Quanto ao pêlo, disse cerdoso porque não 'levanta' mas é 'àspero' mesmo depois de um bom banho.. Não me soube explicar bem

Moderador: mcerqueira
Pode ser enrolada sim. Não é bonito, mas acontece. Antigamente, como se cortavam caudas, nunca se sabia se um cão teria cauda enrolada ou não. Agora, com a extinção da amputação das caudas, começam a aparecer todo o tipo de caudas, inclusivé as enroladas.moslie Escreveu:
Isto é um jack russel. A cauda deles não é enrolada mesmo sem amputar, é em forma de tocha.
Nem mais.kittten Escreveu:Será caso para dizer que a única diferença entre o seu cão e um jack russel é que o seu não é jack russel.
Sushy55, não é por um cão ter algumas semelhanças com uma determinada raça que faz dele um cão dessa raça, nem é por nós dizermos que é desta ou daquela raça que passa a ser.
O seu cão é um rafeirinho muito giro e com um ar muito simpático e eléctrico, isso deveria bastar-lhe, não necessita de lhe atribuir uma raça, é o seu cão, rafeiro e simpático que deve fazer as delicias de todos em casa.
Eu só queria mostrar que não é ''algumas semelhanças'' mas sim todas menos a cauda. E não digo que ele passa a ser Jack por eu o dizer, apenas digo que gosto de dizer que ele ékittten Escreveu:Será caso para dizer que a única diferença entre o seu cão e um jack russel é que o seu não é jack russel.
Sushy55, não é por um cão ter algumas semelhanças com uma determinada raça que faz dele um cão dessa raça, nem é por nós dizermos que é desta ou daquela raça que passa a ser.
O seu cão é um rafeirinho muito giro e com um ar muito simpático e eléctrico, isso deveria bastar-lhe, não necessita de lhe atribuir uma raça, é o seu cão, rafeiro e simpático que deve fazer as delicias de todos em casa.
Mas mostrou a foto do meu ou esse? Esse não é o meu. E claro, não faço a minima quem sao os pais pois ele foi abandonado com 3 meses num quintal de um amigo meu, e estava com lombrigas e não era muito activo.. Se calhar se agora descobrisse que os pais eram puros já ia dizer que era Jack Russel e já não se podia contestar...?FawnAngel Escreveu:Pode ser enrolada sim. Não é bonito, mas acontece. Antigamente, como se cortavam caudas, nunca se sabia se um cão teria cauda enrolada ou não. Agora, com a extinção da amputação das caudas, começam a aparecer todo o tipo de caudas, inclusivé as enroladas.moslie Escreveu:
Isto é um jack russel. A cauda deles não é enrolada mesmo sem amputar, é em forma de tocha.
O cão da forista em questão parece ser um Jack Russell. Claro que sem LOP não se pode atestar a sua pureza ou não, mas à excepção das orelhas um bocado compridas, não lhe vejo mais defeito nenhum que ateste que o cão não seja um Jack.
By the way, antes de escrever este meu post, fui directa à fonte, a um criador e juíz de jacks, a quem mostrei a foto do cachorro
Mas eu digo os dois ! É so isso que quero dizer... Tanto digo que é Jack como é rafeiro, acho que muita gente dá demasiada importância a isso de raças, como se não fossem gostar dos cães que têm se não fossem de raça... Sim concordo que há orgulho em dizer que o cão é de raça e que ganhe competições de raça e afins, não tenho nada contra isso. Só acho que estão a 'arreliar-se' muito por uma simples rapariga como eu dizer que o meu rafeirinho é parecido a um Jack e por isso dizer que é Jack Russelkittten Escreveu:Ò minha querida eu também e nem sequer estou a discutir, só lhe dei o meu ponto de vista.
As raças são importantes sim, eu tenho 4 cães de raça e 1 que eu até sei que é pura mas como não tem LOP para todos os efeitos é rafeira.
Aliás, se as raças não são importantes então porque diz que o seu cão é de raça e não que é rafeiro?