Como educar o cão a fazer as necessidades na rua
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal.
Tenho um cachorro com 2 meses que quando o levo a rua ele faz as necessidades na rua mas que também faz dentro de casa. Como o devo ensinar a não fazer dentro de casa? Que devo fazer quando ele faz dentro de casa?
Obrigada
Tenho um cachorro com 2 meses que quando o levo a rua ele faz as necessidades na rua mas que também faz dentro de casa. Como o devo ensinar a não fazer dentro de casa? Que devo fazer quando ele faz dentro de casa?
Obrigada
na minha opinião é tudo uma questão de rotina, no fim do comer voce leva-lhe a dar uma voltinha ele faz na rua aí voce da-lhe os parabens, a quem deia um miminho (comida)mas eu não sou muito apologista disso, isto porque ele assim habitua-se e vai estar sempre a pedinchar. Quando ele fizer em casa voce tem de repreende-lo, com o passar do tempo ele vai se apercebendo que fazer em casa é mau e fazer na rua é bom.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Pois... essa também deve variar consoante o veterinário... Já a minha disse 2 vezes por dia, 1/2, comeu comeu, não comeu comesse!tejopinky Escreveu:o vet disse me que enquanto eles sao cachorros costuma se deixar comer à vontade....
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
Bolas, o cachorro ainda tem só dois meses, não se lhe pode pedir que controle os intestinos e a bexiga como virá a fazê-lo aos quatro, mais nada!
As respostas comparativas usando cães mais velhos, na adolescência ou já adultos, não servem para estes casos.
Tejopinky, aconselhe-se com o veterinário. Todas as idades têm as suas etapas, forçá-las é abrir a porta a todas as desregulações em adulto.
As respostas comparativas usando cães mais velhos, na adolescência ou já adultos, não servem para estes casos.
Tejopinky, aconselhe-se com o veterinário. Todas as idades têm as suas etapas, forçá-las é abrir a porta a todas as desregulações em adulto.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

No que toca à alimentação, sim, quando os cachorros começam a comer é indicado deixar-lhes a comida à disposição, mas a partir de uma certa idade deve-se começar a criar regras e horários.
Aos dois meses já completos começa-se por lhes dar quatro vezes por dia, aos três meses passa-se para três vezes e aos quatro já devem estar a comer duas.
As quantidades também variam de cachorro para cachorro, se se agir como se deve, ele próprio indicará quanto come.
Aos dois meses já completos começa-se por lhes dar quatro vezes por dia, aos três meses passa-se para três vezes e aos quatro já devem estar a comer duas.
As quantidades também variam de cachorro para cachorro, se se agir como se deve, ele próprio indicará quanto come.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Tem razão. Devia ter explicado que o Kalash tem 5 meses e 1/2.LuluB Escreveu:Bolas, o cachorro ainda tem só dois meses, não se lhe pode pedir que controle os intestinos e a bexiga como virá a fazê-lo aos quatro, mais nada!
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
Bruno Morais
Eu não lhe estou a pedir nada. Eu coloquei aqui a questão porque não sei acho que é para isso que servem estes foruns. Não sei a partir de que altura se deve começa a educar e até la se devo apenas ignorar quando ele faz em casa. Apenas nao quero que se habitue a fazer aqui em casa e depois de um momento para o outro mudar as regras. Até porque isso pode criar alguma confusão para o animal. Acho que quanto mais cedo ele se habituar (dentro dos limites fisiologicos do animal) melhor.LuluB Escreveu:Bolas, o cachorro ainda tem só dois meses, não se lhe pode pedir que controle os intestinos e a bexiga como virá a fazê-lo aos quatro, mais nada!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
E com dois meses ainda não tem o plano de vacinação completo.
Levá-lo á rua, sim. Mas colocá-lo desde já no chão para fazer as necessidades é um risco.Pode apanhar doenças para as quais ainda não está devidamente protegido. Sabe disso, certo?
