araras

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Arara! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Magelan

Responder
devil_miguel
Mensagens: 3
Registado: sexta jan 02, 2004 4:19 pm

sexta jan 02, 2004 4:34 pm

Eu gostava de saber mais como criar araras. :evil:
Magelan
Membro
Mensagens: 107
Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm
Localização: Papagaios Africanos, Araras e Lories

sábado jan 10, 2004 10:42 am

Bom dia,

na essencia as necessidades para a criação de araras são semelhantes aos dos outros psitacideos:

- espaço e condições para o casal
- alimentação variada
- um casal compativel
- e tempo


cumprimentos,

Joao Quaresma.
lobosentado
Membro
Mensagens: 195
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

sábado jan 10, 2004 11:55 am

Olá, eu não sei se a pergunta é direccionada para a criação (procriação) de araras ou ter araras para companhia.
trata-se de uma nimal que não é facil de criar porque é difícil encontrar um companheiro compatível(como é uma ave muito cara não se vê com a frequencia dos papagaios).
O magelan inumerou os dados mais importantes.

O local elegido para se ter a(s) arara(s) deve ser suficientemente amplo de modo a que ela possa distender as suas grandes asas, no meu modo de ver penso que uma gaiola é um espaço muito pequeno, mesmo as mais especializadas ou ela poderá andar cá fora durante o dia e recolher-se durante a noite ou o melhor é optar por um viveiro amplo onde poderá ter uma árvore para trepar ou uma plataforma.

A caixa de ninho deve no mínimo ter 60 cm2 de base e a altura não deve ser menor que 80 cm.já ouvi falar em caixas em L, isto é, com duplos compartimentos, até estou a pensar experimentar isso com os meus papagaios.

O período de incubação varia de 24 a 28 dias e a plumagem aparece ao fim de dois, tres meses conforme.
Ambos os pais têem a tarefa de alimentar as crias.
ROLFINHO
Mensagens: 4
Registado: quinta jun 18, 2009 11:42 pm

sexta jun 19, 2009 7:04 pm

obrigado pelas informacoes sobre as dimensoes do ninho
Responder

Voltar para “Arara”