segunda set 19, 2011 11:04 am
Eu é que agradeço o interesse, Arguida.
Depois da consulta de Sábado..
O Leão está bastante melhor da ferida no pescoço, que está praticamente seca. Em relação ao que a causou, a vet 2 do hotel repete que não foi mordidela de insecto e/ou mosquito, por consequência diz que não preciso de estar a pensar que poderá resultar numa doença mais séria, como a leishmaniose. Na visão da vet2 a ferida foi causada pelo tal pelo encravado, que deriva possivelmente de uma má escovagem da zona das “barbelas” do pescoço, que, de qualquer forma, terá ocorrido, digo eu, durante a estadia do cão no hotel, onde, em princípio, e de acordo com o meu conhecimento, teria sido escovado diariamente.
Assim, tiveram em consideração este facto, e facturaram apenas as injecções e medicamentos, da ferida e da otite. Achei razoável, era esta a atitude que em parte eu esperava mas que veio um pouco tarde, porque a primeira reacção foi dizer que o cão não tinha feridas quando saiu do hotel, e foi isto que me deixou mal impressionada e na “defesa”.
Não propriamente uma questão de dinheiro… mas antes de princípio; o assumir de alguma responsabilidade por parte do hotel pelo que aconteceu ao cão enquanto sob a sua responsabilidade e guarda e cuidados, porque eu não pude fazê-lo durante aquele tempo em que tive de férias, deixei-o no hotel para que o fizessem por mim, com o mesmo zelo.
A otite é que ainda não está curada, pelo contrário. Não estou a ter muito jeito em saber tratá-la, mas vou tentar pesquisar sobre o assunto, porque aparentemente não estou a conseguir limpar convenientemente as orelhas/ouvidos, o que faz com que esteja a por “gotas sobre gotas” do remédio (como dito pela vet2), e também não me parece que eu esteja a por bem as gotas, porque ou ponho demasiado e ficam-lhe a escorrer pelo pescoço a baixo, ou então ponho a menos. Embora a medida sejam dez gotas por ouvido duas vezes ao dia, como a bisnaguita é pequena e praticamente “desaparece” no meio das orelhas do Leão, ao tentar por as gotas mal estou a ver o que estou a fazer quanto mais conseguir contar as gotas, ... A bisnaga acaba após meia dúzia de utilizações, não há prontamente nas farmácias, tendo que ser encomendada (mas é rápida, chega no próprio dia). Esta manhã já encomendei duas que chegam esta tarde, às 15h30.
Belinha, não me sinto confortável em divulgar o hotel para que não o usem, porque acho que foi um azar, parcialmente resolvido pelo assumir do ocorrido da parte deles. Mas, eu não me sinto confiante em deixar lá de novo o Leão.
Por outro lado, como garantir que os hotéis de cães que utilizarei no futuro serão melhores (aos meus olhos)? Só eu estando mais “preparada” (leia-se informada), e não deixar o cão num hotel como se fosse a coisa mais segura do mundo, porque, afinal, não é, simplesmente, porque podem ocorrer uma série de coisas ao cão enquanto ele não está à nossa vista (e nós não seremos obrigatoriamente informados disso).
A outra lição indirecta é que é indispensável vacinar o cão contra a leishmaniose, coisa que eu já tencionava fazer com o Leão, mas agora quaisquer reservas que houvesse contra a vacina para mim tornam-se sem sentido nenhum. Vacinem, nem que seja para estarmos mais descansados.