castração do gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta jan 08, 2004 12:15 pm

Olá,

Quem me dera que me tivesem dito isso tudo quando o meu Misha era pequenino.....

Mas infelizmente só agora é que eu sei que castrar o gato não é maldade nenhuma...

Por isso gostava de saber se alguém aqui castrou um gato de 3 anos e como é que é, como é que ele fica, que cuidados são necessários, etc...

Obrigado
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 08, 2004 12:23 pm

Olá

Os cuidados são os mesmos que com um gato pequeno.
Em relação á forma como fica, em princípio fica mais calmo, mas se ele marca território pode não deixar de o fazer.

Beijokas
kathleen
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 08, 2004 2:42 pm

Mas eu queria era que ele deixasse de marcar território, porque ele é super calmo, mais calmo e transforma-se numa estátua! E também não quero que ele ande à bulha com os outros porque pode-se aleijar.....
Já que ele nem sequer é de fugir de casa nem nada.....

A operação, já falei com a vet e ela disse que deixo-o lá durante 2 ou 3 horas (para ele acordar da anestesia), gostava de saber era depois quando o trouxer para casa se ele tem que ter algum cuidado especial para além dos miminhos

beijocas
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 08, 2004 2:45 pm

Olá

No caso dos machos os cuidados a ter não são muitos. Deve ter alguma medicação para tomar durante uns dias e pouco mis. Mas a vet explica-lhe tudo. A recuperação dos machos é bastante simples.

beijokas
kathleen
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 08, 2004 2:51 pm

Obrigada,

eu tinha lido sobre a esterilização das gatinhas ser tão dolorosa que pensei que para os meninos fosse o mesmo, mas assim estou mais descançada.....

beijocas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 08, 2004 3:18 pm

Olá SarahKay.

O meu Matateu já ultrapassava os 3 anos qnd foi castrado, reagiu mt bem, ficou super calmo ( ás vezes :lol: ) os cuidados a ter são os normais após uma castração...

Valeu a pena castrá-lo ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta jan 08, 2004 3:49 pm

olá:) pois nao tenho andado muito participativa sim porque e dificil participar em guerras mas adiante...
sabem também tou a pensar esterlizar o chip ele faz 6meses em fevereiro...(desculpe me a quem colocou o topic mas nao valia a pena abrir outro) esta muito irrquieto e mauzinho ....anda toda notie a fazer barulho atira se as minhas pernasss,só a rita e que nao faz nada a nao ser ron ron e lambidelas matinais na testa :evil: :lol:
vou hoje tentar que o meu marido fale com o vet. espero que o possa castrar brevemente pois nao queria nada ve lo a fazer xixi pela casa fora :evil:
ando piursa com ele...destroi me tudooooooooo o que apanha pela frente e se lhe ralho passados 5min vem a correr e morde me a perna :evil: :evil:
será que e de andar com vontade de ter uma femea?ele mudou tanto..neste mÊs...agora mia a janela da marquise...mia mia e mia a manha toda...hum..espero que a castraçao o ponha mais calminho...imaginem so que a vet disse que ele engorda pouco porque nao para quieto...e é verdade...parece que tem pilhas recarrregaveis em 5minutos..!
bem ja me alonguei..
beijinhos e boa sorte pa quem vai tirar os tlins aos seus peludinhos
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 08, 2004 3:58 pm

O meu primeiro gato também era assim, era tão mau.... e nós que gostavamos tanto dele... Escondia-se atrás do sofá e ao lado era a porta do meu quarto, sempre que eu saía ou entrava ele atirava-se a mim... Eu até já tinha medo dele!!! Quando ficou maior acabou por fugir, ainda o fomos buscar uma ou duas vezes, mas ele definitivamente não queria nada connosco.....

O meu Misha é totalmente o contrário! É tão meiguinho que o meu namorado goza comigo a dizer o gato é Gay e que tem tiques (ele não tem a paixão que eu tenho por gatos e é muito brincalhão). :lol:

enfim, cada gato sua mania!
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta jan 09, 2004 9:53 am

;)
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta jan 09, 2004 11:02 pm

ola ola
(tinha dito que não participava mais mas esta questão é uma em que estou mesmo muito á vontade)
como voces todos sabem já tenho gatos há muitos anos e embora ache que a castração é sem duvida importante para o bem estar dos gato pois como eu já muitas vezes referi e não preciso de ser nem dr. nem eng. para lá chegar os gatos são muito diferentes uns dos outros e o que nuns acalma noutros nem por isso e os meus são prova disso pois o meu querido Michell foi castrado com 3 anos (foi o meu mais querido amigo até hoje e tenho muitos cá em casa... já morreu faz dois anos em março que vem), simplesmente porque nunca teve necessidade disso pois nem marcava território nem miava nem nada! em contrapartida o maltez e o mauzão nem depois de castrados a coisa mudou!!! realmente na marcação do território isso sim passa agora a miadeira á janela tá queito...quanto aos outros conforme eram assim ficaram...só que mais pachorrentos..pois acreditem há gatos que não mudam de maneira nenhuma!!!

fiquem bem
Responder

Voltar para “Gatos”