tarantula que não come há um ano e qq coisa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

quinta set 15, 2011 2:08 pm

olá tenho uma rosa chilena e não come ha um ano. coloco lá o grilinho a gaja afasta-se e ali fica o grilo durante dias até morrer mas ela nem lhe toca. que se passara? tenho a humidade nos 80%.
ela esta muito magra qualquer dia morre.
podem ajudar-me?
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quinta set 15, 2011 6:01 pm

moskitos Escreveu:olá tenho uma rosa chilena e não come ha um ano. coloco lá o grilinho a gaja afasta-se e ali fica o grilo durante dias até morrer mas ela nem lhe toca. que se passara? tenho a humidade nos 80%.
ela esta muito magra qualquer dia morre.
podem ajudar-me?
Pode não ser nada, como pode ser algo.
A minha chilena passa meses ou meses sem comer, mas depende, de cada uma. Elas tem um metabulismo muito lento.

Não estão sempre a comer. No entanto, tenta mantar a temperatura e humidade nos valores correctos, a humidade parece estar boa.

Se não passar o melhor é mesmo levar a um veterinario de exoticos, mas que perceba do que fala, pois muitos nunca viram uma tarantula ao vivo e mandam ideias perigosas para os animais.

As melhoras da bichinha :)
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

quinta set 15, 2011 6:17 pm

a humidade esta muito alta, ela é adulta?
para grammostolas e outras mexicanas humidades na casa dos 60 é o ideal

edit-> grammostolas roseas, pois ha grammostolas de climas tropicais
Última edição por Deeadman em quinta set 15, 2011 6:18 pm, editado 1 vez no total.
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quinta set 15, 2011 6:18 pm

Para uma rosea pode estar 70/80 de humidade, que não tem problema
Deeadman
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 6:19 pm

BgReflex Escreveu:Para uma rosea pode estar 70/80 de humidade, que não tem problema
ai é? okkkk :wink:
Niblit
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm

quinta set 15, 2011 6:46 pm

Tambem pode estar nervosa. Se tiver num sitio demasiado ilumindado ela pode ser sentir nervosa e não querer comer. A minha smithy mexe se muito mais se tiver escuro
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quinta set 15, 2011 7:04 pm

Elas são nocturnas, o movimento é maior no escuro, mas acho que a luz não influenciará muito, mais as vibrações e sons altos.

E sim a humidade é importante mas relativa, um criador aqui de Ovar, meu amigo e fornecedor de barata, grilos entre outros e criador de tarantulas (vendeu-me a Goth (Golias)), tem-nas com humidades de 70/80% nas roseas, e sempre disse que são muito tolerantes na humidade mas não na temperatura.

Ao contrario de outras, mas neste caso é de um rosea que estamo a falar.
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

quinta set 15, 2011 7:32 pm

ela tem cerca de 3 anos porque a comprei em sling mas apesar de ja ter passado algum tempo sem comer esta tem sido realmente um abuso.... nunca teve um ano e tal sem comer.
ela tem estado num sitio escuro. esta num armario na prateleira de baixo mesmo para nao apanhar muita claridade e barulho nao tem muito porque nem costumo ir muito aquela divisória da casa.
hoje trouxe o terrario para um sitio mais iluminado e tem realmente andado muito mais pelo terrario...
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
Deeadman
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 8:25 pm

ela está gorda?
Deeadman
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 8:28 pm

BgReflex Escreveu:Elas são nocturnas, o movimento é maior no escuro, mas acho que a luz não influenciará muito, mais as vibrações e sons altos.

E sim a humidade é importante mas relativa, um criador aqui de Ovar, meu amigo e fornecedor de barata, grilos entre outros e criador de tarantulas (vendeu-me a Goth (Golias)), tem-nas com humidades de 70/80% nas roseas, e sempre disse que são muito tolerantes na humidade mas não na temperatura.

Ao contrario de outras, mas neste caso é de um rosea que estamo a falar.
entao antes de oouvires é melhor pesquisares um pouco para nao caires no erro, basta fazeres o seguinte, dá umas burrifadelas no terrario e depois vê como se comporta a tua rosea, depois tiras as tuas conclusoes, mas lá está eu como nao sou criador, na volta até posso estar errado... ou não
e esse conseito de serem mais tolerantes a humidade do que a temperatura está trocada
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quinta set 15, 2011 8:39 pm

E para que saibas 90% da informação disposta na internet, incluido videos completamente letais de individuos que pensam que sabem, incluindo lojas, estão errados.

E te garanto que a temperatura é bem mais importante do que a humidade, o proprio veterinario me avisou disso

E se leres o 1º post, vez que ele diz que está magra.
mccosta
Registado: quinta fev 10, 2011 8:57 pm

quinta set 15, 2011 9:46 pm

E quem lhe garante a si que o proprio veterinário sabe do que fala?

A temperatura é importante, mas a humidade também é.... de certeza que se ambos os valores nao tiverem correctos a tarantula não está no habitat indicado.
Deeadman
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 9:49 pm

BgReflex Escreveu:E para que saibas 90% da informação disposta na internet, incluido videos completamente letais de individuos que pensam que sabem, incluindo lojas, estão errados.

E te garanto que a temperatura é bem mais importante do que a humidade, o proprio veterinario me avisou disso

E se leres o 1º post, vez que ele diz que está magra.
das duas uma ou ando ca moca ou com a falta desta

mas tu andas a contraporte?
nas roseas, e sempre disse que são muito tolerantes na humidade mas não na temperatura
eu disse
e esse conseito de serem mais tolerantes a humidade do que a temperatura está trocada

entao se 90% das lojas, videos e na net está errada quem é que tem os outros 10%? nao me digas que é o tal criador?
Deeadman
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 9:55 pm

perdi alguns minutos para ver alguns links de cares sobre roseas em que devem estar erradas, algumas das pesoas conheço pessoalmente :|

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51703

http://arachnophiliac.info/burrow/cares ... _rosea.htm

http://www.petbugs.com/caresheets/G-rosea.html ----> esta fala em humidades altas mas para lings, depois disso basta taça com agua

http://gregsdragons.wordpress.com/2009/ ... are-sheet/

nenhuma delas fala em humidade ambiente de 80%, e como eu em 6 anos tenho andado enganado a minha rosea deve tar a sofrer desde esse tempo.....
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quinta set 15, 2011 10:10 pm

Epa cada um com a sua mas metenho a minha opinião.
Responder

Voltar para “Exóticos”