Yorkshire com fungos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
zooropean
Registado: domingo mar 20, 2011 3:37 pm

domingo set 18, 2011 7:03 pm

Boa noite.

Este deve ser o sítio mais correcto para perguntar, já que a veterinária é uma incompetente.

A minha namorada tem um Yorkshire Terrier por volta de um ano. Passado uns meses, fungos apareceram desde a barriga até ao pescoço do cão.

A veterinária disse que eram apenas fungos normais, que passariam passado pouco tempo. Receitou-lhe um champô para lhe dar banho todos os dias. Cinco meses do mesmo champô todos os dias, os fungos não passaram. Quiçá, até pioraram porque agora parecem mesmo bolas a sair da pele.

Tenho de dizer que o cão não come ração seca e é alimentado através de restos. Também não sai muito de casa, a não ser que eu vá de visita.

Alguém me podia ajudar por favor?

Cumprimentos.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo set 18, 2011 7:32 pm

Ninguém aqui o pode ajudar com problemas de saúde do cão da sua namorada. Procure um veterinário, não se fique pelo actual visto que o acha incompetente e o problema subsiste.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo set 18, 2011 8:06 pm

zooropean Escreveu:Boa noite.

Este deve ser o sítio mais correcto para perguntar, já que a veterinária é uma incompetente.

A minha namorada tem um Yorkshire Terrier por volta de um ano. Passado uns meses, fungos apareceram desde a barriga até ao pescoço do cão.

A veterinária disse que eram apenas fungos normais, que passariam passado pouco tempo. Receitou-lhe um champô para lhe dar banho todos os dias. Cinco meses do mesmo champô todos os dias, os fungos não passaram. Quiçá, até pioraram porque agora parecem mesmo bolas a sair da pele.

Tenho de dizer que o cão não come ração seca e é alimentado através de restos. Também não sai muito de casa, a não ser que eu vá de visita.

Cumprimentos.
Sim, a zitapets amanhã quando correr com os clones :roll:

SE, e repito, SE, na mais ínfima hipótese de isto ser a sério, o único conselho que lhe podem dar é que vá a outro veterinário e já agora, aproveite para encontrar um novo dono ao cão, alguém que trate o animal como ele merece :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

domingo set 18, 2011 8:22 pm

TheOne Escreveu:
zooropean Escreveu:Boa noite.

Cumprimentos.
Sim, a zitapets amanhã quando correr com os clones :roll:

SE, e repito, SE, na mais ínfima hipótese de isto ser a sério, o único conselho que lhe podem dar é que vá a outro veterinário e já agora, aproveite para encontrar um novo dono ao cão, alguém que trate o animal como ele merece :roll:

Câbesta quadrada que tu me saíste pah.

O rapaz vem aqui desabafar, veio dizer que a namorada tem um cão e que não faz ponta de um corno pelo animal... Anda há cinco meses a "dar banho ao cão" e ele a piorar e claro, não se preocupou a ir a outro vet, ficou-se pela, supostamente, incompetente.

Tirando isto, o bichito até é bem tratado, come restos e vai à rua quando o boyfriend a visita.

Tu não sabes mesmo dar as boas vindas a ninguém, sobretudo alguém que vê na arca de noe, o seu porto de abrigo, a sua única fonte de ajuda.

Era bem feita que agora viessem aí as defensoras dos oprimidos e te dessem tau tau... besta.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo set 18, 2011 8:49 pm

Se a veterinária habitual do seu Yorkshire é incompetente, procure outra rapidamente.

Em relação à ração, é esta que tem todos os nutrientes necessários ao bem estar e saúde do cão, pelo que terá de a comer, caso contrário muitos problemas irão surgir e a esperança de vida do animal é muito reduzida.
Os restos podem ser dados raramente como goluseima, mas devem ser confeccionados sem açúcar, temperos e sal.

O cão deve ser passeado diariamente entre 2 a 4 vezes por dia, faça chuva ou faça sol.
Isto é necessário para o bem estar psicológico do cão e permite ao animal explorar os outros cães, delimitando territórios, fazer as necessidades, prevenir doenças urinárias, etc.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 19, 2011 9:41 pm

Bahhh

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

zitapets

terça set 20, 2011 2:20 pm

Por favor consulte outro veterinário.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Cães”