Olá,
Quem me dera que me tivesem dito isso tudo quando o meu Misha era pequenino.....
Mas infelizmente só agora é que eu sei que castrar o gato não é maldade nenhuma...
Por isso gostava de saber se alguém aqui castrou um gato de 3 anos e como é que é, como é que ele fica, que cuidados são necessários, etc...
Obrigado
castração do gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Os cuidados são os mesmos que com um gato pequeno.
Em relação á forma como fica, em princípio fica mais calmo, mas se ele marca território pode não deixar de o fazer.
Beijokas
kathleen
Os cuidados são os mesmos que com um gato pequeno.
Em relação á forma como fica, em princípio fica mais calmo, mas se ele marca território pode não deixar de o fazer.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Mas eu queria era que ele deixasse de marcar território, porque ele é super calmo, mais calmo e transforma-se numa estátua! E também não quero que ele ande à bulha com os outros porque pode-se aleijar.....
Já que ele nem sequer é de fugir de casa nem nada.....
A operação, já falei com a vet e ela disse que deixo-o lá durante 2 ou 3 horas (para ele acordar da anestesia), gostava de saber era depois quando o trouxer para casa se ele tem que ter algum cuidado especial para além dos miminhos
beijocas
Já que ele nem sequer é de fugir de casa nem nada.....
A operação, já falei com a vet e ela disse que deixo-o lá durante 2 ou 3 horas (para ele acordar da anestesia), gostava de saber era depois quando o trouxer para casa se ele tem que ter algum cuidado especial para além dos miminhos
beijocas
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
No caso dos machos os cuidados a ter não são muitos. Deve ter alguma medicação para tomar durante uns dias e pouco mis. Mas a vet explica-lhe tudo. A recuperação dos machos é bastante simples.
beijokas
kathleen
No caso dos machos os cuidados a ter não são muitos. Deve ter alguma medicação para tomar durante uns dias e pouco mis. Mas a vet explica-lhe tudo. A recuperação dos machos é bastante simples.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigada,
eu tinha lido sobre a esterilização das gatinhas ser tão dolorosa que pensei que para os meninos fosse o mesmo, mas assim estou mais descançada.....
beijocas
eu tinha lido sobre a esterilização das gatinhas ser tão dolorosa que pensei que para os meninos fosse o mesmo, mas assim estou mais descançada.....
beijocas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá SarahKay.
O meu Matateu já ultrapassava os 3 anos qnd foi castrado, reagiu mt bem, ficou super calmo ( ás vezes
) os cuidados a ter são os normais após uma castração...
Valeu a pena castrá-lo
Leo
O meu Matateu já ultrapassava os 3 anos qnd foi castrado, reagiu mt bem, ficou super calmo ( ás vezes

Valeu a pena castrá-lo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
olá:) pois nao tenho andado muito participativa sim porque e dificil participar em guerras mas adiante...
sabem também tou a pensar esterlizar o chip ele faz 6meses em fevereiro...(desculpe me a quem colocou o topic mas nao valia a pena abrir outro) esta muito irrquieto e mauzinho ....anda toda notie a fazer barulho atira se as minhas pernasss,só a rita e que nao faz nada a nao ser ron ron e lambidelas matinais na testa
vou hoje tentar que o meu marido fale com o vet. espero que o possa castrar brevemente pois nao queria nada ve lo a fazer xixi pela casa fora
ando piursa com ele...destroi me tudooooooooo o que apanha pela frente e se lhe ralho passados 5min vem a correr e morde me a perna
será que e de andar com vontade de ter uma femea?ele mudou tanto..neste mÊs...agora mia a janela da marquise...mia mia e mia a manha toda...hum..espero que a castraçao o ponha mais calminho...imaginem so que a vet disse que ele engorda pouco porque nao para quieto...e é verdade...parece que tem pilhas recarrregaveis em 5minutos..!
bem ja me alonguei..
beijinhos e boa sorte pa quem vai tirar os tlins aos seus peludinhos
sabem também tou a pensar esterlizar o chip ele faz 6meses em fevereiro...(desculpe me a quem colocou o topic mas nao valia a pena abrir outro) esta muito irrquieto e mauzinho ....anda toda notie a fazer barulho atira se as minhas pernasss,só a rita e que nao faz nada a nao ser ron ron e lambidelas matinais na testa

