Há que reconhecer que, o que se está aqui a discutir são IDEIAS e não certezas. Em DEMOCRACIA podem coexistir diferentes opiniões e, essa pluralidade existente, bem como a possibilidade de as expressar permite a construção do saber e o enriquecimento do nosso conhecimento.PauloC Escreveu: Bem...
Antes de mais, há que esclarecer, mais uma vez, que o facto deste forum ser sobre direitos dos animais não implica que aqui só possa participar quem defenda UM ponto de vista. (...)
Outra coisa, que também já referi noutro tópico ( isto parece que as coisas se repetem muito por aqui!) é que as pessoas que tomam uma posição deveriam saber exactamente o que é que defendem, e ser congruentes nas suas atitudes e argumentos. Quem ler a Declaração de Direitos dos Animais, se for levar as coisas a peito e quiser reespeitá-la NA INTEGRA, vai ter de mudar radicalmente de vida ( e nem sei mesmo até que ponto qualquer tipo de mudaça conseguirá respeitar totalmente esta declaração).
(...)
Mas é obvio que os direitos dos animais são importantes, e sempre que possível devem ser respeitados. Sempre que possível, é sempre que não colidam com os direitos humanos e respectivas necessidades mais prementes.
Esta é a minha opinião. Ninguém é obrigado a concordar com ela........é assim num forum sobre 'Direitos' e que se quer livre.
Cumprimentos
Paulo C.
As posições que se tomam com demasiada veemência levam a radicalismos, geralmente mal fundamentados e, os que as defendem caem frequentemente em contradições. É claro que, se se defende com extremismo os Direitos dos Animais não se pode, por exemplo, ter animais de estimação (principalmente fechados anos a fio em apartamentos).
Há que reconhecer e aceitar que, como espécie dominante, colocamos sempre os nossos interesses à frente dos dos animais, e não hesitamos em o fazer. É a LEI DA VIDA.
Não faço juízos de valor mas acho que deve haver muita humildade no que dizemos e, principalmente, corporificar as palavras através das acções!!!!

tu também não estás ajudando os animais está perdendo tempo com guerrinhas pessoais.
 tu também não estás ajudando os animais está perdendo tempo com guerrinhas pessoais.