Esta duvida persegue-me por aqui...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

sexta jan 09, 2004 7:53 pm

Boa noite a todos!
Acredito que tal como eu, muita gente se sinta confusa com a relação comida/animal.

De cada vêz que leio sobre as formas de criação dos animais e o abate, acreditem que fico com problemas de censciência, mas quando vou ao supermercado comprar o bife penso apenas no bife em si, uma coisa que serve para comer e que vem embalada em caixinhas brancas.

Sei que todos os animais têm sentimentos e que não pensam á nossa maneira que nós chamamos de "racional" mas pensam. Sei também que não seria capaz de matar um animal, qualquer que ele fosse (custa-me matar mosquitos) mas não consigo sequer pensar em deixar de comer a carne e o peixe que adoro.

Se pensarmos bem, e é iso que ainda me consola, a própria natureza tem um ciclo natural de alimentação. Por isso eu penso que não sou cruel, mas apenas parte da Natureza!

Tudo isto nos faz mal, acreditem... estes pensamentos confusos e contraditórios... :o :o
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta jan 09, 2004 7:55 pm

Anarmila, pelo menos pensas, coisa que muita gente nao faz...
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jan 09, 2004 7:59 pm

Uma coisa interessante de notar é que são sempre os mesmos que se "picam".
Sobre a inefável ladyxzeus, e sobre as igualmente inefáveis participações, a mim já não me espantam nada.
Esperemos que quando crescer mais um bocadinho mude, embora eu não augure nada de bom, mad nunca se sabe ...
Deinhac, gostei do tópico, Madonna, continua ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta jan 09, 2004 8:06 pm

Madonna Escreveu:
SERES SENCIENTES. SENCIÊNCIA, é sobre isto que falamos.
Pela 1.600 vez!
ó esperteza saloia... prova-me lá cientificamente k uma melga ou uma mosca não são seres sencientes :?:
e uma cobra? e uma rã?
ou são só os porcos, as vacas e as aves??????????????????
vcs só vem os animais mais semelhantes ao homem.
querem lá saber das formigas e das abelhas e das carraças.
pois... acham que não são sencientes... cagam neles.
tem a mania k sabem mais k os outros e na pescam nada de nada.

e ainda acham k os outros são burros :o
deinhac
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 8:21 pm

skylark01 Escreveu: ou são só os porcos, as vacas e as aves??????????????????
vcs só vem os animais mais semelhantes ao homem.
Skylark01, apesar da tua mensagem ser de extrema má educação para com outro forista, posso tentar responder (pela quinquagésima vez!):

Não há ser nenhum no planeta que nao mate outros seres

O simples facto de pousarmos os pés no chão implica que estamos a destruir outros habitats e a retirar vidas (das formigas, por ex)

O que difere é a nossa maneira de estar e de tentar provocar o menos dano possivel, ora a alimentação é uma dessas vias. Se temos a possibilidade de nao matar, porque havemos de continuar a comer animais??? Não tentem encontrar seres perfeitos, nem os vegans sao, tambem nao sei qual é o ideal de perfeição; mas sei que se toda a gente comesse menos carne (ou a abolisse da alimentação), o mundo seria mais equilibrado, haveria menos matança, a propria carne teria mais qualidade e as pessoas seriam mais saudaveis.

O ser humano nao necessita de comer tanta carne como come: alguem discorda disto?

(Mas nao é que já nos estamos a desviar do tema e a entrar de novo na conversa vegans VS omnivoros??? :p )

Mas isto foi apenas para responder á tua questão, aliás, provocação.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 09, 2004 8:29 pm

deinhac Escreveu: para eu poder viver neste mundo perfeitamente feliz com a minha consciencia, para poder fazer as maiores barbaridades e sentir-me o maximo, assim como voces - pessoas normais - o fazem!! :lol:

É fácil, não faça barbaridades, e sentir-se á melhor.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 09, 2004 8:29 pm

deinhac Escreveu: para eu poder viver neste mundo perfeitamente feliz com a minha consciencia, para poder fazer as maiores barbaridades e sentir-me o maximo, assim como voces - pessoas normais - o fazem!! :lol:

É fácil, não faça barbaridades, e sentir-se á melhor.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Anatolefrance
Membro
Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am

sexta jan 09, 2004 8:34 pm

deinhac Escreveu: O ser humano nao necessita de comer tanta carne como come: alguem discorda disto?
Isso vai depender dos homens, pode falar em nome de todos ? Eu peço desculpa mas penso que não.

