MUNDO FELINO: Quais são os mais meigos ? Machos ou Femeas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta set 15, 2011 3:56 pm

Lembrei-me de abrir este tópico para trocar impressões com os foristas que tem felinos em casa e que convivem diáriamente com eles.

Pela minha experiencia, tenho a impressão que os gatos são mais meigos do que as gatas. Neste momento tenho dois machos e uma femea. No total já tive 3 gatos machos mas perdi o Tobias no incio deste ano.

O meu Tobias era um gato de rua e já foi para minha casa adulto. Sempre foi super meigo, gato de colo mesmo.

Os meus meninos actuais, o Rafa (13 meses) e o Ruca (8 meses) são tambem tipo pastilha elastica em sola de sapato, não desgrudam.... muito meigos e ronronadores. Á noite quando estou no sofá tenho que ter os dois junto a mim, o que com este calor não dá muito jeito... :lol: E a cama tem que ser para eles os dois e a cadela....

Já a Mimosa, gatinha com 12 anos (esterilizada), já é mais independente, gosta mais de estar sossegada no seu canto.
Não faz questão de estar no mesmo espaço que nós, embora não seja agressiva.
É meiga mas não aprecia grandes festas .

A minha pergunta é a seguinte : Este comportamento terá a ver com o sexo do animal ou apenas com o feitio?
Qual é a vossa experiencia a este respeito?
Última edição por jujubele em sexta set 16, 2011 1:52 pm, editado 2 vezes no total.
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quinta set 15, 2011 4:51 pm

Na minha opinião acho que tem haver com o feitio do gato, pois neste momento só tenho gatas e apesar de um ser uma diabinha adora dormir junto da dona de dar umas beijocas, a Bola já é diferente a Bola adora mimos anda sempre a miar para que chame-mos por ela para vida para o colo e ronronar até adormecer :D.

A Teca é muito independente, passa o dia no campo a tarde dorme no telhado da garagem ou no pátio e noite vem para casa, e quando chego de âncora vem ter comigo comprimente-me dou-lhe uns beijinhos e uns mimos mas quando pego nela no colo não gosta por nada é mais arrisca que as outras pelo que só gosta de estar com a gente quando lhe dá na cabeça e também é muito interseira :lol: .

Também já tive gatos o Tico era um amor adorava mimos não saia da beira das pessoas e o Mio igual, só pensavam em mimos e comer, eram uns tolinhos mas como andavam fora de casa devem os ter apanhado apesar de os procurar foi tudo em vão nunca mais os vi nem vivos ou mortos Já passaram 5 anos e continuo a pensar como estarão :cry:

Depois tive outro gato o Mio2 o irmão da Bola era o diabo só queria mimos quando lhe apetecia e se fosse preciso ataca-va toda a gente cá de casa era o terror mas quando queria vinha de mancinho ter com a gente e quando se fartava pumba uma arranhade-la
:lol: OUTRO CASO DE DESAPARECIMENTO após 1 ano comigo desapareceu e nunca mais o vi procurei procurei e nada nem vivo ou morto e com isto já lavam 4 anos sem noticias :cry:
Desde esses 3 desaparecimentos nunca mais me levaram nada e ainda bem pois agora andam identificados ;)

Por esta experiência acho que a meiguice dos gatos depende muito do seu feitio, pois uns são mais que os outros pois enquanto que uns aprendem a ser mais independentes outros não.

:)
Bastet75
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 7:45 am

sexta set 16, 2011 7:18 am

Como todas as pessoas são diferentes, também os gatos são! Cada um tem a sua personalidade e acho que o sexo não tem nada a ver. A questão da esterilização acho que sim porque ficam mais calmos e também depende da educação que levam.
Para mim gato ou gata, preto ou branco, feio ou bonito, rafeiro ou de raça não me interessa.
jujubele
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 1:51 pm

Talvez tenha mesmo a ver mesmo com o temperamento do animal...

Também não posso comparar femeas porque só tive ainda 1 gata..... :wink:
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta set 16, 2011 1:58 pm

Falo por mim, mas os meus gatos são todos uma cambada de paneleirotes, já as gajas têm pelo na venta :lol:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta set 16, 2011 2:40 pm

seal Escreveu:Falo por mim, mas os meus gatos são todos uma cambada de paneleirotes, já as gajas têm pelo na venta :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu não diria melhor do meu casalinho.
O Jimmy passa o dia a miar a ver quem lhe dá mais festas, mas se vee uma pessoa estranha em casa é o 1º a fugir. A Suri adora mimos e farta-se da dar turras na nossa cara e esfregar-se nas nossas pernas mas é só quando lhe apetece e quando está para ai virada, mas não foge de estranhos aceita festas de qualquer visita lá de casa :)
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

sexta set 16, 2011 2:48 pm

Pessoalmente já tive um siamês (macho) e ele era muito .. independente :P Não era muito virado para festinhas nem colinho nem nada disso.. Vinha para pedir comida e depois andava aí no laró.

