ExactamenteDeeadman Escreveu:nao percebi por peixes cicladores, para ciclar a agua nao é preciso peixes basta umas pitadinhas de comida para haver alimento digamos assim para as bacterias e pronto!

Podes pôr Paulo, um par deles.PauloC3 Escreveu:Antes de ‘desmontar’ o meu aquário , dei todos os meus peixes (que consistiam numa boas dezenas de platys) aos meus vizinhos. Agora estou a fazer a ciclagem, mas fazer isto sem “Peixes cicladores” ou sem algum “truque” que os substitua, dificilmente resultará.
A minha questão é se os platys serão bons peixes cicladores, pois nesse caso ia pedir alguns de volta aos vizinhos para meter no aquário durante mais umas semanas para ver se faço mesmo uma ciclagem razoável. Não quero cá meter os ciclideos para me morrerem todos!!
Obrigado Dinodinodane Escreveu:Podes pôr Paulo, um par deles.PauloC3 Escreveu:Antes de ‘desmontar’ o meu aquário , dei todos os meus peixes (que consistiam numa boas dezenas de platys) aos meus vizinhos. Agora estou a fazer a ciclagem, mas fazer isto sem “Peixes cicladores” ou sem algum “truque” que os substitua, dificilmente resultará.
A minha questão é se os platys serão bons peixes cicladores, pois nesse caso ia pedir alguns de volta aos vizinhos para meter no aquário durante mais umas semanas para ver se faço mesmo uma ciclagem razoável. Não quero cá meter os ciclideos para me morrerem todos!!
não posso deixar de concordar...Deeadman Escreveu:estava mais natural antes, essas anforas e plantas artificiais estao a dar um ar demasiado artificial
PauloC3 Escreveu:Obrigado Dinodinodane Escreveu:Podes pôr Paulo, um par deles.PauloC3 Escreveu:Antes de ‘desmontar’ o meu aquário , dei todos os meus peixes (que consistiam numa boas dezenas de platys) aos meus vizinhos. Agora estou a fazer a ciclagem, mas fazer isto sem “Peixes cicladores” ou sem algum “truque” que os substitua, dificilmente resultará.
Tenho mais uma foto, com os 'cicladores em acção'
Ainda não me chegaram os kits para os testes à água, que vêm de Espanha. A Única coisa que aqui tenho é o de PH, que neste momento ainda só está na ordem dos 7,5 mais coisa menos coisa. A minha água da torneira é ácida, e por isso a coisa, mesmo com ajuda, ainda não foi ao sitioMas o que eu queria mesmo ver era a evolução dos nitritos.
Deeadman Escreveu:tenho alguns conhecidos que foram á praia apanhar certas rochas, apenas t^m de ser bem lavadas e desde que sejam calcarias acho que serve, isso de gastar dinheiro em rochas é muito dispendioso
Exactamente! As pedras não devem ser calcárias!CataPetLover Escreveu:Deeadman Escreveu:tenho alguns conhecidos que foram á praia apanhar certas rochas, apenas t^m de ser bem lavadas e desde que sejam calcarias acho que serve, isso de gastar dinheiro em rochas é muito dispendioso
Acho que é precisamente o contrário, as pedras não devem ser calcárias pois podem alterar o pH da água.