Finalmente, uma pessoa dizer que valoriza mais um animal morto do que um sr humano é muito infeliz de ser dito. Quem diz isso não é um ser humano com respeito nem por pessoas nem por animais, diga o que disser, pois acaba de declarar falta de respeito pela vida.
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta jan 09, 2004 8:46 pm

deinhac Escreveu: Não há ser nenhum no planeta que nao mate outros seres

O simples facto de pousarmos os pés no chão implica que estamos a destruir outros habitats e a retirar vidas (das formigas, por ex)

O que difere é a nossa maneira de estar e de tentar provocar o menos dano possivel, ora a alimentação é uma dessas vias. Se temos a possibilidade de nao matar, porque havemos de continuar a comer animais??? Não tentem encontrar seres perfeitos, nem os vegans sao, tambem nao sei qual é o ideal de perfeição; mas sei que se toda a gente comesse menos carne (ou a abolisse da alimentação), o mundo seria mais equilibrado, haveria menos matança, a propria carne teria mais qualidade e as pessoas seriam mais saudaveis.
então não matem carraças e outros bichos intencionalmente como já foi referido algures por aqui. ainda por cima matam sem sequer servir para a alimentação.
fonix... eu acho k tou a dar em vegetariano... cada vez gosto mais de grelos :lol: :lol: :lol: :lol:
deinhac
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 10:04 pm

Anatolefrance Escreveu:
Finalmente, uma pessoa dizer que valoriza mais um animal morto do que um sr humano é muito infeliz de ser dito. Quem diz isso não é um ser humano com respeito nem por pessoas nem por animais, diga o que disser, pois acaba de declarar falta de respeito pela vida.
Se consideras que um Hitler (exemplo de um ser humano que a meu ver está bem é morto) merece viver, entao deves reavaliar o teu conceito de respeito pela vida.
Anatolefrance
Membro
Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am

sexta jan 09, 2004 10:09 pm

deinhac Escreveu:
Se consideras que um Hitler (exemplo de um ser humano que a meu ver está bem é morto) merece viver, entao deves reavaliar o teu conceito de respeito pela vida.
O meu conceito de respeito pela vida é não desejar a morte a ninguém porque não sou ninguém para dizer se este ou aquele merece viver ou morrer.

Se o seu conceito envolve juízos de valor de quem deve morrer ou viver e, como diz, defende que um cadáver de um animal vale mais para si do que muitas pessoas, então aconselho-a com o devido respeito a analizar os seus pensamentos.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado jan 10, 2004 12:22 am

Já não posso dizer que gosto de picanha! Desculpem se feri os sentimentos de alguém. :lol:
Eu sei que o boi já foi um bebé e creceu num vitelo que também anda pelos meus pratos.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado jan 10, 2004 12:24 am

Ah, e não sei se reparou, mas isto é um fórum dirigido a animais domésticos. Não viu a página da vaquinha por aí pois não?

E não confundam o brincar com uma situação com o não respeitar os animais. Este pessoal radical...
carlos37
Membro
Registado: sexta fev 14, 2003 6:58 pm

sábado jan 10, 2004 9:34 am

KROZ Escreveu: Ah, e não sei se reparou, mas isto é um fórum dirigido a animais domésticos. Não viu a página da vaquinha por aí pois não?

E não confundam o brincar com uma situação com o não respeitar os animais. Este pessoal radical...
Que giro fiquei agora a saber que uma vaca e um animal selvagem...

Obrigado pela dica

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

C:37
Última edição por carlos37 em domingo jan 11, 2004 4:39 pm, editado 9 vezes no total.
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

sábado jan 10, 2004 2:57 pm

Ah, e não sei se reparou, mas isto é um fórum dirigido a animais domésticos
A Arca de Noé, sabe qual é, não sabe? tinha todo o tipo de animais...mas é melhor perguntar ao administrador do fórum. Caso seja um fórum só de animais domésticos, ainda que você considere a vaca um animal selvagem :o :o , então devo estar no fórum errado.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”