Foi imediatamente posto a soro e fez análises. Hoje de manhã foi decidido pela equipa médica que o assistiu, transferi-lo para o Hospital da Força Aérea uma vez que este hospital é que tem a parte de "Gastro".
Nem sei se ria se chore, pois neste hospital em menos de duas horas fizeram mais do que as bestas que têm "assistido" o meu Pai em 27 dias pois já fez uma endoscopia que na parte do estômago e intestinos não deu assim nenhuma alteração significativa mas, em contrapartida foram detectadas "alterações" no esófago que ainda não sabem do que se trata. Já fez biópsias e da parte da tarde vai fazer as TACS abdominal e renal.
Vamos lá a ver se ainda vamos a tempo de conseguir inverter o estado de degradação a que ele chegou nestes 27 dias por "falta de assistência".

já há alguns anos que o meu Pai se engasgava com bastante frequência e muitas vezes era um sufoco fazermos as refeições em conjunto pois ele ficava de tal forma aflito que não raras vezes pensámos que ía mesmo sufocar.

Fartou-se de fazer exames mais do que uma vez os quais nada acusaram. Várias vezes dissemos aos médicos que tinha de haver uma solução ... mais exames, qualquer coisa mas que algo tinha de ser feito pois não era minimamente normal uma pessoa engasgar-se da forma que lhe acontecia.
Ineditamente, após a broncopneumonia deixou de se engasgar e ficar sufocado, passando a vomitar tudo quanto comia ... e SÓ agora se descobre que algo se passa. Em quem confiar??? Nos múltiplos exames que foi fazendo ao longo dos anos de "engasgadelas"???
Sinto uma revolta enorme por ao longo de 27 dias termos estado a "assistir" ao meu Pai a "definhar", ter sido visto por milhentos médicos e ... hoje parece que finalmente alguém se resolveu a "debruçar-se" a sério num problema dum velhote de 81 anos.

Hoje de manhã quando me levantei ao fim de dormir nem 3 horas, o meu desespero era tanto que me agarrei à foto do Martolas e pedi-lhe tanto mas tanto ajuda, pedi-lhe que olhasse pelo meu Pai que adora tanto ou mais do que de animais, pedi-lhe que nos desse umas pistas e ... a realidade é que, finalmente elas começam a aparecer. Oxalá ainda venham a tempo.