Quem me dera que o meu cao fosse assim...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

quarta set 14, 2011 9:46 pm

nicasxi Escreveu:É pá desculpem lá...
Mas o meu canito tambem faz isto tudo e ainda melhor...
Ele apanha o jornal, como este, e elimina as noticias... já sabe que não há nenhuma boa.
Ele vai buscar os chinelos, como este, e prevê o aperto possivel que os mesmos possam fazer ao fim de um dia de trabalho...
Ele simplesmente elimina as meias.... cá trabalho a estender e a dobrar ...
Ele limpa os vidros como já puderam ver pela foto que já aqui postei.
Ele trabalha na agricultura...não há cá tomates nenhuns plantados que não sofram inspeção rigorosa, raízes incluidas.
Ele ajuda o dono na bricolage... chaves de parafusos e martelos testados até ao limite.
Ele apara as ervas, ele mantem afastadas lagartixas, osgas e restantes bichos do mato.
Se o deixarem faz uma pré lavagem na loiça , quando apanha a máquina a jeito.
E ultimamente poupa trabalho à dona e come o jantar antes deste ser feito...o que dá sempre em frango assado, pizza ou chinese food.
sempre que aqui passo nunca consigo deixar de ler este post e rir... :lol:

é que são todos iguais nas malandrices!

O meu inclusivé quando me vê com os pratos a ir em direcção à maq de lavar loiça vai-se logo sentar em posição para que mal abra a porta comece a lamber tudo o que pode.
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

quarta set 14, 2011 11:39 pm

Possas, só para ensinar o meu jack russel a sentar foi um martírio... é mesmo teimoso... até chegar a esse ponto vai demorar ahahaha

Os vícios e coisas más aprende ele rápido e não esquece .... 8)
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta set 15, 2011 11:02 am

Este cão quanto a mim não é um jack russel...mas isto sou eu a dizer...

Imagem

8)
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

quinta set 15, 2011 1:36 pm

as cores são iguais 8)
Sushy55
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 9:01 pm

c_saraiva Escreveu:Este cão quanto a mim não é um jack russel...mas isto sou eu a dizer...

Imagem

8)
Não digo que seja puro, até porque ele estava abandonado e por isso não sei se é puro, mas toda a gente que o vê diz logo que é igual ao cão da máscara...

Ele só não tem o rabo cortado e as orelhas também são descaídas.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta set 15, 2011 9:03 pm

É muito lindo o seu cão e parabéns pela adopção. :)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta set 16, 2011 8:08 am

Imagem

Isto é um jack russel. A cauda deles não é enrolada mesmo sem amputar, é em forma de tocha.

E vejo tão poucos por cá que nem me parece que seja o caso do seu ser um cruzamento. Tive uns rafeirinhos iguaizinhos ao seu só que mais castanhos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 16, 2011 8:31 am

Veja lá bem se é jack russel, a mim parece-me mais um moviflor puríssimo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sushy55
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 1:52 pm

moslie Escreveu:Imagem

Isto é um jack russel. A cauda deles não é enrolada mesmo sem amputar, é em forma de tocha.

E vejo tão poucos por cá que nem me parece que seja o caso do seu ser um cruzamento. Tive uns rafeirinhos iguaizinhos ao seu só que mais castanhos.
Por esta foto sendo assim o meu só tem de diferente a cauda. E já disse que mesmo que não seja puro teria ficado com ele à mesma, gosto dele de qualquer maneira. Pelo que li na descrição do Temperamento da raça ele é tal e qual, toda a gente que olha diz que é parecido... Compreendia o vosso problema se andasse por aí a dizer que o meu cão é um Pastor Alemão ou algo ridiculo, mas dizer que ele é Jack Russel não me parece assim totalmente despropositado.
Sushy55
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 1:53 pm

dinodane Escreveu:Veja lá bem se é jack russel, a mim parece-me mais um moviflor puríssimo.
??
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

sexta set 16, 2011 2:08 pm

Pois, as pessoas também dizem que a minha cadela é igual ao cão da máscara... Claro que não tem nada a ver, é uma SRD linda, com um padrão de cor semelhante a um Jack Russel e de pequeno porte, todas as semelhanças acabam aqui.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
cantitb
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 2:11 pm

Sushy55 Escreveu:
moslie Escreveu:Imagem

Por esta foto sendo assim o meu só tem de diferente a cauda. E já disse que mesmo que não seja puro teria ficado com ele à mesma, gosto dele de qualquer maneira. Pelo que li na descrição do Temperamento da raça ele é tal e qual, toda a gente que olha diz que é parecido... Compreendia o vosso problema se andasse por aí a dizer que o meu cão é um Pastor Alemão ou algo ridiculo, mas dizer que ele é Jack Russel não me parece assim totalmente despropositado.
Mas se não é um Jack Russel, também parece despropositado andar a dizê-lo. :wink:
E é bem giro :D
Sushy55
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 2:16 pm

Acho rídiculo que este tópico onde o propósito era mostrar um video engraçado se tenha tornado num debate sobre se o meu cão é mesmo um Jack Russel ou não. De qualquer forma, deixo aqui as minhas certezas:

Tirado da página de Raças - Jack Russel Terrier:

Aparência Geral [ editar ]
O Jack Russel Terrier é um cão de porte pequeno, com um corpo mais longo do que alto.
Porte pequeno, corpo mais longo que alto... Check.

