MmeMorgana Escreveu:MFPJ Escreveu:MmeMorgana Escreveu:
Qué tem a ver matar um animal para COMER com atear fogo a um animal VIVO por diversão?
1º)(Gosta de maiúsculas?) É ILEGAL E COMPLETAMENTE INJUSTO PARA O ANIMAL DEVIDO AO SOFRIMENTO ATROZ QUE LHE É CAUSADO AO AMARRÁ-LO(POR VEZES PENDURADO POR UMA PATA E DE CABEÇA PARA BAIXO -TEMPO ANTERIOR À MORTE É VARIÁVEL...), E DEPOIS(
SEM QUALQUER ANESTESIA/ ATORDOAMENTO/ DESSENSIBILIZAÇÃO ESPETAR-LHE UMA FACA NUMA JUGULAR(FICA NO PESCOÇO) E ESPERAR ALGUNS MINUTOS ENQUANTO O ANIMAL ESTREBUCHA SELVATICAMENTE,
... ... ...
ção, se alguém se servir disso para também se divertir a causar-lhe sofrimento, parece-me que muitas pessoas subvalorizam o sofrimento do animal e a perversão do causador

é o que realmente me parece e não acho mesmo estar errado...
Até parece que fosse eu a culpada das formas em que se matam aos animais destinados ao consumo. Casso esteja interessado, eu não sou portuguesa e não aprecio nada cabritos, leitões, etc, justamente porque já vi como são mortos (ao chegar aqui). Já na minha terra não comia justamente por esse motivo, mas não tem nada a ver com o assunto. Eu sou contra a morte violenta dos animais destinados a consumo, mas não sou ninguem para tentar dar sermões aos outros para não o fazerem (ate´porque parece que isso faz parte da ...tradição? dos países latinos). Da minha parte só fica não apoiar essas práticas evitando o consumo, não sei se voçe tambem faça isso mas não interessa.
Já agora, não gosto de maiúsculas, só utilicei para sublinhar os conceitos. O abusso de maiúsculas num fórum é um tanto "attention whore" sindrome.
Citei o seu post no meu primeiro post devido ao que lá escreveu. Para mim parecia que ficou mais chocada por ter
visto aquilo ser feito ao cão do que afectada pelo que o
cão sentiu.
Voçê pode muito bem não ser esse tipo de pessoa(e parece-me que não, não a conheço), mas há pessoas que se estão nas tintas para os outros(mesma espécie ou não), há pessoas que não se sentem afectadas pelo que os outros podem sentir, mas apenas por elas verem os outros sofrer, são capazes
até de patrociná-lo se isso as beneficiar nalguma coisa, mas recusam-se a ver para não se sentirem culpadas por não fazer nada ou até patrocinar, são hipócritas e/ou "tapam o Sol com a peneira".
(Desta espero ter-me feito compreender

)
Voçê disse que não é contra a morte violenta(pois é evitável!) nos animais para consumo, óptimo, mas em relação a não ser ninguém para dar sermão a quem o faz eu discordo completamente, a desculpa que utiliza é porque é tradição? o que é uma tradição? um hábito antigo mantido ao longo do tempo? isso não é um argumento válido, também era tradição a mulher ficar em casa a cozinhar, lavar roupa no tanque,...(ser considerada inferior ao homem) também era tradição, entre muitas outras coisas, porque é que deixou de ser? porque o conhecimento aumenta, as mentalidades evoluem e chega-se à conclusão que há coisas que não podem ser feitas, feitas de outra forma e feitas coisas novas.
Se eu apoio o não consumo de carnes obtidas dessa forma?(Então o que é que estou para aqui a fazer

) Claro que não perco oportunidade para fazer o que conseguir contra isso. Como carne em quantidades mínimas(só mesmo por alguns aminoácidos e pela vit.B12 ), de no máximo 2Xs p´semana a de meses em meses, nada de quantidades desnecessárias e muito menos desperdício, só frango, dou preferência àquele que sei o que andou até chegar a mim(os de aviário têm abate controlado por veterinários, mas eu sei como "aquilo" cresce e é transportado).
Relativamente ao "attention whore" sindrom das maiúsculas: Não é o caso

, era mesmo só para me certificar que lia. E admito que foi exagerado e grosso(abomino gritarias) da minha parte(assumo facilmente os meus erros quando concluo que errei, arco com as responsabilidades e peço desculpas

), mas foi também devido a que na sua frase voçê ignorou
Completamente que eu estava a criticar o modo como muitos animais são mortos, quem ler aquilo pensa imediatamente que eu igualei o incendiar o cão vivo a matar animais para comer, releia lá e veja se não foi o que voçê fez