eutanásia nos animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm
Olá
Venho por à mesa um topico de discussão que pode gerar variadas opiniões:
Segundos vocês, caros foristas, que pensam acerca da eutanásia aplicada nos animais, ou seja, se nascer um cão numa ninhada cego, ou com uma deficiência física, acham que será melhor abatê-lo com uma sobredosagem de calmantes, que provocará o canito adormecer para sempre (indolor)? Ou será melhor deixá-lo viver com a sua deficiência? Eu confesso que não aguentaria ver um cão cego a tentar viver às escuras e sinceramente, se tal caso me tocasse, eu não saberia como reagir. Deixem as vossas opiniões.
Cumprimentos e moderação nas respostas, por favor.
Venho por à mesa um topico de discussão que pode gerar variadas opiniões:
Segundos vocês, caros foristas, que pensam acerca da eutanásia aplicada nos animais, ou seja, se nascer um cão numa ninhada cego, ou com uma deficiência física, acham que será melhor abatê-lo com uma sobredosagem de calmantes, que provocará o canito adormecer para sempre (indolor)? Ou será melhor deixá-lo viver com a sua deficiência? Eu confesso que não aguentaria ver um cão cego a tentar viver às escuras e sinceramente, se tal caso me tocasse, eu não saberia como reagir. Deixem as vossas opiniões.
Cumprimentos e moderação nas respostas, por favor.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Acho que isto foi um mau exemplo... o meu pai teve um Beagle que cegou aos 3 anos e no entanto foi um cão feliz durante o resto da sua vida, porque era tratado como um principe. Conheci também uma cadela que era ceguinha e isso nunca pareceu atrapalhá-la assim por aí além...Eu confesso que não aguentaria ver um cão cego a tentar viver às escuras
eu concordo com a eutanásia, mas nos casos em que há grande sofrimento e poucas ou nenhumas esperanças de recuperação.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Eu concordo com a eutanásia em certos casos que, como tudo, são extremamente relativos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Como assim ? Podia explicar ?Welsh_Corgi Escreveu: , acham que será melhor abatê-lo com uma sobredosagem de calmantes, .
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm
acerca da felicidade ou nao dos cães, é difícil vermos se ele vive ou não feliz, apesar de certas vezes ser óbvio notarmos quando eles estão bem ou não. Mas não acredito que nenhum ser vivo consiga ser feliz sem ter a visão.
Acerca da sobredosagem de calmantes. Um cão, se toma uma dosagem alta de calmantes adormece e nunca mais acorda, mas agora depende também da idade do cão e principalmente do tamanho. Nos humanos, um calmante provoca a sonolência, mas num cachorro de meio mês, um calmante é fatal, já que o cão adormece e morre sem qualquer dor ou sofrimento. Este será o melhor remédio "fatal" caseiro que se poderá aplicar, como tive que aplicar, pois não tive outra alternativa, quando a minha ninhada nasceu e havia este canito que por qualquer motivo nunca se mexia nem para ir comer. Os irmãos foram cresendo, mamando, brinkando e este continuava enrolado num pano e estava cada vez mais gelado e mirrado. Nenhum ser vivo tem o direito de sofrer da maneira que ele sofria, portanto uma pequena dosagem foi o suficiente. Não deixei de deitar uma lágrima por aquele canito que queria comer, mas mal se mexia. É triste. São animais, mas é muito triste aplicar este método.
Cumprimentos
Acerca da sobredosagem de calmantes. Um cão, se toma uma dosagem alta de calmantes adormece e nunca mais acorda, mas agora depende também da idade do cão e principalmente do tamanho. Nos humanos, um calmante provoca a sonolência, mas num cachorro de meio mês, um calmante é fatal, já que o cão adormece e morre sem qualquer dor ou sofrimento. Este será o melhor remédio "fatal" caseiro que se poderá aplicar, como tive que aplicar, pois não tive outra alternativa, quando a minha ninhada nasceu e havia este canito que por qualquer motivo nunca se mexia nem para ir comer. Os irmãos foram cresendo, mamando, brinkando e este continuava enrolado num pano e estava cada vez mais gelado e mirrado. Nenhum ser vivo tem o direito de sofrer da maneira que ele sofria, portanto uma pequena dosagem foi o suficiente. Não deixei de deitar uma lágrima por aquele canito que queria comer, mas mal se mexia. É triste. São animais, mas é muito triste aplicar este método.
Cumprimentos
Última edição por Welsh_Corgi em sexta jan 09, 2004 10:39 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Esta sua deixa não foi muito feliz, desculpe que lho diga.Welsh_Corgi Escreveu:Mas não acredito que nenhum ser vivo consiga ser feliz sem ter a visão.