Depois disso tive a minha persa (que está com os meus pais) e foi mesmo contraste... é super afeiçoada, cola mesmo, segue para todo o lado, só quer miminhos e colo e atenção e beijinhos e abraços :D

E os meus tios agora têm uma gata que encontraram na rua, costumo ficar a tomar conta dela quando eles não estão e é também uma colas.. Sempre a miar atrás de nós e não nos podemos sentar sem que ela venha para o colo.. mas ela já veio assim da rua, sempre a roçar nas pernas e a lamber :P

E antes disso eles tiveram um macho que era muito brincalhão... Deixava eles pegarem ao colo e dar beijinhos mas também gostava mais de estar 'na sua'.

Não são muitos gatos para contar como uma experiência mas até agora as fêmeas estão a ganhar :P
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 16, 2011 3:01 pm

Eu tenho poucochinhos gatos para poder falar :lol: , maioritariamente fêmeas, mas não noto diferença em termos de sexo/meiguice. O que eu diria, sim, em termos da minha amostra, é que talvez os machos tendam para ser mais calmos, mais pacholas.

O que é sabido é que não há dois com personalidades iguais. Uns são mais lapas, outros mais brincalhões, outros gostam muito de festas mas pouco de colo, outros nem uma coisa nem outra mas lá saem umas turrinhas de vez em quando... O que eu sei é que todos gostam de mim e cada um o expressa à sua maneira. :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

sexta set 16, 2011 4:02 pm

seal Escreveu:Falo por mim, mas os meus gatos são todos uma cambada de paneleirotes, já as gajas têm pelo na venta :lol:
hehe, eu digo o mesmo! Os meus gatos sempre foram os mais maricas da ninhada, qualquer barulho que ouçam mais estranho fogem logo e ficam com o rabo tipo àrvore de natal. Mas são super mimalhos!

Uma das gatas era mais do género "Quê, um cão a ladrar?? Quantos são, quantos são? Dou cabo deles todos!" XD

Já vi gatos e gatas mimalhos, docéis, ariscos, independentemente do género.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta set 16, 2011 4:09 pm

Eu também não noto qq diferença entre fêmeas e machos. O único que tive que me deu trabalho a domesticar foi realmente uma fêmea mas qq. gatinho que tivesse crescido nas condições daquela seria assim brava.
Maria João
jujubele
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 4:18 pm

Obrigado pelas v/ respostas.
Realmemente vejo que cada caso é um caso.
O meu Ruca e o Rafa só querem colo . Miam para os pegarmos ao colo... o Rafa tenta chegar ao meu pescoço para andar lá enrolado... :lol:

Eu só queria mesmo verificar se o ser "cola" tinha a ver com o sexo dos bichanos, porque até tenho que dar "graças a Deus" por a Mimosa não gostar de colo, porque ela pesa uns respeitáveis 10 kg. , o que não faria nada bem á minha coluna.... :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta set 16, 2011 4:18 pm

acho os machos, se não mais meigos, de um modo geral, mais totós. Mesmo inteiros e cheios de testosterona. Haverá excepções, claro, a minha Joaninha era doce e totó. E amarela. A modos que um bocado a fugir para o masculino. :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

sexta set 16, 2011 4:32 pm

Já tive alguns gatos ao longo dos tempor e defendo sinceramente que tudo depende da personalidade do animal. Já tive 3 gatas, 2 (a Ninon e a Filó) eram do mais meigo que há... só queriam festinhas e nunca morderam ninguem. A outra (Lita) era super falsa nós faziamos uma festinha ela ronronava muito alto e mandava turras e depois de um momento para o outro sem sequer estarmos à espera mandava com cada mordidela! Ferrava mesmo como se quisesse arrancar um pedaço de carne! E nunca valeu a pena ralhar ou castigar... acho k ela tinha um défice de inteligência ali algures naquela cabeça...

No que respeita a rapazes, tive o Nino e o Máro que eram dois docinhos de gato (ambos inteiros) adoravam atenção e miminhos... Depois tive o Óscar, que desde pequeno se mostrou ser um terror. Mordia, bufava, se tentavamos pegar ao colo, parecia que entrava em modo de destruição, e arranhava toda a gente. Foi castrado e continuou o mesmo demonio... só a partir dos 7 anitos é que a fera acalmou e começou a ser um amor de gato... O Sr. Sushi Manuel, é o diabo só em certas horas do dia, depois é um fofinho que ronrona e baba tudo e todos...

Já o meu namorado tem duas raparigas, a Petra só quer é colo, mimos, deita logo com a barriguita para cima para lhe fazermos festas. A Luna é mais desalvorada. Gosta de mimos mas tem que estar nessa onda, mas nunca a vi morder ou a arranhar alguem...

Resumindo, na minha opinião, o feitio do animal depende da sua personalidade e do ambiente que o rodeia, e tal como nas pessoas, o ambiente que os rodeia nunca altera por completo a sua personalidade.
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 16, 2011 6:34 pm

Eu prefiro gatitas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta set 16, 2011 6:49 pm

Eu tb prefiro as fêmeas, mas é justamente por terem mais "pêlo na venta"! :twisted: :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”