vou hoje tentar que o meu marido fale com o vet. espero que o possa castrar brevemente pois nao queria nada ve lo a fazer xixi pela casa fora

ando piursa com ele...destroi me tudooooooooo o que apanha pela frente e se lhe ralho passados 5min vem a correr e morde me a perna

será que e de andar com vontade de ter uma femea?ele mudou tanto..neste mÊs...agora mia a janela da marquise...mia mia e mia a manha toda...hum..espero que a castraçao o ponha mais calminho...imaginem so que a vet disse que ele engorda pouco porque nao para quieto...e é verdade...parece que tem pilhas recarrregaveis em 5minutos..!
bem ja me alonguei..
beijinhos e boa sorte pa quem vai tirar os tlins aos seus peludinhos
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O meu primeiro gato também era assim, era tão mau.... e nós que gostavamos tanto dele... Escondia-se atrás do sofá e ao lado era a porta do meu quarto, sempre que eu saía ou entrava ele atirava-se a mim... Eu até já tinha medo dele!!! Quando ficou maior acabou por fugir, ainda o fomos buscar uma ou duas vezes, mas ele definitivamente não queria nada connosco.....
O meu Misha é totalmente o contrário! É tão meiguinho que o meu namorado goza comigo a dizer o gato é Gay e que tem tiques (ele não tem a paixão que eu tenho por gatos e é muito brincalhão).
enfim, cada gato sua mania!
O meu Misha é totalmente o contrário! É tão meiguinho que o meu namorado goza comigo a dizer o gato é Gay e que tem tiques (ele não tem a paixão que eu tenho por gatos e é muito brincalhão).

enfim, cada gato sua mania!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
- Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios
ola ola
(tinha dito que não participava mais mas esta questão é uma em que estou mesmo muito á vontade)
como voces todos sabem já tenho gatos há muitos anos e embora ache que a castração é sem duvida importante para o bem estar dos gato pois como eu já muitas vezes referi e não preciso de ser nem dr. nem eng. para lá chegar os gatos são muito diferentes uns dos outros e o que nuns acalma noutros nem por isso e os meus são prova disso pois o meu querido Michell foi castrado com 3 anos (foi o meu mais querido amigo até hoje e tenho muitos cá em casa... já morreu faz dois anos em março que vem), simplesmente porque nunca teve necessidade disso pois nem marcava território nem miava nem nada! em contrapartida o maltez e o mauzão nem depois de castrados a coisa mudou!!! realmente na marcação do território isso sim passa agora a miadeira á janela tá queito...quanto aos outros conforme eram assim ficaram...só que mais pachorrentos..pois acreditem há gatos que não mudam de maneira nenhuma!!!
fiquem bem
(tinha dito que não participava mais mas esta questão é uma em que estou mesmo muito á vontade)
como voces todos sabem já tenho gatos há muitos anos e embora ache que a castração é sem duvida importante para o bem estar dos gato pois como eu já muitas vezes referi e não preciso de ser nem dr. nem eng. para lá chegar os gatos são muito diferentes uns dos outros e o que nuns acalma noutros nem por isso e os meus são prova disso pois o meu querido Michell foi castrado com 3 anos (foi o meu mais querido amigo até hoje e tenho muitos cá em casa... já morreu faz dois anos em março que vem), simplesmente porque nunca teve necessidade disso pois nem marcava território nem miava nem nada! em contrapartida o maltez e o mauzão nem depois de castrados a coisa mudou!!! realmente na marcação do território isso sim passa agora a miadeira á janela tá queito...quanto aos outros conforme eram assim ficaram...só que mais pachorrentos..pois acreditem há gatos que não mudam de maneira nenhuma!!!
fiquem bem