Estamos a falar de eutanásia em cachorros de mês e meio ou em geral?Welsh_Corgi Escreveu:mas num cachorro de meio mês, um calmante é fatal

Pensava que era no geral... :p
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am
Em relação aos humanos, acho que a maneira de vermos as coisas são completamente diferentes. Um cego pode ser feliz, por quanto mais lhe custe! Quando falamos em cães, a conversa muda drasticamente (no meu ponto de vista) pois não sabemos o que vai na cabeça do cão, mas podemos analizar os factos e chegar a conclusoes que nos possam dizer alguma coisa em relação a um cão cego, ou com outra deficiencia. Voltando ao tema da eutanasia, se sim ou nao, continuo com o sim, contudo dependentemente de cada caso.
Welsh_Corgi Escreveu: Olá
.acerca da eutanásia aplicada nos animais, ou seja, se nascer um cão numa ninhada cego, ou com uma deficiência física....Cumprimentos e moderação nas respostas, por favor.
/quote]
boas,
"moderação nas respostas, por favor" ehehhehehe![]()
![]()
quer dizer, na se mordam nem se esfolem?
o seu tema é bastante pertinente, não me parece aceitável q se permita a vida, no nascimento, a um animal deficiente.
é contra natura, e não faz, quanto a mim, sentido permitir a sua sobrevivência com pretextos tipo: coitadinho também tem direito á vida ou coitadinho indefeso e tão querido.
um animal é sempre será um animal.
praticar eutanásia num animal porque por exemplo cegou aos 2 anos, também não me parece uma boa atitude, se o animal conservar uma qualidade de vida razoável.
mas atenção, esta qualidade de vida interage sempre com o dono seu proprietário!
suponhamos um animal q com uma deficiência renal, 4 anos, alegre e brincalhão mas q necessita de um soro semanalmente, mas a dona, idosa e reformada não tem condições para estes cuidados:
resolução entrega no canil onde será abatido? ou será melhor pôr o animal a dormir?
diferente é um cão em sofrimento, aquele para o qual já não há "remédio"!
é nosso dever eutanasiar esse animal!!
Duarte, permita q adicione mais uma questão:
e o bicho q alguém, por motivos vários da vida, já não pode manter?
o q fazer a esse animal, se ninguém o quiser?
abandono, canil e provável abate, ou eutanásia?
cumprimentos,
adriana
Não nasceu cego, é um bocadinho diferente, não é?Dalilah Escreveu:Acho que isto foi um mau exemplo... o meu pai teve um Beagle que cegou aos 3 anos ...Eu confesso que não aguentaria ver um cão cego a tentar viver às escuras
Cumprimentos
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Olá bom dia
A eutanásia tem provado ser um tema muito polémico e que divide muito a opinião dos foristas.
Na minha opinião, os nossos amigas caninos e felinos têm uma grande vantagem é que quando não têm qualidade de vida podem ser eutanasiados, o que já não se pode fazer em relação aos seres humanos, infelizmente.
Repare que eu disse, [u]sem qualidade de vida[/u], se me falar na eutanásia como método anticoncepcional digo que sou frontalmente contra, agora se numa ninhada nascessem a uma cadela minha cachorros com notórias deficiências, sei lá falta de uma pata, ou outra coisa qualquer, eu não olharia para trás e pediria ao VET que lhes praticasse a eutanásia. Quanto à cegueira, à nascença e até ao 15 dias, como vamos nós saber se o cães é ou não cego?
Beijinhos
A eutanásia tem provado ser um tema muito polémico e que divide muito a opinião dos foristas.
Na minha opinião, os nossos amigas caninos e felinos têm uma grande vantagem é que quando não têm qualidade de vida podem ser eutanasiados, o que já não se pode fazer em relação aos seres humanos, infelizmente.
Repare que eu disse, [u]sem qualidade de vida[/u], se me falar na eutanásia como método anticoncepcional digo que sou frontalmente contra, agora se numa ninhada nascessem a uma cadela minha cachorros com notórias deficiências, sei lá falta de uma pata, ou outra coisa qualquer, eu não olharia para trás e pediria ao VET que lhes praticasse a eutanásia. Quanto à cegueira, à nascença e até ao 15 dias, como vamos nós saber se o cães é ou não cego?
Beijinhos
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm
Tal como já foi dito, a Eutanásia é sempre um tema polémico...
Na minha opinião, penso que deve ser praticada somente quando o VET acha que um determinado animal já não tem salvação possivel ( como o caso de um acidente ou doença ).
Na minha opinião, penso que deve ser praticada somente quando o VET acha que um determinado animal já não tem salvação possivel ( como o caso de um acidente ou doença ).
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Welsh_Corgi Escreveu:Nos humanos, um calmante provoca a sonolência, mas num cachorro de meio mês, um calmante é fatal, já que o cão adormece e morre sem qualquer dor ou sofrimento. Este será o melhor remédio "fatal" caseiro que se poderá aplicar,

Ninguém ainda disse nada sobre isto? Serei eu só que me choco com estes pequenos pormenores?

Estamos a decidir assim, em cima do joelho, pela vida e morte de um ser vivo?
Bem, nem sei porque me estou a espantar tanto, porque é o que nós (humanos) fazemos diariamente.
Mas dito assim, com esta frieza ....
Eu aceito a eutanásia depois de inequivocamente, dentro do possível, claro, se ter provado outra via, sem implicar sofrimento para o animal.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Sim, é diferente, mas eu penso que isso só reforça o meu ponto de vista: acho que quem nunca viu, é chato, mas também não sabe o que é... agora quem via e ficou cego, isso é um problema maior...Não nasceu cego, é um bocadinho diferente, não é?