Levá-lo á rua, sim. Mas colocá-lo desde já no chão para fazer as necessidades é um risco.Pode apanhar doenças para as quais ainda não está devidamente protegido. Sabe disso, certo?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
O "pedir" que utilizei não se dirigia a si. Podia ter escrito "esperar", que no caso seria a mesma coisa, mas não me ocorreu.tejopinky Escreveu:Eu não lhe estou a pedir nada. Eu coloquei aqui a questão porque não sei acho que é para isso que servem estes foruns. Não sei a partir de que altura se deve começa a educar e até la se devo apenas ignorar quando ele faz em casa. Apenas nao quero que se habitue a fazer aqui em casa e depois de um momento para o outro mudar as regras. Até porque isso pode criar alguma confusão para o animal. Acho que quanto mais cedo ele se habituar (dentro dos limites fisiologicos do animal) melhor.LuluB Escreveu:Bolas, o cachorro ainda tem só dois meses, não se lhe pode pedir que controle os intestinos e a bexiga como virá a fazê-lo aos quatro, mais nada!

Quanto a habituá-lo a fazer na rua, pode pesquisar este subfórum, há imensos tópicos sobre o assunto, e todos eles com informação útil. Mas para já é de facto inútil tentar forçá-lo a adquirir hábitos regulares e mostrar-lhe os locais "certos" para as necessidades porque o cachorro ainda não amadureceu o suficiente para apreender essas noções. E, como já foi dito, sem o plano de vcinação completo é arriscado levá-lo à rua e pô-lo no chão. Pode, e deve, levá-lo à rua, mas sempre ao colo, a fim de que ele se habitue ao mundo exterior à casa, aos ruídos, ao trânsito, etc.
A excepção será se viver numa vivenda com jardim e que não seja acessível a cães não vacinados e/ou doentes. Se o seu jardim, caso o tenha, for for bem defendido dessas intrusões, o seu cachorro poderá ser habituado desde cedo a ir lá fazer as necessidades, mas antes dos três meses não começará a associá-las ao exterior e continuará fazê-las tanto lá fora como dentro de casa.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Para o autor do tópico:
Penso que não haverá problema em impor horários para as refeições desde já, pode dar 3 ou 4 vezes ao dia, depende da opinião do criador ou veterinário (terá de pedir e seguir uma dessas opiniões). Quanto mais cedo ele tiver horários para as refeições, mais cedo terá horários para fazer as suas necessidades. É claro que agora ele é só um bébé, não vai aguentar muito tempo. Mas a seguir às refeições (15 ou 30 minutos depois) é quase certo que ele faça.
Eu adoptei um método de não ralhar quando faziam dentro de casa, dizia apenas um "não" firme mas sereno e colocava-o no local onde queria que ele fizesse. Quando eles fazem no sitio que nós queremos, aí sim é que devemos fazer uma festa e associar uma frase a esse momento, por exemplo "xixi aqui" ou apenas "lindo menino".
Penso que não haverá problema em impor horários para as refeições desde já, pode dar 3 ou 4 vezes ao dia, depende da opinião do criador ou veterinário (terá de pedir e seguir uma dessas opiniões). Quanto mais cedo ele tiver horários para as refeições, mais cedo terá horários para fazer as suas necessidades. É claro que agora ele é só um bébé, não vai aguentar muito tempo. Mas a seguir às refeições (15 ou 30 minutos depois) é quase certo que ele faça.
Eu adoptei um método de não ralhar quando faziam dentro de casa, dizia apenas um "não" firme mas sereno e colocava-o no local onde queria que ele fizesse. Quando eles fazem no sitio que nós queremos, aí sim é que devemos fazer uma festa e associar uma frase a esse momento, por exemplo "xixi aqui" ou apenas "lindo menino".
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
A partir dos cinco meses de idade o cerebro do cão atingirá a maturidade minima necessaria para apreender o treino de higiene.
Antes disso é importante ir criando rotinas mas não é expectavel que o animal consiga controlar as suas vontades.
Até aos 18 meses (sensivelmente) irão acontecer muitos "acidentes", por isso não é de esperar também, antes dessa idade, um cão perfeitamente house broken.
boa sorte.
Antes disso é importante ir criando rotinas mas não é expectavel que o animal consiga controlar as suas vontades.
Até aos 18 meses (sensivelmente) irão acontecer muitos "acidentes", por isso não é de esperar também, antes dessa idade, um cão perfeitamente house broken.
boa sorte.
An ye harm none, do what ye will