Ciclideos Africanos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quinta set 15, 2011 3:30 pm

Deeadman Escreveu:nao percebi por peixes cicladores, para ciclar a agua nao é preciso peixes basta umas pitadinhas de comida para haver alimento digamos assim para as bacterias e pronto!
Exactamente ;)
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sábado set 17, 2011 5:30 pm

Já tem mais fotos?
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 17, 2011 5:34 pm

PauloC3 Escreveu:Antes de ‘desmontar’ o meu aquário , dei todos os meus peixes (que consistiam numa boas dezenas de platys) aos meus vizinhos. Agora estou a fazer a ciclagem, mas fazer isto sem “Peixes cicladores” ou sem algum “truque” que os substitua, dificilmente resultará.

A minha questão é se os platys serão bons peixes cicladores, pois nesse caso ia pedir alguns de volta aos vizinhos para meter no aquário durante mais umas semanas para ver se faço mesmo uma ciclagem razoável. Não quero cá meter os ciclideos para me morrerem todos!! :?
Podes pôr Paulo, um par deles.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

sábado set 17, 2011 5:40 pm

CataPetLover Escreveu:Já tem mais fotos?
também gostava de ver....
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

sábado set 17, 2011 8:56 pm

dinodane Escreveu:
PauloC3 Escreveu:Antes de ‘desmontar’ o meu aquário , dei todos os meus peixes (que consistiam numa boas dezenas de platys) aos meus vizinhos. Agora estou a fazer a ciclagem, mas fazer isto sem “Peixes cicladores” ou sem algum “truque” que os substitua, dificilmente resultará.

A minha questão é se os platys serão bons peixes cicladores, pois nesse caso ia pedir alguns de volta aos vizinhos para meter no aquário durante mais umas semanas para ver se faço mesmo uma ciclagem razoável. Não quero cá meter os ciclideos para me morrerem todos!! :?
Obrigado Dino ;)

Tenho mais uma foto, com os 'cicladores em acção' ;)
Imagem
Ainda não me chegaram os kits para os testes à água, que vêm de Espanha. A Única coisa que aqui tenho é o de PH, que neste momento ainda só está na ordem dos 7,5 mais coisa menos coisa. A minha água da torneira é ácida, e por isso a coisa, mesmo com ajuda, ainda não foi ao sitio ;) Mas o que eu queria mesmo ver era a evolução dos nitritos.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

sábado set 17, 2011 9:35 pm

estava mais natural antes, essas anforas e plantas artificiais estao a dar um ar demasiado artificial
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 17, 2011 9:38 pm

Isso quer aí é mais pedragulhos!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

KAYTAY
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 9:44 pm

Deeadman Escreveu:estava mais natural antes, essas anforas e plantas artificiais estao a dar um ar demasiado artificial
não posso deixar de concordar...

acho que bastava umas plantas verdadeiras (Cabomba, Samolus parviflorus, Anubis Nana e musgo e feto de java)
KAYTAY
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 9:46 pm

dinodane Escreveu:Isso quer aí é mais pedragulhos!
também....
Deeadman
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 10:37 pm

eu pessoalmente nem metia plantas, as naturais irão ser destruidas, isso so com calhaus ficava bestial,
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

segunda set 19, 2011 5:26 pm

Também acho que precisa de mais pedras e também gostava mais, e achava mais natural, sem a anfora. Mas agora quero ver se num próximo passeio arranjo mais pedras, porque comprá-las como comprei aquelas 4 dá-me cabo do orçamento. :lol: Foram cerca de 115 euros, o areão de fundo e as 4 pedras!!! :P Até lá pus lá aquilo a ver se faz mais esconderijos sem tanto gasto, e sem retirar muito volume útil de água ao aquário.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
CataPetLover
Membro Veterano

segunda set 19, 2011 5:34 pm

PauloC3 Escreveu:
dinodane Escreveu:

Obrigado Dino ;)

Tenho mais uma foto, com os 'cicladores em acção' ;)
Imagem
Ainda não me chegaram os kits para os testes à água, que vêm de Espanha. A Única coisa que aqui tenho é o de PH, que neste momento ainda só está na ordem dos 7,5 mais coisa menos coisa. A minha água da torneira é ácida, e por isso a coisa, mesmo com ajuda, ainda não foi ao sitio ;) Mas o que eu queria mesmo ver era a evolução dos nitritos.

Gosto bastante do aquário, mas na minha opinião punha mais elementos naturais! :wink:
Catarina Lopes

Deeadman
Membro Veterano

segunda set 19, 2011 8:02 pm

tenho alguns conhecidos que foram á praia apanhar certas rochas, apenas t^m de ser bem lavadas e desde que sejam calcarias acho que serve, isso de gastar dinheiro em rochas é muito dispendioso
CataPetLover
Membro Veterano

terça set 20, 2011 3:19 pm

Deeadman Escreveu:tenho alguns conhecidos que foram á praia apanhar certas rochas, apenas t^m de ser bem lavadas e desde que sejam calcarias acho que serve, isso de gastar dinheiro em rochas é muito dispendioso

Acho que é precisamente o contrário, as pedras não devem ser calcárias pois podem alterar o pH da água.
Catarina Lopes

carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

terça set 20, 2011 3:31 pm

CataPetLover Escreveu:
Deeadman Escreveu:tenho alguns conhecidos que foram á praia apanhar certas rochas, apenas t^m de ser bem lavadas e desde que sejam calcarias acho que serve, isso de gastar dinheiro em rochas é muito dispendioso

Acho que é precisamente o contrário, as pedras não devem ser calcárias pois podem alterar o pH da água.
Exactamente! As pedras não devem ser calcárias!

Para saber se as pedras são calcárias, seque bem a pedra e depois deite umas gotas de vinagre sobre ela, se fizer efervescência é calcária!

Para utilizar pedras da natureza directamente no aquário, deve primeiro lavar muito bem, só com agua e ferver durante pelo menos 10 min. para eliminar toda bacteria que tiver.

Nunca use detergente nem lexivia
Responder

Voltar para “Peixes”