Quem me dera que o meu cao fosse assim...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

sexta set 16, 2011 2:28 pm

Não nada disso não achei que quisesse entrar em conflito ! :D Nem acho que as pessoas que comentaram quiseram armar confusão, compreendo a opinião delas ao dizer que o meu não é Jack Russel...

Quanto ao pêlo, disse cerdoso porque não 'levanta' mas é 'àspero' mesmo depois de um bom banho.. Não me soube explicar bem :P
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta set 16, 2011 2:50 pm

:lol: :lol: :lol:
Por mim até podem dizer que têm aí o cão actor do filme... ele mesmo :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta set 16, 2011 2:53 pm

a minha não é actriz mas faz uns filmes dos diabos!! conta? :twisted:
An ye harm none, do what ye will
Sushy55
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 2:53 pm

Se fosse ele mesmo saberia fazer mais truques :P

Este no entanto não precisa de máscara para ficar maluco .. mas faz um 'focinho' parecido :lol:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta set 16, 2011 3:00 pm

Será caso para dizer que a única diferença entre o seu cão e um jack russel é que o seu não é jack russel.

Sushy55, não é por um cão ter algumas semelhanças com uma determinada raça que faz dele um cão dessa raça, nem é por nós dizermos que é desta ou daquela raça que passa a ser.

O seu cão é um rafeirinho muito giro e com um ar muito simpático e eléctrico, isso deveria bastar-lhe, não necessita de lhe atribuir uma raça, é o seu cão, rafeiro e simpático que deve fazer as delicias de todos em casa.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

sexta set 16, 2011 3:03 pm

moslie Escreveu:Imagem

Isto é um jack russel. A cauda deles não é enrolada mesmo sem amputar, é em forma de tocha.
Pode ser enrolada sim. Não é bonito, mas acontece. Antigamente, como se cortavam caudas, nunca se sabia se um cão teria cauda enrolada ou não. Agora, com a extinção da amputação das caudas, começam a aparecer todo o tipo de caudas, inclusivé as enroladas.

O cão da forista em questão parece ser um Jack Russell. Claro que sem LOP não se pode atestar a sua pureza ou não, mas à excepção das orelhas um bocado compridas, não lhe vejo mais defeito nenhum que ateste que o cão não seja um Jack.

By the way, antes de escrever este meu post, fui directa à fonte, a um criador e juíz de jacks, a quem mostrei a foto do cachorro :wink:
Susana Lapa
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

sexta set 16, 2011 3:04 pm

kittten Escreveu:Será caso para dizer que a única diferença entre o seu cão e um jack russel é que o seu não é jack russel.

Sushy55, não é por um cão ter algumas semelhanças com uma determinada raça que faz dele um cão dessa raça, nem é por nós dizermos que é desta ou daquela raça que passa a ser.

O seu cão é um rafeirinho muito giro e com um ar muito simpático e eléctrico, isso deveria bastar-lhe, não necessita de lhe atribuir uma raça, é o seu cão, rafeiro e simpático que deve fazer as delicias de todos em casa.
Nem mais.
Sushy55
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 3:05 pm

kittten Escreveu:Será caso para dizer que a única diferença entre o seu cão e um jack russel é que o seu não é jack russel.

Eu só queria mostrar que não é ''algumas semelhanças'' mas sim todas menos a cauda. E não digo que ele passa a ser Jack por eu o dizer, apenas digo que gosto de dizer que ele é :wink: Mas também o chamo de rafeiro quando falo com as pessoas... Só acham que levam demasiado a sério isto das raças... Não sinto nenhuma necessidade de lhe atribuir raça, ficava com ele de qualquer maneira. Só o digo porque sim, acho piada algumas pessoas arreliarem-se tanto por isso :P

Mas não vou entrar em discussão com ninguém por isso, estou a levar tudo na desportiva =)
kittten
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 3:09 pm

Ò minha querida eu também e nem sequer estou a discutir, só lhe dei o meu ponto de vista.

As raças são importantes sim, eu tenho 4 cães de raça e 1 que eu até sei que é pura mas como não tem LOP para todos os efeitos é rafeira.
Aliás, se as raças não são importantes então porque diz que o seu cão é de raça e não que é rafeiro?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Sushy55
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 3:10 pm

FawnAngel Escreveu:
moslie Escreveu:Imagem

Isto é um jack russel. A cauda deles não é enrolada mesmo sem amputar, é em forma de tocha.
Pode ser enrolada sim. Não é bonito, mas acontece. Antigamente, como se cortavam caudas, nunca se sabia se um cão teria cauda enrolada ou não. Agora, com a extinção da amputação das caudas, começam a aparecer todo o tipo de caudas, inclusivé as enroladas.

O cão da forista em questão parece ser um Jack Russell. Claro que sem LOP não se pode atestar a sua pureza ou não, mas à excepção das orelhas um bocado compridas, não lhe vejo mais defeito nenhum que ateste que o cão não seja um Jack.

By the way, antes de escrever este meu post, fui directa à fonte, a um criador e juíz de jacks, a quem mostrei a foto do cachorro :wink:
Mas mostrou a foto do meu ou esse? Esse não é o meu. E claro, não faço a minima quem sao os pais pois ele foi abandonado com 3 meses num quintal de um amigo meu, e estava com lombrigas e não era muito activo.. Se calhar se agora descobrisse que os pais eram puros já ia dizer que era Jack Russel e já não se podia contestar...?

Já agora obrigada por ir perguntar a um criador e juiz =)
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

sexta set 16, 2011 3:12 pm

Do seu
Susana Lapa
Sushy55
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 3:12 pm

kittten Escreveu:Ò minha querida eu também e nem sequer estou a discutir, só lhe dei o meu ponto de vista.

As raças são importantes sim, eu tenho 4 cães de raça e 1 que eu até sei que é pura mas como não tem LOP para todos os efeitos é rafeira.
Aliás, se as raças não são importantes então porque diz que o seu cão é de raça e não que é rafeiro?
Mas eu digo os dois ! É so isso que quero dizer... Tanto digo que é Jack como é rafeiro, acho que muita gente dá demasiada importância a isso de raças, como se não fossem gostar dos cães que têm se não fossem de raça... Sim concordo que há orgulho em dizer que o cão é de raça e que ganhe competições de raça e afins, não tenho nada contra isso. Só acho que estão a 'arreliar-se' muito por uma simples rapariga como eu dizer que o meu rafeirinho é parecido a um Jack e por isso dizer que é Jack Russel :)
Sushy55
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 3:15 pm

FawnAngel Escreveu:Do seu
Obrigada :)
kittten
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 3:25 pm

lol
está enganada eu não estou absolutamente nada ralada com o nome que chama ao seu cão, aliás se quiser dizer que o seu cão é um presa canário força aí.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta set 16, 2011 7:50 pm

Então deve ser o JR menos parecido com um JR que eu já vi!
Porque não contacta o clube da raça e pede uma opinião? Há cá em Portugal uns 3 ou 4 criadores, veja as fotos deles e compare.
Já que é tão importante pensar que o cão é dessa raça.
Responder

Voltar para “Cães”