel que morra mas não vamos perder as esperanças, compra-lhe papa de insectos mas o que te aconselho é a comprar asticots que se encontram nas lojas de pesca.
mete a comida no chão da gaiola em pratos razos.
a ligadura é desnecessária, a asa volta ao lugar.
cumprimentos
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 27, 2003 9:19 pm
Oi!! Entao como é que o bicharoco tem evoluido? 
Espero que teja a fazer recuperações!!
Então é assim, eu nao tenho mto conhecimento, mas entao e assim!! Não sei se tu conheces ou es perto de Oeiras... mas ha um veternario em oeiras(perto da bilblioteca Municipal) onde sao bastante antensiosos... com os animais e la vêm os passaros, pk quando o meu piriquito adoecou... nenhum veternario q corri me pode ajudar, so mesmo ai em oeiras e salvou-o! E um veternario q consulto la ir e ve-se mesmo q os animais sao bem la tratados e tudo!!
Achei mto bonito o teu gesto.... e fico feliz por ele ainda tar vivo e espero ke asism continue!!
Entendo a tua dificuldade em nao o conseguires alimentar.... pois bem ja passei pela mesma situaçao q tu!! O q fiz... comprei um conta gotas e colocava-lhe água para ele beber e abria-lhe o bico cuidadosamente.... por vezes n aceitava, e punha a agua na minha boca e dava-lhe a ele... e a comida esmagava-a, tipo papinha (pk ele era mto bebe) e dava-lhe pelo conta gotas.... e ele sobreviveu!! Mas deu imenso trabalho mas valeu imemsanete a pena!! Quanto a assa... nao te preocupes, preocupa-te com uma coisa de cada vez.... senao.... é pior..... preocupa-te agora cm a sua alimentaçao q o mais importante de tudo!! Se lhe deres pao, da-lhe em pequenas quantidades, embora o pao nao seja mto aconselhavel, como disse o veternario.... pode ficar egasgado e morrer.... dai a nao ser mto aconselhavel.....
Enfim espero poder ter-te ajudado nalguma coisa......
Boa recuperaçao para o bicharoco
e vai dando notcias sobre o seu estao de saude!!

Espero que teja a fazer recuperações!!
Então é assim, eu nao tenho mto conhecimento, mas entao e assim!! Não sei se tu conheces ou es perto de Oeiras... mas ha um veternario em oeiras(perto da bilblioteca Municipal) onde sao bastante antensiosos... com os animais e la vêm os passaros, pk quando o meu piriquito adoecou... nenhum veternario q corri me pode ajudar, so mesmo ai em oeiras e salvou-o! E um veternario q consulto la ir e ve-se mesmo q os animais sao bem la tratados e tudo!!
Achei mto bonito o teu gesto.... e fico feliz por ele ainda tar vivo e espero ke asism continue!!
Entendo a tua dificuldade em nao o conseguires alimentar.... pois bem ja passei pela mesma situaçao q tu!! O q fiz... comprei um conta gotas e colocava-lhe água para ele beber e abria-lhe o bico cuidadosamente.... por vezes n aceitava, e punha a agua na minha boca e dava-lhe a ele... e a comida esmagava-a, tipo papinha (pk ele era mto bebe) e dava-lhe pelo conta gotas.... e ele sobreviveu!! Mas deu imenso trabalho mas valeu imemsanete a pena!! Quanto a assa... nao te preocupes, preocupa-te com uma coisa de cada vez.... senao.... é pior..... preocupa-te agora cm a sua alimentaçao q o mais importante de tudo!! Se lhe deres pao, da-lhe em pequenas quantidades, embora o pao nao seja mto aconselhavel, como disse o veternario.... pode ficar egasgado e morrer.... dai a nao ser mto aconselhavel.....
Enfim espero poder ter-te ajudado nalguma coisa......
Boa recuperaçao para o bicharoco

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 27, 2003 9:19 pm
Lembrei-me de outra coisa util..... na recuperaçao do teu animalzinho!
E que uma coisa que eu fiz tb com o passaro que achei, foi junta-lo com os canarios e digo-te ..... ele começou mais tarde a ver eles a irem comer e tb a beberem... e aprendeu... mas antes disso, ate os canarios por vezes davam-lhe a comida a boca!!
parecia ke eram os seus pais adoptivos... se tiveres algum animal(passaro) ai de casa e ke seja manso.... junta-o mas se vires k nao se dao bem retira lgoo, caso deem... tenta ver se o teu outro animal o alimenta!!

-
- Membro Veterano
- Contacto:
o melhor é a papa de insecto e os asticots
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
vou ver se há a papa na loja de animais ao pé de mim, se não vou á 4patas, ou á megaPet, que são as mais perto.
vou vê-lo agora, quando for dar comer ao Ruby, e depois digo como ele está.
Mas não come sementes nenhumas nenhumas? É que ele é tão pequeno, e o bico tão fino, que tenho medo de partir alguma coisa
E acho que há uma loja de pesca aqui perto... tenho de ver :p
PS: "Puzeo"
é uma palavra que ue digo bastante, mas não a sei escrever. Mas a Ladyxeus disse-me que era mais correcto dizer e escrever: "Pu-lo"
Bigada Lady

vou vê-lo agora, quando for dar comer ao Ruby, e depois digo como ele está.
Mas não come sementes nenhumas nenhumas? É que ele é tão pequeno, e o bico tão fino, que tenho medo de partir alguma coisa

E acho que há uma loja de pesca aqui perto... tenho de ver :p
PS: "Puzeo"