Forte, o Jack Russel Terrier foi pensado para caçar. A cabeça é afunilada, com um stop definido, terminando num nariz preto. Os olhos escuros têm uma expressão viva. As orelhas são em forma de botão ou pendentes.
Forte.. Caça tudo o que vê (gaivotas, moscas, baratas, gatos etc.. Não pode ver nada a mexer que ataca).. Cabeça afunilada... Nariz Preto. Olhos escuros e expressão viva.. Orelhas pendentes. Por enquanto tudo Check.

O Jack Russel Terrier tem um corpo relativamente quadrangular, com um peito profundo em vez de largo. Os membros anteriores não são excessivamente musculosos enquanto que os posteriores são mais fortes. Os pés são redondos. A cauda é pendente.
Corpo quadrangular.. Peito profundo sim.. Membros posteriores mais fortes que os anteriores sim.. Patas redondas... Checkíssimo. Ah, pronto, a cauda é encaracolada.

A pelagem do Jack Russel Terrier pode ser suave ou cerdosa, mas deve ser à prova de água. O branco, que deve ser predominante, pode ser acompanhado por manchas pretas, castanhas, de várias tonalidades, ou ambas.
Pelagem cerdosa. Branco predominante com manchas castanhas. Check.

Temperamento [ editar ]
O Jack Russel Terrier é um vivo, alerta e activo. Os esforços do clube inglês da raça têm-no mantido sobretudo como um cão de caça. O seu instinto é bastante aguçado e não é o cão ideal para conviver com outros animais. Pode partilhar a casa com outros cães, desde que seja socializado com eles desde pequeno.
Muito vivo sem dúvida, muito alerta (alguém que passe ao pé de casa ele está logo ali em cima do acontecimento). MUITÍSSIMO Activo.

Apesar de permanecerem muito vocacionados para a caça, dão bons cães de companhia. Afectuosos e amigáveis, gostam da atenção dos donos. Podem conviver com crianças mais crescidas, mas tendem a responder com agressividade quando provocados.

Excelente cão de companhia. Não larga o dono nem a dona. Não gosta muito de crianças mais pequenas, tem medo ou simplesmente prefere arreliar com as mais crescidas. Sem dúvida respondão quando provocado !

Esta raça é atlética, corajosa e destemida. Na rua, não teme os cães de maior porte e costuma provocá-los. Daí que a socialização seja muito importante. Bastante vocal, não deve ser encorajado a ladrar. Devido a esta característica, é um bom cão de alerta.
Cães grandes? Não se deixa acanhar por nenhum ! Vocal pois .. Não deixa ninguém dormir quando se lembra de ladrar a cada pessoa que passa..

Inteligente, mas muito teimoso, o Jack Russel Terrier é difícil de treinar. O treino deve ser consistente e imaginativo.
Isto vem a propósito do video. Ele é muito inteligente, sabe sempre dar a volta para o melhor, mas é muito teimoso. Até agora tinhamos ensinado o Senta e ele só fazia quando recebia algo em troca. Agora com um pouco mais de treino, já senta e fica contente com uma festa na cabecinha! &#61514; Mas é mesmo muito teimoso !

Apesar do pequeno tamanho, estes cães não são indicados para apartamento. O seu alto nível de energia exige um espaço exterior. Activos dentro de casa, não devem deixar de ser exercitados
Muito exercício, agora fazemos passeios de meia hora praí umas 4 ou 5x por dia e mesmo assim o bicho nunca tá cansado... Já gosta de nadar no rio, mas também não o cansa muito. É uma máquina !

Pronto, mesmo não sendo puro o meu Duque para mim será sempre um Jack Russel, digam o que disserem. Não quero entrar aqui em mais polémica, acho que não ofendo ninguém ao dizer que ele é Jack Russel e se ofender... Olhem para o outro lado ;) Tenho liberdade de expressão.
Sushy55
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 2:22 pm

Cantitb acho a sua menina muito linda ! E sim é parecida a um Jack Russel, mas se diz que as semelhanças acabam ao facto de ser de porte pequeno e a cor.. Bom isso cabe a cada um.

Não tenho problema em dizer que o meu é um rafeirinho. Apenas acho que ele é.. 90% JR e 10% Rafeiro xD

Tal como disse no outro post, eu não ofendo ninguém por dizer que ele é por isso...
cantitb
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 2:24 pm

A minha cadela corresponde exactamente a tudo o que colocou a negrito e é rafeira :D Deixe-me só fazer um reparo, o seu cão (e o exemplar de Jack Russel que o moslie colocou) não tem pêlo cerdoso, tem pêlo liso.

Mas se é feliz a chamar Jack Russel ao seu cão, força! :D O meu intuito não era entrar em conflito consigo, desculpe se o entendeu assim, era só para dar um exemplo.
Última edição por cantitb em sexta set 16, 2011 3:07 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”