Utilização incorrecta do Pecusanol
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

As melhoras para o cachorro. E obrigada pela informação, é muito bom saber essas coisas.
Eu já usei Pecusanol mas nao na minha cadela. Já usei em pequenos terrenos e canteiros para eliminar carraças... foram x ml de produto com x ml de água (n m recordo agora), mas além de ler o rótulo, nessas lojas grandes onde vendem produtos de jardinagem, produtos para animais, etc... a Sra. explicou-me bem como se devia usar x de produto e o x em dobro de água,etc...
Mas vendo a composição, eu comprei mm para usar em terrenos, nao na cadela k se dá mto bem com a Scalibor ou pipetas...
Jocas caninas
Mas vendo a composição, eu comprei mm para usar em terrenos, nao na cadela k se dá mto bem com a Scalibor ou pipetas...
Jocas caninas
Lavei com Pecusanol muitos cães infestados de pulgas e carraças e nunca nenhum teve problemas. No tempo em que comprava esse produto, as indicações do rótulo eram diferentes, e a dose que usava (e ainda uso, se for preciso) foi sempre mínima: uma tampinha (menos de 2 cm3 numa seringa) para um balde de água, apenas o suficiente para ela ficar leitosa. Os baldes que usamos em casa levam dez litros de água quando cheios até acima. E também nunca mergulhei os cães dentro dessa água, lavava-os sempre à esponja, passando-lhes no final abundante água do chuveiro.
Nunca são demais as precauções ao manejar esses produtos, e é preferível diluí-los mais do que o indicado nos rótulos. Além disso, hoje, com a variedade de produtos existentes, já não há necessidade de utilizar com os animais de casa um insecticida destinado à pecuária.
Nunca são demais as precauções ao manejar esses produtos, e é preferível diluí-los mais do que o indicado nos rótulos. Além disso, hoje, com a variedade de produtos existentes, já não há necessidade de utilizar com os animais de casa um insecticida destinado à pecuária.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada pelo alerta, Nitahdi, e continuação de melhoras do seu cão. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
esse produto é muito usado no campo para eliminar carraças. eu nunca percebi porque o usam visto haver outros meios. a maior parte das pessoas que o usam, nem ler sabem. quanto mais perceberem o que está escrito nos rótulos. mais um sinal de subdesenvolvimento. nestes casos, quem vende , devia aconselhar. mas sei que um lojista vendeu baygon para eliminar pulgas. logo
. já para não falar numa mãezinha, que vivendo às portas de lx, usou este tratamento no filho humano. é que não vivemos mesmo no país das maravilhas.
as melhoras do bichinho

as melhoras do bichinho
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
Esse produto era muito utilizado aqui na zona à uns anos atrás. Comprava-se nas drogarias e até trazia uma imagem de um cão no frasquinho de vidro
Além de que tinha um cheiro completamente aterrador, muito forte, parecia Creolina

Além de que tinha um cheiro completamente aterrador, muito forte, parecia Creolina

é por estas e por outras que dos meus animais trato eu e aos restantes membros da casa só lhes peço/deixo dar água ou comida (e mimo).
Acho que o problema aqui foi deixar alguém que não a dona manipular o animal com total desconhecimento do que estava a fazer. E isso a meu ver é uma irresponsabilidade, para mais com um produto que eu não punha em lado nenhum, nem que seja pelo cheiro nauseabundo que aquela porcaria tem.
Acho que o problema aqui foi deixar alguém que não a dona manipular o animal com total desconhecimento do que estava a fazer. E isso a meu ver é uma irresponsabilidade, para mais com um produto que eu não punha em lado nenhum, nem que seja pelo cheiro nauseabundo que aquela porcaria tem.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Sempre vi a minha mãe lavar os caês e canis com este produto e nunca nenhum cão ficou doente ou morreu, para desinfestação de canis por causa das caraças para ser aplicado no pulverizador para as paredes.
Meia tampinha para colocar na banheira e dar o banho normalmente ou colocar num frasco de shampoo umas gotas e dar banho ao cão com esse preparo.
Quem é que vai dar banho com o produto todo do frasco.????
Só o cheiro é de cair para o lado.
Tudo tem conta e medida
Meia tampinha para colocar na banheira e dar o banho normalmente ou colocar num frasco de shampoo umas gotas e dar banho ao cão com esse preparo.
Tudo tem conta e medida
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
Diga-me voce quem deu banho com o frasco todonikoekico Escreveu:Sempre vi a minha mãe lavar os caês e canis com este produto e nunca nenhum cão ficou doente ou morreu, para desinfestação de canis por causa das caraças para ser aplicado no pulverizador para as paredes.
Tudo tem conta e medida
Ora bem se e eu vivo com os meus pais, e eles passeiam o meu cão a tarde, se este se esfrega no jardim em peixe podre que la deixaram... queria que o cão viesse para casa assim? Quantas vezes mais preciso dizer que sim foi um erro? apenas alertei porque pelos vistos o uso disto é frequenteCharlie2 Escreveu:é por estas e por outras que dos meus animais trato eu e aos restantes membros da casa só lhes peço/deixo dar água ou comida (e mimo).
o uso disso com a leitura devida das instruções e mesmo assim com cuidado é frequente e dessa forma não tem efeitos secundários. Quanto aos problemas do seu cão que referiu, há uma milena de produtos que os resolvem sem serem nefastos para o seu bem-estar. É uma questão de procurar e estar informada.Nitahdi Escreveu:Ora bem se e eu vivo com os meus pais, e eles passeiam o meu cão a tarde, se este se esfrega no jardim em peixe podre que la deixaram... queria que o cão viesse para casa assim? Quantas vezes mais preciso dizer que sim foi um erro? apenas alertei porque pelos vistos o uso disto é frequenteCharlie2 Escreveu:é por estas e por outras que dos meus animais trato eu e aos restantes membros da casa só lhes peço/deixo dar água ou comida (e mimo).
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
boa tarde
a substancia activa do Pecusanol não é a mesma.Como a marca Pecusanol
é muito conhecida no meio rural, não alteraram o nome da mesma,dito
pelo meu veterinario .
Muito cuidado ao utilisar o pecusanol.Perguntem ao V/Veterinario.
a substancia activa do Pecusanol não é a mesma.Como a marca Pecusanol
é muito conhecida no meio rural, não alteraram o nome da mesma,dito
pelo meu veterinario .
Muito cuidado ao utilisar o pecusanol.Perguntem ao V/Veterinario.