-
- Membro Veterano
- Contacto:
sementes não come.
pode eventualmente comer papa de ovo mas não como alimentação base.
também lhe podes por meia maça na gaiola.
tentar dar comida à força nem pensar, podes-lhe partir o bico.
a alimentação ideal são os asticots, papa de insecto, alimento universal em papa, maçã e eventualmente papa de ovo.
pode eventualmente comer papa de ovo mas não como alimentação base.
também lhe podes por meia maça na gaiola.
tentar dar comida à força nem pensar, podes-lhe partir o bico.
a alimentação ideal são os asticots, papa de insecto, alimento universal em papa, maçã e eventualmente papa de ovo.
-
- Membro Veterano
ok, o bixo continua vivo, e sogadito a dormir no mesmo sítio de ontem. Já não é mau, sobreviveu a um dia de cativeiro.
Já pia mais, e está mais atrevido para tentar sair.
Acabei de falar com o meu tio, que pescava, e reconheceu o nome das larvas (eu pensava que eram insectos
), e diz-se Ásticó.
Ele disse que nem todas as lojas vendiam, mas ia perguntar a uns amigos que vão pescar para o rio e compram disso, depois diz-me qualquer coisa. Ele também me deu uma ideia: Minhocas. E o meu pai falou em formigas... Já apnhi umas poucas, que apareceram na sala, devido a um pouco de iogurte. Não vou dar agora as formigas, porque o bixito deve estar a dormir, mas amanhã tenho o dia livre e posso caçar minhocas e formigas no meu quintal, que a minha mãe arrancou á pouco tempo as ervas e a terra está mole
Em relação á papa, e á Vet, depende da hora que acordar de manhã, se der tempo passo na Vet, mas não creio que ela me ajude muito, visto um animal tão frágil não dá jeito ser ligado, e ainda me mata o bixo
Se fosse o outro, o que tratou da pata ao Ruby, ainda ia, mas com ela não arrisco. Qualquer dia faço uma vizita ao antigo vet do Ruby
Digam lá, mas acho que posso dar, que na minha rua não há muito por onde escolher... acho.
Já pia mais, e está mais atrevido para tentar sair.
Acabei de falar com o meu tio, que pescava, e reconheceu o nome das larvas (eu pensava que eram insectos

Ele disse que nem todas as lojas vendiam, mas ia perguntar a uns amigos que vão pescar para o rio e compram disso, depois diz-me qualquer coisa. Ele também me deu uma ideia: Minhocas. E o meu pai falou em formigas... Já apnhi umas poucas, que apareceram na sala, devido a um pouco de iogurte. Não vou dar agora as formigas, porque o bixito deve estar a dormir, mas amanhã tenho o dia livre e posso caçar minhocas e formigas no meu quintal, que a minha mãe arrancou á pouco tempo as ervas e a terra está mole

Em relação á papa, e á Vet, depende da hora que acordar de manhã, se der tempo passo na Vet, mas não creio que ela me ajude muito, visto um animal tão frágil não dá jeito ser ligado, e ainda me mata o bixo

Se fosse o outro, o que tratou da pata ao Ruby, ainda ia, mas com ela não arrisco. Qualquer dia faço uma vizita ao antigo vet do Ruby

Digam lá, mas acho que posso dar, que na minha rua não há muito por onde escolher... acho.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
minhocas cortadas em bocadinhos e formigas também é bom.
-
- Membro Veterano
cortadas? Com quê? A minha mãe matame se usar uma faca "normal" para cortar minhocas! :pAlexandreM Escreveu: minhocas cortadas em bocadinhos e formigas também é bom.
E ponho onde? no chão ou num pratinho? é que as formigas são tão pequenas, e algumas estão esmagadas (obra da minha mãe!) que não sei se ele magoa o bico para as apanhar, e como o chão está revestido a papel, sempre não é tão duro. E o papel é branco, e as forgimas pretas, ele vê-as bem

Amanhã vou caçar

-
- Membro Veterano
- Contacto:
tanto faz nos pratos como no chão
-
- Membro Veterano
bem, ele continua vivo, mexido e á pouco andava só a piar... Chamei-lhe Pisco, e já comprei a papa para insectívoros. Cheira bem, e pus numa tacinha e no chão, pus água limpa na taça e pus um bebedouro tipo bibrão, mas também não sei se bebeu, pois fica muito nervoso se está alguém ao pé. O meu tio não dá notícias sobre os Asticots, e hoje não saí de casa (apenas fui a pé á loja de animais e á Vet, que me deu o nº de telf. do dr. Rui, na Vet Oeiras).
Dei-lhe umas formigas, que lhes parti as patas
para não fugirem, e mais de metade desaparecceu, não sei se comeu, se conseguiram fugir
Minhocas não consegui encontrar.
Vamos lá ver se ele come e sobrevive para eu o poder soltar. Se o soltar sem poder voar, ele morre porque não consegue fugir aos predadores, não é?
Dei-lhe umas formigas, que lhes parti as patas

Minhocas não consegui encontrar.
Vamos lá ver se ele come e sobrevive para eu o poder soltar. Se o soltar sem poder voar, ele morre porque não consegue fugir aos predadores, não é?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
se ainda está vivo é porque tem comido pois ao contrário dos granívoros um insectívoro não aguenta mais de 24 h sem comer.
a asa dele recupera.
a asa dele recupera.
-
- Membro Veterano
assim fico mais aliviadaAlexandreM Escreveu: se ainda está vivo é porque tem comido pois ao contrário dos granívoros um insectívoro não aguenta mais de 24 h sem comer.
a asa dele recupera.

Hoje assustei-me! Á noite (tipo,

Assustei-me mesmo, mas ele devia estar a dormir e eu incomodei-o (tb faço isso a quem me acorda!

Continua com a papa, e vou caçando formigas (descobri um formigueiro

Boa noite, que bou nanar