Nãaaaaa Alexandra, que ideia a tua.... o Vicente redondo? Nãaaaaa....mar72 Escreveu:é impressao minha ou ele parece cada da mais redondo???
quer dizer.. um gajo d norte ja nao se pode voluntariar para ajudar nos trabalhos manuais e ainda falam mal dele...
Eu não sei se é feliz, se os 3 são felizes.sarina Escreveu:Pela tua descrição da última frase, é a imagem da felicidade em formato de gato... É tão bom saber isso...
Garfield2010 Escreveu:Eu não sei se é feliz, se os 3 são felizes.sarina Escreveu:Pela tua descrição da última frase, é a imagem da felicidade em formato de gato... É tão bom saber isso...
Agora que o Vicente já está comigo há cerca de 3 meses posso dizer que notei uma evolução muito grande nos últimos tempos. Como se ele se tivesse rendido ou baixado a guarda, não sei se me consigo fazer entender mas penso que quem tem acompanhado o tópico consegue perceber pelas fotos o esse entregar de pontos. Está mais meigo, mais apegado, já interage muito mais com os miúdos (como se vê numa foto, até dorme com eles. Os amigos dos meus filhos quando vêm cá a casa conseguem fazer-lhe festas (já tem um clube de fãs das amigas da minha filha), já temos dias em que se deita e relaxa quando o penteio (não sempre mas já com alguma frequência), gosta de vir ter comigo quando me sente sozinha (no quarto, no WC), já se roça nas minhas pernas, adora festas minhas e ronrona muito. Sinto-me adoptada e muito mimada por ele. Mesmo hoje no banho, pensei que corresse muito pior, umas bufadelas mas nada de arranhões e até tolerou o secador. É como se tivesse chegado cheio de reservas e uma a uma as tivesse deixado cair. Não tenho duvidas de que gosta de estar cá e espero que esteja feliz, embora saiba que já era feliz com a Mar. Acho que, finalmente, nos adoptou. E acho ou espero que isso se note nas fotos já que não tenho outra forma de o mostrar a quem se preocupa com ele. Uma coisa é certa: eu sou muito feliz com ele, o meu peluchão cheio de personalidade!
Ahhh e, apesar de miar pouco, tem um sistema de comunicação por roncos muito eficaz. Já consigo distinguir o "estou aqui", o "estou-te a ver", o "gosto de ti" e o "não me pises")
Eu fico sem palavras e envergonhada com tantos elogios... mas, sinceramente, não sou essa pessoa que imaginas, a sério que não sou. Faço por eles o que qualquer um que tem animais, faz. O mérito é deles por conseguirem dar a volta por cima. É muito bom vê-los descontrair, vê-los entregarem-se sem reservas. Isso recompensa tudo. Tenho muita sorte em tê-los comigo. Até o meu marido que sempre defendeu que os gatos são "falsos", etc, etc, etc. já admite que não é bem assim. Ele próprio comenta a fidelidade felina cá de casa...sarina Escreveu:Não sejas modesta, Garfield...Como é possível não serem esses três gatos felicíssimos?!
Vendo o que fazes, toda a tua entrega a eles, todo o mimo e o tão significativo ronronar que deve ser maravilhoso, as turrinhas, os amassos, o amor que se sente dentro e à vossa volta aí em casa, até dá vontade de ser gato!
![]()
Se há alguém já meio-gata de coração, és tu. É sensacional o que consegues destes seres maravilhosos, que reconhecem, pois, a tua importância na vida deles. Eu fico regalada e toda sorrisos de cada vez que leio um dos dois tópicos! Até para mim, é impossível não ser feliz aqui... Obrigada!
![]()
Sinceramente? Acho que és demais! Mas aposto que o Gaffy, o Ó e o Bi diriam que, sem ti, o mundo não existe.
(sem ofensa para a Mar, outra pessoa linda
pelos milagres que consegue e pela sensibilidade que tem)
Eu não faço a mínima ideia se isto é comum nos Persas ou não, sei que o Vicente comunica por "oncs", o que dá muito jeito às vezes. Por exemplo, eu adoro andar no escuro, os meus pais comentam que sou assim desde sempre e as vezes que apanharam enormes sustos por irem à casa de banho a meio da noite e eu já lá estar, arrancando gritos dignos de um verdadeiro filme de terror (meus e delessarina Escreveu:P.S. (comigo há sempre um P.S. - com pontos, para não haver confusão![]()
): Adorei o dicionário do comportamento comunicativo do Biquinho! Esse gato, ai, esse gato...
![]()
Eu sei Mar que fica sempre a dúvida se estará mesmo bem e a saudade, daí o também tentar manter o tópico actualizado. Não sei se ele é feliz mas, posso-te assegurar, que se sente em casa e que está bem... e é um gato fantástico, como tu sabes...mar72 Escreveu:Garfield2010 Escreveu:Eu não sei se é feliz, se os 3 são felizes.sarina Escreveu:Pela tua descrição da última frase, é a imagem da felicidade em formato de gato... É tão bom saber isso...
Agora que o Vicente já está comigo há cerca de 3 meses posso dizer que notei uma evolução muito grande nos últimos tempos. Como se ele se tivesse rendido ou baixado a guarda, não sei se me consigo fazer entender mas penso que quem tem acompanhado o tópico consegue perceber pelas fotos o esse entregar de pontos. Está mais meigo, mais apegado, já interage muito mais com os miúdos (como se vê numa foto, até dorme com eles. Os amigos dos meus filhos quando vêm cá a casa conseguem fazer-lhe festas (já tem um clube de fãs das amigas da minha filha), já temos dias em que se deita e relaxa quando o penteio (não sempre mas já com alguma frequência), gosta de vir ter comigo quando me sente sozinha (no quarto, no WC), já se roça nas minhas pernas, adora festas minhas e ronrona muito. Sinto-me adoptada e muito mimada por ele. Mesmo hoje no banho, pensei que corresse muito pior, umas bufadelas mas nada de arranhões e até tolerou o secador. É como se tivesse chegado cheio de reservas e uma a uma as tivesse deixado cair. Não tenho duvidas de que gosta de estar cá e espero que esteja feliz, embora saiba que já era feliz com a Mar. Acho que, finalmente, nos adoptou. E acho ou espero que isso se note nas fotos já que não tenho outra forma de o mostrar a quem se preocupa com ele. Uma coisa é certa: eu sou muito feliz com ele, o meu peluchão cheio de personalidade!
Ahhh e, apesar de miar pouco, tem um sistema de comunicação por roncos muito eficaz. Já consigo distinguir o "estou aqui", o "estou-te a ver", o "gosto de ti" e o "não me pises")
este é um sorriso d tamanho d mundo....fez vir uma lagrimita ao canto d olho....ate pq como é obvio eu sei q ele esta maravilhoso mas... sim pq ha sempre um mas... tenho ca umas saudadecas dele...
Muito obrigada Sarina pelo carinho que lhes tens e, quando os quiseres conhecer pessoalmente, é só dizeres. Terei todo o prazer em que os conheças...sarina Escreveu:Um gato (três, na verdade) com uma família fantástica parece-me bem. E a sorte é toda nossa, dos "penetras" do tópico, que podemos testemunhar o dia-a-dia deste pessoal lindo!... E não, Garfield, não és nada como todos os outros donos, há poucos como tu - quem dera... para o bem dos animais... amo de montão os tópicos do Bi e do Ó!!Sinto quase como se esses amores fossem tb um pouco meus, pelo carinho que lhes tenho - esta coisa da net é um bocado esquisita...
![]()